Teste do pezinho

Oi gente! Como vão vocês? Espero que sim!
Hoje vou contar para vocês como foi o dia que Heitor foi fazer o teste de Pezinho e tomar suas primeiras vacinas. Como foi a minha aflição de mãe....rsrsrs

      Dia 25 de Fevereiro de 2012, Heitor foi ao Posto de Saúde realizar o teste do pezinho e tomar suas primeiras vacinas BCG e Hepatite B 1º Dose. Esse foi um dia tenso pois não queria ver meu filho chorar de dor, apesar de saber que essas vacinas e o teste do pezinho são para o bem dele, e que todos os bebês tem que passar por isso, ficava imaginando ele sofrendo chorando. E tudo que uma mãe não quer é ver seu filho chorar... mas é um mal necessário. Por isso decidi não ir com ele ao posto de saúde, deixei minha mãe e o Jardel leva-lo mas acho que foi pior pois quase chorei, fiquei aqui imaginando como ele tava sofrendo lá e eu aqui sem poder ajudar, no momento em que ele precisava de mim e eu aqui,,, rsrsrsrsr. Mas mãe é assim mesmo sempre se sentindo culpada, eu pelo menos sou assim. Mas deu tudo certo disseram que a enfermeira foi paciente com ele e não chorou muito,,, acho que eles estavam tentando me tranquilizar (kkkkk)       
Mas esse foi só primeiro dia de angustia de uma mãe de primeira viagem, sei que virão muitos....
    
Apesar de nenhuma mãe querer ver seu filho chorar olha quantas doenças imunizamos nossos filhos com essa ação:
Por isso nunca deixe de levar seus bebês para vacinar e fazer o teste do pezinho. Muito importante!!!
  • A vacina BCG protege a criança do Bacilo Calmette-Guerin, que pode causar graves casos de tuberculose. E administrada uma dose única em crianças com peso superior a 2 quilos.
  • A primeira dose da vacina contra a hepatite B também deve ser administrada nos primeiros dias de vida do recém-nascido e protege o bebê contra a hepatite B e  deve ser realizada em três doses, com intervalos de 30 dias da primeira para a segunda e 180 dias da primeira para a terceira dose. 
  • O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreversíveis no bebê, como por exemplo retardo mental. A maioria das doenças pesquisadas podem ser tratadas com sucesso desde que diagnosticadas antes mesmo de manifestar os primeiros sintomas. É feita um picadinha no pé do bebê onde colhe sangue.
Há é  bom lembrar que essas vacinas e o teste do pezinho são feitas no posto de saúde e gratuitamente.
Dica:Não esqueça de buscar o resultado. Qualquer alteração no resultado, leve para o pediatra examinar.
Bjos e Até mais!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...