Relatos sobre minha gravidez - Hiperemese gravídica

Oi queridas amigas(os)!!! Tudo bem? Espero que sim.

Vocês já ouviram falar em Hiperemese gravídica ??? Eu até a pouco tempo ''Não''.
Mas como amo visitar blogs materno, me deparei com um relato de uma mãe que já teve Hiperemese gravídica. E vocês não acreditam que me identifiquei muito com o relato dela pois sem saber também tive Hiperemese gravídica na minha gravidez .

Bem, como já disse Aqui, durante minha gravidez engordei muito pouco devido aos vômitos frequente durante toda minha gravidez e esse sintoma se chama Hiperemese gravídica, deixando bem claro que esses enjoos não são nada parecidos com aqueles enjoos, que muitas mulheres sentem no inicio da gravidez. E a hiperemese gravídica só esta ficando  conhecida pelo fato da Princesa Kate está tendo esses sintomas. E só quem já passou por isso sabe que não são apenas enjoos matinais e sim vômitos frequente que não são tratados com remédios  e muitas das vezes as futuras mamães tem que ficar internada para reposição de líquidos e vitaminas.

Vejo várias mães, que dizem sentir saudade da barriga de gestante, pois eu não tenho saudade nenhuma da minha gestação, acho que deve ser porque eu tive uma gestação em que passei muito mal, todos dizem que gravidez não é doença mas eu me sentia doente, e não é frescura pois sou muito forte para doença, não me abato fácil.  E com isso vivi momentos triste na minha gravidez.Não gosto nem de lembrar, pois doí muito. Então vamos ao relato da minha gravidez.

Meu amado filho foi programado e muito desejado, então com sete dias de atraso, nós já sabíamos  que eu estava grávida, estava tão precoce que nem o teste de farmácia deu positivo apenas o de sangue  E acho que isso foi muito ruim para mim, pois o tempo demorou a passar durante toda a gravidez.  Fiquei muito ansiosa. E já nas primeiras semanas comecei a passar mal, sentia muitos enjoos e vomitava a todo instante e qualquer coisa que comia, e assim ficava fraca e sem animo para nada. Claro que fui ao médico várias vezes e ele sempre dizia que era normal até o terceiro mês, receitou Dramim B6, mas o remédio não fazia efeito, continuei com enjoos e vômitos do mesmo jeito, mas esperando a chegada do terceiro mês, durante essa espera fiquei internada várias vezes tendo que repor líquidos através do soro na veia e claro perdi 4 kg. Cheguei a vomitar sangue varias vezes .

E o terceiro, quarto mês chegou e os enjoos não melhoravam, os remédios não faziam efeito mas continuava tomando, a fraqueza,  o desanimo também persistia. E a partir daí meu emocional também ficou muito abalado.

Eu desejei, amei meu filho desde o primeiro instante,e jamais o culpei ou rejeitei pelo mal que eu estava sentindo, sabia que ele não tinha culpa nenhuma, que passar mal fazia parte do meu eu,  mas eu queria muito ser como as outras gestantes que sai com aquele barrigão toda feliz, eu estava muito feliz pela minha gravidez mas eu não conseguia demostrar isso, não entendia como eu podia passar tanto mal, não conseguia aproveitar minha gravidez pois eu só pensava em não passar mal, não vomitar, e com isso eu ficava só deitada, desanimada, e no banheiro vomitando. E o pior não conseguia engolir minha saliva então ficava só cuspindo, andando com um balde pela casa ou segurando o cuspi na boca, sei que é nojento mas passei os nove meses assim, vomitando, chorando, cuspindo, deitada e dormindo. Foram dias terríveis  quantas vezes chorava no banho para ninguém ver, quantas vezes pedia a deus para me ajudar, mas ele sabe o que faz. Ele me deu um filho saudável  cheio de saúde, um parto maravilhoso.

