Primeiro suquinho do Heitor! E receitinhas de suquinhos que faço!

Oi mamães e papais!!!Como vai a família? Espero que bem!
Hoje vou contar do primeiro suquinho que Heitor tomou! Cada nova experiência do meu filho para mim é uma vitoria, sinto um orgulho danado.Como ele tá crescendo e se desenvolvendo tão rápido. Esse garotinho é meu orgulho!!!

Ele tomou seu primeiro suquinho no dia 06 de Junho de 2012, exatamente com 3 meses e 16 dias, foi sabor de Laranja serra d´ água . No começo ele não gostou muito, mas depois das primeiras chupadas ele começou a gostar... Os sabores que ele mais gosta é de melão e melancia. 
         Deixando bem claro, que Heitor só começou a tomar suquinho com 3 meses porque ele não amamenta no peito, pois quando o bebê só alimenta no peito deve-se oferecer somente o leite materno até o sexto mês

Algumas receitinhas que faço para Heitor: 

• MAMÃO ESPECIAL
Bata no liquidificador o suco de duas laranjas, uma fatia média de mamão e meia maçã.
• CENOURA COM LARANJA
Bata no liquidificador o suco de 2 laranjas lima ou pêra mais uma cenoura média. Se tiver centrífuga, faça o suco da cenoura e depois misture com o de laranja.
• BETERRABA COM CAJU
Descasque um caju médio e bata no liquidificador com meia beterraba pequena, sem a casca e os talos. Se necessário, acrescente 20 ml de água filtrada e fervida.
• UVA COM ABACAXI
Separe 10 uvas sem caroço e bata no liquidificador com uma rodela de abacaxi. Se necessário, acrescente 20 ml de água filtrada e fervida ou o suco de uma laranja.
• MARACUJÁ COM PERA 
Bata no liquidificador a polpa de um maracujá com meia pêra, sem casca. Se necessário, acrescente 20 ml de água fervida e filtrada. Depois, coe o suco antes de servir.
• TOMATE COM MAÇÃ
Escolha 2 tomates médios maduros, tire as cascas e as sementes. Pique em pequenos pedaços e bata no liquidificador com 40 ml de água filtrada e fervida. Depois acrescente meia maçã, sem casca e sem caroço e bata mais um pouco.
Espero que façam algumas dessas receitas e que os bebês gostem! Por favor comentem se eles gostaram ou não!!!rsrsrs

Fica a Dica:
  • De início, pode ser que ele não aprecie muito o gosto, mas vale a pena insistir para, aos poucos, ir educando o paladar da criança. Pode demorar até dez tentativas para ela aceitar a novidade.
  • No começo da introdução de sucos na alimentação, NÃO se recomenda-se misturar duas frutas no preparo, pois a criança pode alguma alergia de alguma das frutas utilizadas, então assim fica mais difícil de saber qual causou a alergia.
Tomando seu primeiro suquinho!
Ainda segurando a mamadeira!kkkk

1 comentários:

  1. Que Deus te abençoe e que seu bebê seja um verdadeiro presente... um bj no seu coração...Adorei seu espaço e estou ficando por aqui...
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br
    Pensando e Aprendendo

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...