Relato- Primeiro banho

Oi pessoal!!! Tudo bem? Espero que sim!!!!
Bem, hoje vou contar para vocês o primeiro banho que dei no Heitor.
Pessoal!!!! Parecia ser fácil mais sinceramente achei um pouco difícil, lógico que não é um bicho de sete cabeça dar o primeiro banho em um bebê. Não pelo banho em si mas por nós mamães ainda estarmos debilitada, com pontos, ainda cansadas pelo parto, frágil, preocupadas, com medo e a posição de dar banho é difícil e as vezes doí. E também por saber que a maioria dos bebês não choram,  BERRAM no banho!!! Por isso algumas mamães preferem tirar os pontos para começar dar banho nos seus pequenos, mas eu quis logo dar o primeiro banho em casa. E foi no mesmo dia em que chegamos em casa  na parte da tarde pois ele já tinha tomado banho no hospital pela manhã.

Então vamos ao banho, primeiramente arrumei tudo próximo, roupa, fralda, álcool , gazinha, pomada, cotonete, a banheira próximo ao trocador...tudo para não dar nada de errado... enchi a banheira na temperatura certa...tirei a roupa dele tudo conforme o figurino... umas cinco pessoas dentro do quarto... tudo fechado eu já tava suando de nervoso e de calor é claro... rsrsrsrsrsrs o pessoal falando no meu ouvido, o mais novo papai com a câmera  ligada, queríamos gravar tudo né...
 E foi quando eu  coloquei ele na água e por incrível que pareça ele não chorou... resmungou mas não CHOROUUU, para falar a verdade fiquei com medo de deixar ele cair na água e ele se afogar, de machucar ele,,, acho que isso toda mãe passa por mais prática que tenha,mas dei o banho direitinho, virei ele, lavei tudo de menos o cabelinho pois já estava de noite e quando eu estava acabando, toda sorridente pois tinha dado tudo certo,,, mas quando tirei ele da água. Meninas!!! Ele começou a chorar que parecia que tinha levado uma surra, no começo fiquei tranquila fui secando ele, comecei a curar o umbigo e ele foi chorando, chorando foi me dando um desespero a fralda já não se encaixa, a roupa não entrava direito e ele esgoelando, batendo a mãozinha, tremendo os lábios  e eu também comecei a chorar, achei que estava doendo alguma coisa,,, que tinha machucado ele.... e o pessoal também começou a falar e desesperar, o papai já desligou a câmera. 
E a solução foi colocar o pessoal para fora e ficar sozinha com ele, acalmando ele devagarinho, ninando ele nos meus braços até parar de chorar, mas toda vez que colocava ele no trocador ele voltava a chorar e gritar, então respirei fundo e me acalmei e mesmo ele berrando tive que vestir a roupa nele... e a dica é essa tranquilidade, sempre,por mais difícil que pareça a gente deve ter calma e paciência, pois ficar nervosa não adianta nada, só piora, .ei que é difícil ter essa calma toda que estou falando,,, mas ao longo desta jornada de ser mãe a gente vai aprendendo né !!! Esses choros duraram ainda algumas semanas mas depois ele foi se acostumando e foi passando e cada dia era menos choro... Hoje ele adora tomar banho e sair do banho rsrsrsrsrs!!!!!!

Então é isso aí gente! O negocio é ter CALMA E PACIÊNCIA  pois amor a gente tem de sobra!!!

2 comentários:

  1. Lindo teu blog e Heitor é fofo demais!!Amei!!
    Beijos,
    Thatá

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho mamãe thatá.
    Volte sempre!
    Vamos adorar!
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...