Meu emagrecimento!

Oi minhas queridas mamães! Tudo bem com vocês e os filhotes!Espero que sim...


Hoje vim falar de um assunto que interessa muitas mamães e pessoas que estão acima do peso. Vou falar sobre meu emagrecimento, como já falei muitos me perguntam o que estou fazendo? Até se estou doente? kkkkk

Vou explicar tudo, mas antes gostaria de contar um pouco o por que disse tudo, porque realmente resolvi emagrecer. E falar sobre isso mexe muito comigo pois é um assunto muito intimo e doido para mim. Então este post vai ser como um desabafo... Espero que me compreendam.
Bem, desde a minha infância sempre foi gordinha, mas nada além do limite. Era aquelas menininhas lindas mas cheiinha, que todos adoram puxar as bochechas...rs Mas com minha adolescência fiquei com um corpo violão. não era magrinha mas também não era gorda. Não fazia nenhuma atividade física, nem na escola, eu simplesmente odiava fazer esporte, o que me ajudava muito é que sempre gostei de dançar.

Porém o tempo foi passando e eu engordando com ele, mas como engordava aos poucos, nem percebia e não me preocupava com meu peso, pois achava que estava tudo legal e todos falavam que eu estava linda, então isso bastava. Mas os números das roupas foram aumentando e eu comecei a perceber todo o peso, mas realmente a principio não ligava, achava que o peso não era tão importante diante de tantas outras coisas... casei, engravidei, fui mãe e a partir daí tudo mudou...

Na minha gravidez, não engordei muito apenas 6 kg, mas não porque eu me cuidei e sim devido a eu ter passado muito mal de enjoo durante toda minha gravidez, mas todo esse mal, hoje eu agradeço a Deus pois ele sabe o que faz, porque se comesse o tanto que comia antes talvez tinha tido muitas complicações durante a gestação.

E depois que fui mãe, aí sim eu engordei e muito, pois não amamentei (isso ajuda), não tinha horários para comer e para nada e quando comia estava com tanta fome que comia demais. E só comia coisas rápidas e que eu gostava como sanduíches, espaguete, pão de queijo, bolos, pães, batata frita e muito refrigerante. E quando percebi estava pesando 90 kg (nem mais nem menos) em 1,62 de altura e estava obesa grau I, isso me deixou profundamente triste comigo mesmo, por ter me deixado ter chegado a essa situação, não me reconhecia no espelho,e muito menos nas fotos, não entrava em roupa nenhuma e com isso não gostava de ir as compras, usava só as de grávida, não gostava de sair...Enfim chorei muito... não acreditava que tinha chegado aquele peso.

Meu marido sempre foi um homem maravilhoso, nunca mas nunca mesmo me cobrou nada em relação a isso, nem nunca me disse que estava  gorda ou feia pelo contrario sempre levantava minha alto estima, mas me sentia muito infeliz nessa situação. Claro não era só por razão do corpo e sim pela saúde, já tinha imaginado até uma cirurgia bariátrica, para vocês verem o tamanho do meu desespero, só que cheguei a conclusão  que o problema  não era a comida e sim eu.

Então o que me levou a mudar foi a minha tristeza com meu eu, com meu corpo e principalmente pelo meu filho que é tudo para mim, como eu iria cria-lo só engordando e já obesa, como iria brincar com ele, correr atrás dele em um parquinho ou simplesmente leva-lo a escola de a pé. Como iria ensina-lo a comer comidas saudáveis se eu não comia, pois para mim exemplo é tudo!Não queria que ele passasse pelo mesmo que eu estava passando Queria que ele tivesse orgulho de mim, que ele quando crescer me ache linda de verdade...rs E também pelo meu maridinho que amo tanto, sei que ele tem que gostar de de mim do jeito que sou, mas eu queria mais, quero que ele me olhe com outros olhos... olhos de admiração, orgulho, desejo. Queria estar bem com o meu corpo, sentir-me a vontade com meu próprio corpo, e assim melhorar o nosso casamento.

Devido a tudo isso, eu resolvi mudar não só meu corpo mas a minha mente! Por isso, não quiz nenhuma medicação, suplemento de emagrecimento, ou até mesmo fazer aquelas dietas malucas, não uso e não usei nada, minha unica droga é a determinação, pois não quero só perder peso, quero qualidade de vida e isso vai ser para sempre!
Mudei minha alimentação, fazendo uma reeducação alimentar, mas não me proibindo de tudo e sim sabendo comer um pouco de tudo.Comecei a fazer atividade física, ir para academia  e sair de lá acabada, suada, quase morta kkk e aderindo a corrida de rua que cada dia mais estou me apaixonando. Porém aprendi principalmente a ter força de vontade, querer de verdade, a ter DETERMINAÇÃO e isso é tudo o item mais importante para qualquer processo de emagrecimento. Saber que isso que estou fazendo não é só agora, até eu emagrecer e sim para o resto da minha vida. Eu tenho que alimentar meu corpo, e não meu emocional.

