Batizado do Heitor!!!

Oi minhas queridas mamães e papais!
Como vai vocês? Espero que esteja tudo bem com vocês e a família!
Bem! Hoje vou falar para vocês de um momento muito especial que é o Batizado de nossos filhos. Esse dia é especial, tanto para o bebê quando para a família. É o começo de um elo eterno entre nossos filhos e Deus, eu pelo menos penso assim... Um dos momentos mais importantes da vida de nossos pequenos, momento inesquecível e de pura emoção.

Como sou católica, desde que Heitor nasceu, já comecei a pensar neste grande dia, queria batizá-lo logo, pois acredito que com o batismo, a criança fica muito mais tranqüila, dorme melhor, fica mais calma, lógico que sei que para algumas pessoas isso é uma bobagem ou superstição, mas para mim Não! Creio que através do batismo Deus se torna muito mais presente na vida da criança, com esse ato de confirmação que criaremos nossos filhos na presença e nas leis de Deus. Mas enfim... Estava muito ansiosa para este dia.

E o primeiro passo e talvez o mais importante é a escolha da madrinha e padrinho, sei que para muitos de vocês essa é uma tarefa muito difícil. Mas para mim foi muito tranqüilo, pois desde a minha gravidez já vinha pensando nisso. Primeiramente queria alguém da família, pois nunca escolheria alguém de fora, porque sou uma pessoa, totalmente família e acho que é a família que está conosco para o que der e vier. 

Eu tive uma gestação cheia de saúde porém passei muito mal, enjoava muito... Gente sofri demais com isso, só Deus sabe. E claro como sempre quem mais me apoiou foram meus familiares: meu marido,minha mãe e minha segunda mãe chamada Tia Toty que por toda minha vida me ajudou, me apoiou e ajudou a cuidar de mim durante toda minha gravidez e não só por isso mas pela uma vida toda juntas, sabia que quando tivesse um filho(a), ela seria a escolhida para a madrinha, além disso, sei, que qualquer coisa que me aconteça, ela cuidará do meu filho com todo amor e carinho assim como cuidou de mim.

A madrinha de consagração, para quem me conhece sabe! Lógico que seria a Tauanny, minha sobrinha do coração que amo como se fosse minha filha, ajudei a criá-la desde de pequenininha então já sabia que ela também seria a escolhida para ser madrinha de consagração do meu filho, assim como também sou madrinha dela. 

O padrinho, vou confessar foi o mais difícil pois de principio não tinha ninguém em mente mas quando Heitor nasceu tenho um tio chamado Tio Gerson que me viu crescer, que se encantou com Heitor desde seu nascimento, vinha todos os dias ver ele, pegava, paparicava, brincava e cada dia mais foi demonstrando seu amor pelo meu filho, aí me conquistou e percebi que já tinha escolhido meu padrinho Então só foi escolher a data.

O dia escolhido foi 06 de Maio de 2012, ás 10:00 horas, na Igreja São José e São Gabriel Passionista, no Milionários, com o maravilhoso e inesquecível Padre Jorge, fizemos questão de batizá-lo na mesma igreja onde eu e meu marido nos casamos pois lá além de ser uma igreja linda as cerimônia são emocionantes e inesquecíveis!

Heitor estava um gato, lindo como sempre, vestido em esporte fino com calça jeans, body, camisa social e sapato tênis...tudo branquinho!Ficou muito chic,,, tão lindo que cada vez que eu olhava para ele meu coração se enchia de orgulho, de felicidade e principalmente de emoção.

A cerimônia foi maravilhosa, a família toda reunida, tanto minha quanto do meu marido. Todos felizes! Fiquei muito feliz com a presença de todos!

E a partir deste dia começo a cumprir a minha promessa que fiz perante a Deus de criar meu filho na Santa Igreja Católica. E com o batismo começa-se a criar uma aliança entre Heitor e Deus, que vai durar pela vida toda, espero!!!

Depois do batizado fizemos um almoço para a família, que foi maravilhoso, tudo de bom, muita conversa, muitas risadas, comida boa enfim foram momentos maravilhosos e mágico!

Aí vai algumas fotos para vocês deste momento inesquecível:
Heitor indo para igreja!
Heitor com a mamãe e papai!
Heitor com a dindinha de consagração Tata!
Com a madrinha!
Com o padrinho!

Unção com o óleo!
Consagrando!
Batismo!
Com Padre Jorge!
Família Nunes e Marques!!!
Pessoas mais que especiais!!!
 Bjos e até mais!!!!

5 comentários:

  1. Tatty parabéns,tudo muito lindo.
    Que Deus ilumine você e toda familia.Um enorme beijo no Heitor,muito fofo ele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tatty, sou madrinha coruja , encontrei você através de busca por modelos de lembrancinha plara minha afilhada linda Sofia Laura, e li a historia do Batismo Heitor , e achei lindo e concordo plenamente com suas palavras, e o que mais gostei, foi em saber que o dia do batismo dele foi no dia do meu niver.. ..rsrsr beijo

    ResponderExcluir
  3. Lindoo, tbm tenho um Heitor...

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...