Meu Emagrecimento (17 Kg OFF)- Atividade Física


Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim...




Hoje vamos dar continuidade ao post de '' Meu Emagrecimento'', como havia prometido. No primeiro post, falei da minha alimentação (LER AQUI). Já neste post, contarei sobre minha atividade física. Falarei mais detalhadamente de como comecei a me exercitar e quais exercício estou fazendo nos dias de hoje para emagrecer.

Como já disse o mais importante de um processo de emagrecimento, é a determinação e a força de vontade. E aliar a isto, uma alimentação saudável e exercícios físicos. Não adianta você praticar uma atividade física e comer sem parar, não vai funcionar! Também não adianta você parar de comer e ficar deitado assistindo TV. 
Então o melhor é realmente juntar o útil ao agradável,  atividade física e alimentação!

E para começar, vamos acabar com esse mito de todas as pessoas que praticam atividade física é para emagrecer, ISSO É MITO! As pessoas que praticam atividade física, é para obter uma qualidade de vida, é questão de saúde, lógico que emagrecer pode ser um objetivo, mas não uma realidade para todos. E para quem quer emagrecer, atividade física é fundamental, mas devemos pensar na saúde, é preferível um gordinho (a)que se exercita, do que um magro (a) sedentário.


Então galera, pense nisso! Atividade física é bom para a saúde e não só para emagrecer ou ter um corpo bonito, e temos que criar este habito de exercitar para o resto da vida. Você vai precisar de exercícios físicos até uns 100 anos. rs Claro cada um com seus limites!


Depois deste papo longo, bora começar?!


Antes de começar efetivamente meu processo de emagrecimento, fiz uns meses de Hidroginástica, tentando emagrecer,  que foi muito bom, mas não senti tanto resultado no peso, como eu queria. Lógico que me ajudou bastante, pois como eu já estava obesa e não fazia atividade física a muito tempo, a hidroginástica fez meu corpo a voltar a se movimentar, e perdi poucos quilos em 2 meses. Mas, é um ótimo exercício para quem é sedentário. pessoas acima do peso, idosos, e para pessoas que não podem ter impacto nas articulações. Enfim... é um ótimo exercício para quem está começando.




Quando decidi emagrecer (LER AQUI), a primeira coisa que fiz, foi procurar uma academia de qualidade para malhar. Decidi pela academia, pois lá, teria equipamentos tanto para o emagrecimento quanto para o enrijecimento, além de ter profissionais qualificados para me ajudar neste novo objetivo em minha vida.


Gente! É sempre bom falar, que o melhor é escolher uma academia legal, com bons equipamentos e que tenha profissionais qualificados e graduados para te ajudar, pois conheço muitas academias que não tem professores graduados e sim alguém que sabe malhar e assim não conhece os diversos tipos de organismo Nem sempre o que é bom para o meu corpo, será para o seu. As pessoas são diferentes e reagem de forma diferente a cada exercício.  Então muito cuidado em escolher uma academia, lembre-se é questão de saúde!

Outro ponto, é que muitas pessoas gordinhas tem vergonha de entrar na academia, pois acha que lá só tem pessoas saradas e magras, que as pessoas vão ficar olhando de forma diferente para os gordinhos, vergonha de não saber mexer nos equipamentos ou de não saber fazer determinado exercício .. Enfim pensam e acham diversas coisas. Eu pensava assim, por isso demorei tanto tempo para entrar em uma academia. Porém quando entrei na academia pude perceber que lá tem pessoas de todos os tipos, tem magros(os), gordinhos(as), idosos(as), jovens e todos ali estão buscando superar seus próprios limites, seja ele emagrecer, ou ficar forte, ou apenas fortalecer os músculos. E estão tão preocupados com sua própria luta, que não tem tempo para observar a luta das outras pessoas. Então não fique com vergonha! Vá a luta também! Não deixe de entrar em uma academia por vergonha ou preconceitos. Busque o seu objetivo!

Claro que você tem que praticar uma atividade física que você goste ou pelo menos se sinta bem, não importa se é na academia ou se é caminhar na rua, andar de bike, nadar, correr. dançar... Faça o que se sinta bem, mas pratique um esporte!


E quando entrei na academia, fiz uma avaliação física, onde o professor fez várias perguntas e principalmente qual era o meu objetivo dentro da academia? Tirou todas as minhas medidas, pesou, calculou o IMC e a gordura corporal, analisou a postura corporal, a flexibilidade do corpo e montou uma ficha de acordo com meu corpo e meu objetivo, que é emagrecer e enrijecer umas partes do corpo, que ficaram flácidas depois da gravidez.

