15º Mêsversário do Heitor!


Oi Pessoal! E aí como vão vocês? Tudo bem? Tenho certeza que sim!

Dia 20 de Maio, Heitor fez mais um mêsversário, seu 15º mês, 1 aninho e três meses de pura alegria, para ele e principalmente para mim!

Então hoje vou falar um pouco deste mês que se passou, relatar todas as suas evoluções físicas e emocionais deste anjinho que entrou em minha vida!

Heitor chegou a este mês medindo 83 cm e pesando 11,500 Kg, como sempre a pediatra diz que ele é grande para a idade que esta e nestes últimos 3 meses engordou 1 kg, achei muito, mas ela disse que é normal, porque ele precisa de muita energia e é um menino grande. Disse também que ele está ótimo, com saúde de ferro e lindo! Eu sempre babo e adoro ouvir estes elogios para ele. rsrsr

A novidade deste mês, é que agora ele não pode nem olhar para a cara da pediatra que ele chora, de tremer os beiços, na consulta deste mês, não queria nem entrar no consultório e quando entrou chorou kkkk. A medida que eles vão crescendo, vão se tornando mais ariscos e consegue perceber as coisas com maior facilidade, e assim se tornando um pouco independentes e querendo fazer só aquilo que eles querem e quando contrariados choram e como  choram. A pediatra é um amor e tem muita paciência com ele, mas algumas coisas ela tem que olhar na marra mesmo, pois ele não deixa ninguém tocar nele, quando esta chorando. Enfim foi um chororó danado, mas ela disse que vai passar com 2 anos...rrsrs... Será que vou aguentar mais 9 meses assim? E também começou a chorar por causa de tudo e todos, esta testando a nossa paciência!

Neste mês pude perceber que Heitor está cada vez mais independente, brinca sozinho, ver DVD sozinho, mas claro só quando ele quer! Também está muito mais ativo, ainda não andou mas estamos melhorando aos poucos, já engatinha bem menos, quer andar porém ainda segurando as mãos da gente, quando largamos a mãozinha dele ele fica com medo e fica pedindo a mão (cena linda!), já anda a nossa rua toda, vai na padaria, sobe e desce as escadas, mas tem que segurar as mãozinhas!Dentro de casa a mesma coisa, ele pega na mão e chama a gente para ir onde ele quer. E com isso a mamãe aqui, fica muito mais cansada e a coluna doí, mas fazer o que!

Continua muito levado, mexe em tudo, abre e fecha porta de armário, guarda roupa, gaveta, adora brincar com as panelas e com tudo que não pode. Tive que readaptar minha casa toda, todas as decorações, porta retrato, DVD, telefone... tudo para cima, não posso deixar nada no alcance dele, pois se ele pegar ele joga no chão, amassa, quebra, tudo que vocês pensarem ele faz (rsrsrsr).

Uma fato que está me deixando profundamente triste é que ele ainda continua batendo nas pessoas,  principalmente em quem não tem coragem de brigar com ele, já conversei isto com a pediatra, ela diz que é uma fase, que vai passar, mas está difícil  Muitas vezes me pego perdendo a paciência com ele devido a isso, ele bate eu brigo com ele, falo que não pode, converso, fecho a cara, mas mesmo assim ele bate de novo. Sinceramente não sei mais o que fazer? Agora estou tentando uma nova técnica ele bate e eu coloco ele no chão e ele chora e chora. Vamos ver se vai funcionar!
Espero que sim, pois não quero que ele seja aquelas crianças agressivas! Ele é tão cativante, cumprimenta as pessoas na rua, sorri para todo mundo, abraça, beija, faz carinho, mas tem horas que ele fica com essa ânsia de bater. Estou tentando tudo o que posso para ele parar com isso, se alguma mamãe tiver dicas eu aceito viu!

O que percebi, é que Heitor desenvolveu muito mais a linguagem do que a parte motora(andar), ele fala de tudo... Tudo que a gente pede ele para falar, ele repete, meio enrolado mas repete. Aprendeu a falar:  lua, uva, rua, água, Binha(tio), Nininha(Tia), pé, pintinho, porta, abre, luz, príncipe, pia, balão, avião... Enfim muitas palavrinhas!!!

Alimentação vem mudando com o passar do tempo, ele continua comento muita frutas, seja em vitaminas ou puras, ele adora frutas, principalmente caqui, morango, uva e melancia, mas tento balancear com todas as frutas. Graças a Deus ele é bom de garfo como se diz avó dele, ele não come bem só se alguém dá alguma besteira para ele antes das refeições, agora esta tomando café da manhã e da tarde, igual a gente mesmo, sempre um pãozinho, bolo ou biscoito com uma vitamina, suco ou café com leite. A mamadeira dou apenas quando ele acorda, uma por dia. A comida não amasso mas ainda dou tudo junto como se  fosse um mexido, recomendações médicas, porque nesta fase eles começam a perceber as cores do alimento e costumam não aceitar determinado alimento, assim tudo junto eles comem todos os tipos de alimentos e ficam mais nutridos dos alimentos certos.

Já a minha vida como mãe e mulher, continua muito tumultuada, a gente acha que os primeiros meses são difíceis,  porém os problemas nunca diminui, apenas vão trocando de fase. Nesta fase estou mega cansada devido as caminhadas do Heitor, continuo tomando banhos rápidos, alimentando depressa, dormindo pouco, ficando cada vez mais pobre(kkk), quase sem tempo para mim e termina o dia não fiz nem a metade do que deveria ter feito. Mas isto tudo vale muito a pena! Agradeço a Deus todos os dias pela a dádiva de ser mãe, e uma mãe presente que pode e quer acompanhar o crescimento do filho, sei que minha vida poderia ser outra, se não tivesse o Heitor, mas com certeza seria muito triste e vazia. Eu amo meu filho radicalmente e por ele faço tudo. E me sinto a mãe mais feliz e realizada do mundo, por ter este ser tão especial do meu lado, na minha vida!

Heitor, 
Você é minha vida, amo cada minuto ao seu lado!
Que Deus te cubra com muita saúde e paz. Mamãe te deseja tudo de melhor na vida!
Te amo hoje e sempre!!!

Fotinhas deste mês:
Lindo!

Preparado para o frio kkkk

Risonho!

Passeando com a vovó!

Mamãe e Heitor

Mostrando o umbigo!rs
Espero que tenham gostado!
Bjos e até mais!!!

14 comentários:

  1. Tatty eu achava minhas meninas crescida, mas esse Heitor é muito grande, te falei para não ter pressa por Heitor andar, que vc ia ficar mega cansada.
    Mas que bom que ele é um menino muito fofo e esperto.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é enorme, não sei quem puxou! rsrsrsrsr
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Ele está lindo hein?
    Parabéns!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  3. Parabéns para mais um mês de vida do Heitor! Muita saúde pra ele.
    #amigacomenta
    #MaeaoCubo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  4. Coisa boa comemorar cada conquista!

    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amiga!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  5. parabéns para seu príncipe a amiga
    vê o desenvolvimento dele
    é tão bom vê nossos pequenos crescendo e bem
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais acompanhar o crescimento dele!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  6. Amiga, menino é assim mesmo, levado, arteiro, mas encantador!
    Mt lindo seu pequeno já com um imenso vocabulário... por aqui Joseph ainda fala pouco, mas canta frases inteiras, é mole?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque cantar eles desenrola a língua! rsrsr
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  7. Ele tá muito lindo Tatty!!! E falante!

    Menino faz bagunça mesmo e a gente fica de cabelo em pé, kkkk. Sobre bater, acho que o jeito é ir falando, ensinando como você tá fazendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempr

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...