Mas voltando ao assunto os meses foram passando e eu esperando uma melhora e nada, passei quase os noves meses assim, nos últimos meses os vômitos diminuíram mas não acabaram, e devido a tudo isso foi muito difícil para mim arrumar o enxoval e o quartinho do amado filho, meu marido que fez quase tudo, ele ia nas lojas olhava, separava e depois eu só ia comprar com ele, mas rapidinho porque só de pensar em sair eu enjoava, tinha muito medo de vomitar na rua, perto das pessoas, um dia insisti e fui com ele na feira, quase morri lá passei mal, vomitei e quase desmaiei...  foi terrível e por isso tinha medo de sair, de comer, muitas vezes deixava de comer para não vomitar depois. Como queria ter comido para dois, ou coisas simples que amo como carne, ou beber um copão de água.

Enfim passei os nove meses doente, doente fisicamente pelo efeitos severos do vômitos e doente emocionalmente por não poder fazer as coisas da forma que eu imaginei ou do jeito de uma gestante ''normal'', de não ter conseguido aproveitar minha gravidez como queria.

Mas durante todo esse tempo, ninguém me falou que tudo isso que senti tinha um nome, nem mesmo os médicos sabiam me dizer o porque de tantos enjoos e vômitos  me sentia muito sozinha e sem informação. E por esse lado, isso foi bom esta acontecendo com a princesa Kate, para que assim haja mais informação sobre essa doença ou sintomas, tranquilizando as mamães que estão passando ou já  passaram por isso.

Deixo esse  link Aqui para as pessoas que quiserem saber mais sobre o assunto, pois aqui não quis falar de forma técnica sobre a doença e sim contar um relato verdadeiro de quem já passou por tudo isso. E para as mamães que estão passando por isso, calma que tudo vai valer a pena.
Mesmo passando por tudo isso que contei para vocês, agradeço a Deus por ter tido o meu filho, ele é tudo na minha vida e eu passaria tudo de novo por ele.

Desculpe-me por tantos vômitos...kkkkkkkkk

Uma fotinha da minha gravidez para matar a saudade...rs
Bjos e até mais!!!!!!

34 comentários:

  1. Ola Tatty
    Super importante esse relato para alertas as mamães.
    eu tive uma gestação bem tranquila quanto a enjoos.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom para conscientizar outras mamães!
      Obrigada pela visitinha,
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Amiga tb tive isso, quase todas as noites ia a emergencia tomar soro era uma fraqueza que não conseguia nem ficar em pé.
    Tomei rémedio para ejoos até o 8 mês e provocava muitas vezes ao dia durante quse toda a gravidez.

    Adorei saber um pouco mais. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só que passou por isso sabe né amiga como é difícil. Mas o importante é que nossos filhos são cheios de saúde!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
    2. Oi gente meu nome e naiara já passei por isso fiquei internada seis meses não e fácil mais valeu a pena

      Excluir
    3. Oi gente, já passei por isso na minha 1gestação e sim por falta de informação 2 anos depois resolvi ter outro filho acreditando não passar por isso novamente... Estou com 5 meses de gravidez e diagnosticada com hiperemese gravídica mais uma vez, já fui hospitalizada várias vezes, super magra e arrasada, pois sonhei que essa gravidez iria ser diferente, que curtiria e etc como toda gestante sonha e deseja, porém não... Sei que vai passar e Deus mais uma vez vai me dar a vitória. Deixo esse relato para as mães que tiveram e pretendem ter outro filho, sim, você corre o grande risco de ter essa doença novamente.

      Excluir
  3. Tatty, confesso pra vc que só soube dá existência dessa doença, depois de ver na TV a kate. E não imaginava essa fraqueza, vômitos de sangue, desmaios em virtude dá fraqueza!
    Fiquei imaginado tudo que vc sentiu.

    E vc foi muito forte não culpando o bebê viu, pq acharia compreensível essa reação! Mesmo tendo consciência que ele não tinha culpa, claro!

