Nascimento de Heitor


No dia 20 de Fevereiro de 2012, em uma segunda feira de carnaval, com 40 semanas e 1 dia, no Hospital Vila da Serra com a Dra. Viviane Alvin ao meio dia certinho. Nasceu meu príncipe Heitor Marques Nunes. Nasceu de parto cesárea pesando 3,950 kg e medindo 52 cm, perímetro encefálico 39,5 cm. 

Ele nunca nasceria de parto normal, como queria. Bem foi o que os médicos disseram. Meu parto foi super tranqüilo, anestesia e cirurgia tudo ocorreu bem. Não senti nenhuma dor pelo menos não como estava imaginando ''uma dor terrível'', ainda bem né... Foi tudo melhor que o esperado.

A família como sempre, estavam do nosso lado. Neste dia Jardel(meu marido), minha mãe Geraci, Tata e Tia Toty acordaram cedo e foram para o hospital comigo... Não sabia se ele iria nascer naquele dia, pois já estava com 40 semanas e não sentia nada. Acho que Heitor não queria nascer, deve ser que a minha barriga era muito gostosa(rs).
Todos nós estávamos ansiosos para chegada daquele ser que estava dentro de mim há nove meses. Mas quando a médica disse que iria fazer o parto foi muita alegria, mas lógico ligamos para toda família, que receberam a noticia com muita felicidade. Entrei na sala de parto as 09:30 e fiquei lá por muito tempo, pois meu caso não era de urgência fiquei esperando no bloco cirúrgico, dormir horas naquela maca.
Jardel e a família quase deram um treco do lado de fora, achou que eu tinha morrido lá dentro (kkk), mas na hora do parto chamaram eles que entraram e viu todo o nascimento com muita emoção. Na sala de parto onde ganhei meu bebê tinha um vidro bem de onde minha família acompanhou todo parto com muita alegria.Não sabiam se choravam ou riam.
Heitor nasceu muito grande e por isso foi difícil de tirar ele de mim, acho que ele queria ficar mais um pouco. Fizeram tanta força para arrancar ele que até levantaram a maca (rs) O marido estava assustadíssimo. Olhava para mim, para a minha barriga e para a médica. Finalmente nasceu lindo, grande, gordo, de olho aberto, já queria ver o mundo. Realmente vi a tal luz que minha cunhada sempre dizia, pois é um momento de Deus é tão magico e abençoado que a luz divina desce e faz desde momento o mais especial de minha vida.
Primeiras palavras do papai foi que ele era moreninho como eu... Mas 5 minutos depois percebeu que estava ficando branquinho como ele e disse com a cara de assustado ´´ amor eu acho que ele tá ficando branco ´´ Todos que estavam na sala de cirurgia deram gargalhadas ...Este momento todas as mulheres deveriam passar, pois é mágico e único e de muita emoção...
Depois de algumas horas fui para o quarto querendo muito rever meu príncipe. Chegou ele de banho tomado, cabelo de lado e meio inchadinho que é normal nestes primeiros dias, logo que chegou recebeu sua primeira visita Tia Gersa e Tio Zezão. Tentou mamar no peito, mas como eu tinha bico plano e o leite não desceu ele não pegou. Que sofrimento queria muito que ele amamentasse no peito... Mas continuei com esperança, mas de noite ele chorou tanto que tivemos que levar ele para o berçário para as enfermeiras dá o complemento... Ficamos lá dois dias muito bem... Mas enfim dia 22 tivemos alta saí muito feliz com o meu pequeno nos braços tão felizes e realizados que dava para sentir de longe. Logico com muito medo do que ainda tínhamos que passar..mas pais de primeira viajem é assim mesmo....
Sala de parto com a família toda. 
No quarto. 
Saindo do hospital.
Bjos e até mais!!! 
LEIA TAMBÉM:
- {Ser mãe} Sentimento de amor e dor: AQUI
Carta de um recém nascido para os visitantes: AQUI
Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
- 6 ensinamentos do irmão mais novo para o irmão mais velho: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

2 comentários:

  1. Ele tem seus olhos rs... Lindo demais!

    Deus abençoe!

    Lidiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Todos falam que ele é a cara do pai!rsrsrsrsrsrs mas também acho que ele tem meus olhos e minha boca! Bjos!!

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...