O sétimo mês chegou!!!


Oi minhas amadas amigas(os)!
Como vão vocês? Espero que estejam todos muito bem...
Vamos que vamos!!! Hoje quero contar para todas vocês como foi o 7º mês de Heitor! Mês de grandes descobertas e grandes evoluções...
Bem! Heitor chegou ao sétimo mês medindo 72 cm e pesando,9.480 Kg Vocês nem acreditam o quanto meu filho é grande, gostoso e inteligente. E o mais engraçado, é que eu e meu marido somos baixinhos e mesmo assim fizemos um filho grande quero dizer enorme (risos). Quero ver quando crescer se vai continuar assim... Tomara que sim!
            Neste mês Heitor começou a dormir de bruços, que lindo gente, ele com aquele bundão para cima dormindo feito anjo, todo esparramado no berço. Nossa fiquei super feliz, pois a muito tempo queria ver ele dormindo assim . Algumas mães devem estar se perguntando porque? Sei que muitas mamães colocam seus bebês para dormir de bruços, ainda recém- nascido, mas eu confesso que tinha muito medo de colocar ele de bruços para dormir, principalmente porque ele sempre dormiu sozinho no quartinho dele e ficava com medo dele sufocar (e muitas outras coisas) e eu não ver . Por isso nunca coloquei, nem de noite e nem de dia.  E observando suas evoluções, ele levanta a cabeça sozinho, fica até de quatro, consegue se movimentar com mais rapidez e precisão, decidi fazer um teste e deu certo. Agora sim! Confio em deixa-lo dormir de bruços sozinho no quarto, lógico que com um olho dormindo e outro na câmera (risos).
Cada dia que passa ele fica mais na posição de quatro querendo engatinhar, e agora ele segura seu corpo com uma mão só, (não é incrível) Fico boba de ver como ele já tem força. Fica sentado sozinho por muito mais tempo, vira de lado para o outro toda hora. Ele está cada dia mais esperto, e muito ativo, mas é muito mesmo chega a ser levado (risos), tudo que pega coloca na boca, rança os cabelos da gente, resmunga para ir para rua, mexe em tudo a sua volta, brinca com tudo e todos, adora assistir a galinha pintadinha e canta falando mamamamamameeee. (Gracinha né)
E a evolução mais linda desde mês é que ele aprendeu a bater palminha, (lindo! Lindo! Lindo!), quase chorei de tanta emoção ver meu pequeno batendo palminha quando canto´Parabéns´´ para ele.
Na alimentação, ele também está melhorando cada dia mais, come de tudo e bem, almoça e janta como gente grande. Esse mês também começou a comer biscoitinhos de sal (polvilho, escaldado e papa ovo). Continua mamando Nan de manhã, tarde, noite e as vezes de madrugada. Eu estou tentando tirar essa mamada de madrugada, mas está muito difícil, quando acorda só dorme se mamar, já tentei água, chá, bico, mas não dorme de jeito nenhum só com a mamadeira. Se tiverem alguma dica para me dar aceito!!!!
O banho é uma bagunça danada, só quer tomar virado de bruços, agarrando na banheira e olhando para o chão! Que sufoco! (risos)
Gente! Graças ao meu bom Deus! Heitor está se desenvolvendo muito bem, até mais que eu imaginava, faz cada coisa se eu contar, ninguém acredita! E ainda mais é uma criança super feliz, alegre, risonha contagia a gente com  aquele sorriso maravilhoso. A cada minuto que se passa fico mais encantada com ele, com seu jeitinho especial. Me enche de orgulho e de prazer de ser mãe!
Já no meu sétimo mês como mãe, tudo caminhado a normalidade, mas claro a normalidade de mãe. Menos preocupada mas sempre preocupada. Ainda olhando meu filho na hora que ele dorme, (só para conferir a respiração kkkkk).
Cada dia que passa vou organizando a minha vida, e  fazendo todas as tarefas que tenho que fazer como mãe. Aos poucos vai sobrando mais tempo para mim e assim vou fazendo as minhas coisas, mas isso com muito ajuda do meu marido, da minha mãe e dos meus familiares.
A noite ainda é difícil, acho que nunca mais vou dormir aquele sono de antes, mas já esta melhorando Heitor acorda só uma vez de noite e normalmente tem um sono tranquilo, só quando está dodói que acorda toda hora.
Depois que sou mãe, minha vida mudou radicalmente dormia de madrugada agora durmo com as galinhas, acordava mais tarde, agora madrugo, adorava ver TV, agora nem sei o que é uma TV, gostava de sair agora nem sei  o que rua, fazia tudo no meu tempo, agora só faço tudo no tempo de Heitor. Enfim mudou tudo mas com certeza  foi a melhor coisa aconteceu na minha vida, um presente divido e maravilhoso por ele eu daria a minha vida. Hoje sei o que vim fazer neste mundo  ser mãe de um menino lindo que só trouxe  alegrias para minha vida, irradiou minha casa com a felicidade. Minha vida mudou mas  mudou para muito melhor! E cada mudança vale a pena só com um sorriso dele.
Então foi assim nosso sétimo mês! Um mês recheado de amor e carinho!
Ai vão algumas fotos deste sétimo mês de Heitor:


Sério!De quatro!




Comendo chinelo!




Risonho!


Até babando é lindo!


Bjos e Até mais!!!!

1 comentários:

  1. Como esta grandao o seu Heitor, parabens viu ele e muito lindo!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...