    Obrigada por compartilhar conosco seu relato!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é são momentos muitos ruins, mas passou... E sempre tive a certeza que meu bb não tinha culpa, ele só queria nascer.
      Obrigada pelas as palavras,adorei
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Nossa,

    eu não sabia de nada disso.

    Mas graças a Deus eu só tive enjoos até o terceiro mês, e o engraçado é que eu só comecei a enjoar quando descobri que estava gravida, descobri com 2 meses e antes eu não sentia nada.
    Acho que foi por isso que demorei tanto para perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,amiga eu sofri... e é isso que disse no post eu descobri muito cedo e isso me atrapalhou, porque quando sabe mais tarde é melhor pois já se passaram muito tempo!rs
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  5. Eu não tinha ouvido falar ainda, bom saber.
    Eu só tive enjoo á creme dental.
    Foi bem leve.

    bjs

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu tinha ouvido falar
    pelo caso da princesa também
    imagina passar mal a gravidez toda
    nem eu teria saudades dessa maneira
    graças a Deus deu tudo bem seu baby tá ai saudável
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é eu não tenho nenhuma saudade e quando vejo alguém gravida já me lembro da minha gravidez. rs
      E ele nasceu ótimo e muito saudável!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  7. Eu já tinha lido sobre isso e foi justamente por causa da Kate, eu tive, emagreci no início da gravidez, tive enjoos até o final da gravidez, foi um caso de amor com o vaso, vivia abraçada à ele... hehehehe.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. OI Tatty, eu nunca tinha ouvido falar. Esse tipo de relato é muito importante, pois ajuda a muitas mães se identificarem e se informarem. Parabéns pelo post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chris, muitas mamães até já teve esses sintomas mas nem sabem o que é!
      Mas que bom vc gostou!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar muito interessante :] Muito legal seu post. Bjinhos
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom vc gostou, o assunto é novo mas muitas mamães que passaram por isso.
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  10. Super post amiga... Amei... Os médicos deveriam ser mais informados quanto a isso,acho que este assunto so veio ao ser esclarecido com a Kate... Mais ainda bem que conseguiu passar por tudo isso e teve o lindo Heitor... Isso é ótimo para outras mães conhecer mais sobre o assunto. Parabéns pela forma como lidou com este assunto. Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Heitor é a melhor parte da minha vida, mas foi momentos difficiles!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  11. Encontrei seu blog pesquisando sobre esse assunto, estou gravida de 4 meses e tenho HG, já fiquei internada e três semanas depois da minha internação consigo comer e beber, mas uma vez por semana, geralmente nas terças ou quartas eu passo o dia vomitando, mas mesmo assim estou feliz porque já passei por dias muito piores, tudo o que li no seu post eu senti e espero de verdade que o meu caso não seja até os nove meses, mas se for pra ser que seja assim, mais fraco. Depois que saí do hospital que eu me senti feliz por estar gravida, porque até então eu só chorava, mesmo sendo planejada e esperada eu sofria muito, mas tbm nunca culpei meu anjinho por isso, hoje me sinto melhor mas tenho muito medo de uma recaída... Que Deus me ajude.

    Tenho um blog tbm e seria legal ter alguém que já passou por isso pra me ajudar a suportar esses dias... Obrigada pelo post!

    http://www.unabambollina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, pode contar comigo para tudo, se precisar desabar estou aqui. E também chorei muito e me sentia muito ruim, mas calma isso vai passar viu!E claro que vou te visitar!
      Obrigada pela visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  12. Nossa Tatty, amei achar esse seu blog. Estou entrando no 4 mês de gestação e desde que descobri a gravidez vomitei o tempo todo. Meu médico me passou vários remédios e nada. O pior é que ninguém entende, acham que é frescura, falam que enjoo é normal, mas não enjoos comuns, são vômitos o tempo todo. Acho que cheguei a ficar depressiva porque você não sente vontade de sair de casa, de procurar nada para o bebe até porque se sair vai passar mal. Acho que só quem passa entende o quão horrível é. O ruim tb é quando perguntam se não estamos felizes; sim estamos mas estamos muito mal e debilitada pra ficar sorrindo, se exibindo. Mas o lado bom é que dizem que isso é um ótimo sinal de saúde para o nosso bebê!! Obrigada por compartilhar com a gente sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja bem! Com certeza tudo passa rápido e logo vai só agradeçer por ter tido a benção de ser mãe! Bjos e volte sempre!

