5º Mês de Heitor!



Oii minhas queridas mamães e papais!
Como vão vocês? Espero que todos estejam bem principalmente com muita saúde...
Hoje vou relatar como foi o quinto mês do meu gatinho Heitor. Esse quinto mês foi um mês de muitas evoluções para o meu príncipe.  Como é bom poder ver como ele está crescendo e se desenvolvendo super bem, cada dia mais lindo, forte, saudável e grande. Por isso  digo a todas as mamães  aproveite cada minuto ao lado de seu filho pois tudo passa tão rápido, se a gente vacilar perde cada momentos.
Heitor chega ao quinto mês pesando 8,520 Kg e medindo 70 cm  de pura gostosura.As roupas de bebê de cinco meses não serve para ele, pois ele é enorme para a idade dele.
  Ele já quase senta sozinho, toma suquinho, come frutinhas, rola na cama, vira de bruços, imita sons, quase fala rsrsrsrs, adora brincar, rir, sempre está com um sorrisão para as pessoas, já ganhou dois dentinhos na parte inferior e claro sorriso ficou mais lindo ainda. O cabelo caiu, mas já começa a crescer novamente. Reconhece as pessoas mais próximas do seu convívio e começou a estranhar pessoas que tem menos contato, ou vê poucas vezes.
Cada dia fica mais esperto, inteligente, observa tudo, olha cada detalhe, cada gesto ou fala das pessoas. Adora quando a mamãe canta a galinha pintadinha ou quando o papai faz graça para ele rir, dá cada gargalhada uma mais gostosa que a outra, confesso que é um dos melhores momentos de ser mãe, ver meu filho sorrindo e feliz.
Continua guloso, mamando muito, não aguenta nem esperar às 3 horas, sempre chora antes e ainda acorda de 4 em 4 horas para mamar durante a noite.
Já o meu quinto mês como mãe também foi maravilhoso, amo cada minuto que estou do lado desse pequeno, amo as brincadeiras, os banhos, as trocas de fraldas, as mamadeiras, as noites mal dormidas, amo tudo que faço e passo com meu filho. Amo cada sorriso, cada silaba que pronúncia, cada olhar, cada carinho que fazemos, todos os beijos que damos, cada gargalhada que damos e até mesmo cada lagrima que choramos.
Neste mês pude perceber o quanto ele cresceu pois cada dia ele interage mais com a gente, e cada momento que passa mostra mais sua personalidade, pois é um menino de apenas 5 meses já tem personalidade!
O tempo sempre curto, admiro muito as mamães que além de ter que cuidar do filho e da casa ainda voltaram ao trabalho, pois eu não trabalho fora e ainda assim é muito difícil administrar o tempo para dar conta de tudo.
Mas tudo vai se encaixando, as preocupações iniciais vão diminuindo, lógico nunca acabam, mas diminuíram bastante. Ainda durmo pouco mais já sem tantas preocupações quanto nos meses anteriores, já tomo um banho sem tanta pressa, quando saio para fazer qualquer coisa, faço tudo com mais tranqüilidade.
Ser mãe é cada dia aprender mais.... E cada dia que passo aprendo mais com meu filho, com minha família, com outras mães, com a internet, mas aprendo principalmente  com as minhas dificuldades  de mãe de primeira viagem.
E cada mês que se passa conheço Heitor mais um pouquinho, conheço seus choros, suas vontades, seus resmungos, seus olhares, seus medos, seus incômodos, enfim cada dia que passa mãe e filho se conhecem mais. O vinculo de amor só cresce, hoje a gente acha que ama demais, mas amanhã quando acordamos amamos muito mais que ontem. Uma pessoa só conhece o amor de verdade quando se tem um filho (a). E hoje eu posso dizer que conheço o maior amor do mundo ´´Amor de Heitor´´ !

Aí vão algumas fotos do quinto mês do meu príncipe Heitor:




Bjos e até mais!!!

21 comentários:

  1. Olá Tatty olha eu aqui retribuindo a visita!!

    Seu filho é um gato, parabéns... que bom que ele esta se desenvolvendo bem, ele é bem grande, igual o Rafa rsrs com 5 meses tmbém estava + ou - com o mesmo peso, mais exato com 9,100kg rsr mas agora que ele tá mais espoleta esta perdendo peso, ainda bem pq ninguem aguenta né rsr

    Mto lindo seu blog, já curti e estou seguindo, grde beijo e volte sempre ao Histórias!!

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Obrigada pelo seu carinho! O rafa também é lindo! Mamães babonas né rsrsrsrsr! E aqui em casa também tá assim ninguém aguentando tanta bagunça! rsrsrs! Bjos
      E volte sempre! Adorei!
      Tatty

      Excluir
  2. olá Tatty,tudo bem? Viemos retribuir seu carinho conosco, já estamos seguindo vcs tbm, amamos seu cantinho e amamos tbm conhecer blogs novos...vc agora faz parte do nosso mundo, se vc me der essa chance seremos grandes amigas...mesmo que virtuais!!
    bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Vai ser um prazer ser sua amiga!
      E adorei sua visita e volte sempre!Pois sempre estarei lá no seu!rsrs
      Obrigada pelo seu carinho!
      Tatty

      Excluir
  3. Obrigada pela visita!
    Vim retribuir e já estou seguindo vcs!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de avisar que tem sorteio rolado no blog, participe!
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-em-parceria-com-amabilys-art.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou Participar!
      Obrigada!
      Bjos!

      Excluir
  5. Olá Tati ... nossa seu Heitor é lindo .. um prícipe .. parabéns!! Seu blog é lindo e estamos lhe seguindo .. nos visite e siga se gostar .. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Também adorei o seu! Seguindo!
      Volte sempre!
      Bjos
      Tatty

      Excluir
  6. Vim agradecer a visita no meu blog. Amei Heitor ele é lindo!!! Curta pq voa viu? O Matheus tá indo pros 14 meses, dando 2, 3 passos...
    Adorei seu blog e estou te seguindo.

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita E carinho!
      É tó percebendo como passa rápido! Mas estou tentando aproveitar tudo e todos os momentos!
      Bjos!
      Tatty

      Excluir
  7. Liam no quinto mês, ja está sentando e querendo ficar de pé, só que sempre chora por que não consegue fazer sozinho, como eles cresce rápido né? O liam tbm é enorme pra idade dele, todo mundo diz que ele tem tamanho de menino de muitos mais meses, ele é compridão uhahahua
    to seguindo! adorei seu cantinho e obrigada pela visitinha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita! Também adorei!
      Volte sempre!

      Excluir
  8. Olá, amei seu blog,muito lindo seu bebê *-*
    Mãe aos 17 (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho!
      Volte sempre pois sempre estarei lá no seu, viu!
      Bjos!

      Excluir
  9. amiga ele é pequenininho mesmo! mas é muiiiiiiiiiiito lindO!
    Agradeço sua visitinha lá no meu blog, estou seguindo o seu, se puder siga o meu tb! beijus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiga!
      Já seguindo o seu!
      Bjos ! Volte sempre!

      Excluir
  10. Obrigada Andreia pelo seu carinho!
    Volte sempre! Visitei seu blog! Parabéns!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, primeira vez que visito o seu cantinho e te falo aqui é muito aconchegante, estou te seguindo quando puder conheça o meu tb vou adorar.
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Tatty que coisa mais linda é o Heitor, parabéns pela cuidado e dedicação com o pequeno, esse vinculo de amor é muito importante entre mãe e filhos.

    Obrigada pela visita no blog: As trigêmeas de Manaus, nos visite sempre que quiser.

    Desirée Tapajós
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...