E a partir do dia21/11/2012, comecei a reeducação alimentar e a academia, e comecei a lutar pelo meu objetivo que é 58 Kg até 31/12/2013.
O motivo para que eu esteja postando sobre meu emagrecimento é apenas para incentivar outras mamães que assim como eu  se sentem triste e querem perder peso, se estou conseguindo, qualquer pessoa também pode, basta lutar e querer muito.

Deixando bem claro que este é um relato meu, de como estava me sentindo e pensava, não quer dizer que todas as mamães gordinhas pensem assim. Pois sei que tem muitas mães gordinhas que se sentem felizes e o peso não é um problema. E o importante é ser feliz não importa com que tipo de corpo.

Aí vai um quadro com todo minha evolução.

Diferença de Peso e Medidas de 4 meses
Medidas:
Data:
21/11/2012
Data:
21/03/2013
Diferenças
Peso
88,7 Kg
76,5 Kg
12,2 Kg
Altura
1,62
1,63 cm
1 cm +
IMC
(Ideal:  18 a 25)
33,2
Obesa grau I
28,8
4,4  Acima do peso
Gordura Corporal
44%
41%
-3 %
Pescoço
40,5 cm
37,5 cm
-3 cm
Braço D
37,0 cm
33,0 cm
-4 cm
Braço E
36,0 cm
32,0 cm
-4 cm
Busto
110,0 cm
101,0 cm
-9 cm
Cintura
96,0 cm
88,0cm
-8 cm
Abdômen (Umbigo) (Ideal Menor que 88 cm)
108,0 cm
96,0 cm
-12 cm
Quadril
110,0 cm
101,0 cm
-9 cm
Bumbum
116,0 cm
105,0 cm
-11 cm
Perna D
64,0 cm
59,0 cm
-5 cm
Perna E
63,0 cm
58,5 cm
-4,5 cm
Panturrilha D
40,5 cm
38,0 cm
-1,5 cm
Panturrilha E
40,0 cm
39,0 cm
-1 cm

E agora vão as mais pedidas...
As foto de antes e depois:

Antes (Pesando 88,7 Kg)
 Depois (76,5 Kg)
Não sei, se as fotos mostram as diferenças.

Confesso que me sinto muito feliz pela minha conquista, sei que falta muito ainda (18 kg), mas estou lutando e vou chegar lá. Não tem nada melhor que entrar em uma calça que não te servia mais, de olhar no espelho e se sentir bonita. Eu estou amando estar emagrecendo, mas estou amando mais ainda está melhorando a minha qualidade de vida através do meu corpo, como ir na academia,  correr, me alimentar de uma forma mais saudável. Enfim eu super recomendo essa mudança de vida para quem quer, e a melhor fase da minha vida.

E aí vamos emagrecer?
Eu estou conseguindo e você ?

Espero incentivar muitas mamães!
Bjos e até a próxima!!

23 comentários:

  1. Tatty, estou na mesma luta que você!
    Quando engravidei, pesava 60kg, tinha o corpo bem definido, sempre fiz academia e artes marciais!
    Porem, engordei 23kg na gestação.
    Meu corpo virou um caco!
    Hoje, 5 meses pos-parto, ainda preciso tirar 5kg, mas ja perdi 6kg desde que voltei as atividades fisicas e me reeduquei em questão da alimentação!
    Você esta de parabens!!!!
    Olha, uma dica do meu marido, ele é mestre de Muay Thai: Se vc conseguir praticicar alguma arte marcial, tipo, Boxe, Muay Thai, Karate, Kung Fu, qualquer uma, vai te ajudar MUITO. Pois na arte marcial, vc exercita corpo e mente, juntos.
    Caso você se enteresse, é só falar onde vc mora que ele te recomenda alguma academia conhecida!
    Vale a pena!
    E novamente, vc esta de Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Bruna, pelas as palavras de apoio e incentivo, só quem já passou por algo assim sabe, né!
      E claro que quero...rs
      Adorei saber da sua história!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi querida! Adorei o post e principalmente sua determinação! Parabéns pela conquista e incentivos a outras mamães que como eu, estão acima do peso. Tive dois bebês um atrás do outro e apesar de estar amamentando há 5 meses, só agora estou conseguindo perder peso. Mas ainda falta muito pra chegar onde quero. Fiquei inspirada e com certeza mais motivada agora! Um beijo! Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida camila, que bom vc se inspirou e pude te motivar é isso mesmo que eu quero, é motivar outras mamães. Lute que vc vai conseguir, vc pode ir além...eu garanto.
      Vai me contando sua evolução, viu, Vou adorar saber.
      Bjos!