      Excluir
  13. Nossa Tatty!!!
    Também passei por tudo isso!!!
    Me identifiquei demais com sua história!!!
    Engravidei no fim de 2010 / começo de 2011, ou seja, nada da Kate ainda.....
    Na época minha médica chegou a falar sobre isso, mas eu estava tão "mole" que nem prestei atenção direito...tomei remédios a gravidez toda e faz pouco tempo que descobri que era remédio pra quem se trata de câncer!!!
    Assim como você, não curti minha gravidez, a família do meu marido fez um chá de bebê pra mim, só com a família mesmo, e depois eu ia fazer um com minhas amigas...quem disse que eu consegui????
    O enxoval foi todo montado na única loja de bebê que deu pra eu visitar...também não saía de casa de jeito nenhum, mas quando tinha que sair, deixava vários saquinhos no porta luvas do meu carro... Dois dias antes do bebê nascer estava eu lá, vomitando....
    Também não tenho saudade nenhuma de estar grávida!!
    Hoje meu filhinho tem 2 anos e 7 meses, é perfeito, inteligente, um amorzinho...
    Achei seu blog por um acaso, porque quero descobrir se um dia eu engravidar de novo, vou passar por tudo isso de novo...
    Sou filha única e não gostaria que meu filhinho também fosse....vejo pelo meu marido como é bom ter irmãos!!!!Mas eu sou forte,independente de enjoos ou não,quero muito que ele tenha um irmão!!!
    Futuras mamães, fiquem tranquilas que isso passa!!! Um dia depois que ele nascer, você não sentirá mais nada e vai curtir muito seu filhinho, já que não deu pra fazer isso na gravidez!!!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler seu relato, isso ajuda muita outras pessoas! Que bom está tudo bem!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  14. Bom dia, Tatty vc disse que começou os enjoos nas primeiras semanas de gravidez, mas exatamente estava com quantas semanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, foi bem no comecinho mesmo, na quarta semana estava bem mal!
      Bjos! Volte sempre!

      Excluir
  15. Oi Tatty escrevi meu relato de HG também http://cafecomlulus.blogspot.com.br/2012/12/hiperemese-gravidica-aconteceu-comigo.html
    Estou gravida de novo, 6 semanas e já passando muito mau. Vc percebeu que os relatos de HG geralmente é de mães de menino?
    Bjus
    Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Karina, minha mae teve HG nas duas gestaçoes e ambas foram meninas e na epoca ( há mais de 30 anos atras) não se falava sobre isso. Acho que tem a ver mais com a sensibilidade do organismo ao aumento dos hormonios do que sexo do bebê.

      Excluir
  16. Oi Tatty escrevi meu relato de HG também http://cafecomlulus.blogspot.com.br/2012/12/hiperemese-gravidica-aconteceu-comigo.html
    Estou gravida de novo, 6 semanas e já passando muito mau. Vc percebeu que os relatos de HG geralmente é de mães de menino?
    Bjus
    Carina

    ResponderExcluir
  17. Oiii Eu estou passando por isso vou fazer 5 meses, e os enjoos não passam. O médico já ta querendo me enternar. Fico muito triste com essa situação. tento ser forte mais eu sei como é ruim, agora além dos enjoos eu sinto muitooo azia tbm.

    ResponderExcluir
  18. Já tive hiperimeze quero engravidar de novo mais tenho medo

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...