      Excluir
  3. Parabéns pela mudança de atitude. Só vai trazer benefícios, não só no aspecto saudável, mas também na autoestima.
    Beijos!
    http://crisgms.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Eii Taty, tudo bem? Parabéns pelo post, eu também estou nessa mesma guerra que vc!
    Quando engravidei da Ana eu engordei 15 kg, mas logo depois de 1 mês já havia perdido 17kg, nossa achei uma maravilha, Aninha me sugava, isso me ajudou demais á voltar mais rápido. Mas depois que ela fez 1 aninho disparei á engordar novamente... Aff, de 60 kg fui pra 80. Agora percebi que minha roupas ja não vestem bem mais, é uma tristeza pra sair. Comecei como vc uma reeducação alimentar. Ainda só não animei ir pra academia, mas vendo seu progresso tenho certeza que vou consegui! Obrigado pelas dicas e pelo post! Bjos e fica com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo ótimo e vc???
      Pois é as vezes engordamos depois da gravidez, mas o importante é vc continuar com a reeducação alimentar e sim vai malhar, nos primeiros dias é difícil mas depois vc toma gosto e isso ajuda não só vc emagrecer como também não ficar flácida e vc vai se surpreender com os resultados, pode acreditar. Espero que consiga assim como estou conseguindo, você pode! O importante é não desistir!
      Bjos e volte sempre adorei sua visita e seu relato!

      Excluir
  5. Amiga dei uma fraquejada esses dias...mas vendo todo seu empenho me anima a voltar e tentar de novo, pq é tão difícil!! Mas forças pra nós e vamos lá!!
    Amiga aproveito pra te desejar uma feliz páscoa, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo amiga, é difícil as vezes a gente saí da linha, mas o importante e ter forças e voltar para com tudo de novo!rs
      Obrigada, feliz pascoa para vc também!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Parabéns pela determinação! dá pra ver sim pelas fotos a cintura bem mais fina!!!

    Preciso perder 10 kilos, mas ainda não tive essa determinação q vc teve!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora começar! Se eu consegui vc consegue!
      Bjos!!!

      Excluir
    2. Amei seu blog, muito lindo...
      Estou nessa luta também tatty...
      Engordei 16kg na minha gravidez heheheh
      E não amamentei
      Seguindo
      Te convido a conhecer meu cantinho
      bjus

      http://leteiabispo.blogspot.com.br/
      http://leteiabispo.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Que bom vc gostou, ganho o dia quanto leio isso.
      Claro que vou te conhecer viu, pode me esperar...rsrs
      Obrigado pelo carinho e volte sempre!

      Excluir
  7. Claro que da p/ ver a diferença, vc está ótima, essa tua força de vontade é incrível, tenho amigas que tentam emagrecer e param, encontram dificuldade. Vc está indo super bem, parabéns.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh muito obrigada Silma, pelas as palavras de força.
      é dificil mas é questão de saúde, né!
      Beijos e obrigada pela visita!
      bEIJOS

      Excluir
  8. Parabens pela sua determinação e força de vontade!!
    Os resultados são sim bem visiveis.
    Eu estou acima do peso e por vezes me sinto muito mal com isso, mas confesso que me falta essa determinação. Embora tenha muita vontade de perder esses kilos a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora começar essa transformação na sua vida, eu sei o que vc sente também sentia o mesmo pode ter certeza, mas com força de vontade tudo é possível.
      Bjos

      Excluir
  9. Parabéns e as mudanças são visiveis nas fotos.Também to tentando emagrecer e é sempre bom ver pessoas com essa força de vontade!
    Beijão Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou começando um reeducação alimentartenho um bebê de 07 mese, e engordei apens 7 kilos na gravidez. Mas já estava gordinha. VPoderia dar dicas de emagrecimento. O que vc está fazendo.
    Edi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!
      Estou preparando um post bem legal sobre isto!
      Pode aguardar viu!
      Obrigada pela carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  11. ola,tatty as mudanças sao bem visiveis em suas fotos.eu ja passei pelo mesmo uma vez e agora estou passando de novo.tenho 23 banos e fui mae pela primeira vez aos 19,na primeira gestação eu tinha 59 kilos,com 1,70 estava otimo,mas no final da gestação cheguei aos 86 kilos,demorei 2 anos ate voltar aos 60 kilos,mas consegui.esse ano fui mae pela segunda vez e de novo cheguei nos 86,ja passaram 6 meses desde k meu bebe nasceu e nao consegui perder nem um kilo...ando tao triste e desanimada k ja nem me consigo olhar no espelho,ja para nao falar k fikei cheia d estrias na barriga e nas pernas...como voce cnsguiu???bjnhs

    ResponderExcluir
  12. olá tudo bem? bom como muitas mamães por ai estou na mesma situação que você. minha historia é super parecida com a tua, tenho uma filha de 1 ano e meio, e durante a gestação engordei 20 kilos.o problema que quando engravidei já estava acima do peso, então já viu né? virei uma hipopótamo . rs rs rs.. DOS 20 já perdi 16, a meta é perder mas 20 . As vezes penso em desistir, mas hoje lendo esse post, voltei a me animar. obrigada por dividir conosco sua história. vc esta de parabéns! super lindaaaa!

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...