Minha 1ª ficha era bem light, fazia todos os dias os mesmos exercícios, par que assim meu corpo começasse a se acostumar com os novos exercícios. 

Comecei a fazer 45 minutos de exercícios aeróbicos para queima de gorduras:
25 minutos de esteira, fazendo caminhadas leves a 5,0 Km/h e 15  minutos de bicicleta.



E fazia 1 hora de anaeróbicos que é a musculação:
Fazia vários exercícios tanto para as partes inferiores como: pernas, panturrilhas, coxas bumbum quanto para partes superiores como: braços, peito, costas, fazendo todos, 15 vezes com 3 repetições para cada parte do corpo. E como meu objetivo era perda de peso, a quantidade de exercício era maior, com peso médio e com menos tempo para descanso. 


Também fazia 2 seções de abdominais (uma sentada na bola e outro no chão levantando as pernas) para fortalecer os músculos do adomem. Fazendo 20 vezes com 3 repetições cada seção.



Hoje tenho uma ficha bem diferente, mas isso vou falar em outro post, pois tenho muito mais a falar sobre minha atividades físicas e se fosse falar tudo nesse post iriamos ficar horas lendo. Mas fiquem tranquilos, que logo postarei mais sobre meu emagrecimento e de como malho hoje!

Espero que tenham gostado! E bora malhar????

Bjos e até mais!!!

32 comentários:

  1. Que máximo, adorando estes posts... Com certeza força de vontade é tudo, preciso começar... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vivi, se anime e comece pelo nossos filhos... isso que me deu força.
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, tô junto nessa luta!!
    Tem um post novo bem especial lá no blog, com dicas de como transformar sua casa em um lar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom... então bora continuar a luta!rs
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  3. Ai amiga... tenho uma preguiça!
    E fico pensando do jeito que vc falou
    Preciso me animar! Vou começar a pesquisar no bairro uma academia bacana, mas tudo isso é caro, né?!
    Afff....
    Parabéns pela força de vontade, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de preguiça!srsrsr
      O difícil é começar depois que iniciar você engrena e não quer parar...
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  4. OITatty, praticar exercício físico é realmente fundamental para termos uma vida saudável e evitarmos a obesidade. Gostei do seu programa inicial. Eu assisti a uma palestra do Dr. Victor Matsudo sobre a prática de atividades físicas que foi ótima e tem me inspirado muito. Se você quiser ver um pouco sobre isso está neste post aqui: http://www.inventandocomamamae.blogspot.com.br/2013/06/atividade-fisica-sim-sedentarismo-nao.html

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou indo dar uma olhadinha!rs
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  5. A saúde é o que importa, o resto é consequência! Não há fórmulas, só muito força de vontade e conhecimento como vc teve!

    Parabéns! Uma palavrinha define: UAUUUU!!!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amiga! É ISSO AÍ!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  6. Olha de verdade eu adimiro toda sua determinação!!
    Se eu precisasse de tudo isso para me manter no peso com certeza iria rolar de tão gorda! Não consigo seguir dietas por muito tempo e muito menos fazer exercícis q acho muito sem graça...
    Não sou sedentaria, gosto de caminhar, de andar de bicicleta e de dançar, mas de forma bem light... Kkk só a dança q realmente pratico o resto é lazer.
    Bjs
    Mari
    Amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      O importante é se exercita, não importando como, eu também adoro dançar! rs
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi linda, tive bebe a 36 dias, de parto cesarea, estou na mesma luta que você, pois tambem ja estava obesa quando engravidei, e pra ajudar na gravidez engordei 20 kg, ja perdi os 20, mais ainda falta 18 pra mim chegar ao meu peso ideal. vou ficar acompanhando de pertinho sua evolução e vou comessar a contar a minha no blog. Boa sorte a nos duas, beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vc chega ao seu peso ideal!
      Boa sorte e muita força!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  8. minha meta são 10Kg off......e vambora....adorando as dicas por aqui...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo você consegue!
      Estamos juntas!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  9. Otimas dicas e parabens pela conquista!
    Eu to precisando de força de vontade!
    Vamo que vamo!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força de vontade é tudo... sei que vc vai conseguir!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  10. É isso aí Tatty!!
    Parabens pela conquista! Adorei as dicas!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc gostou!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  11. Aiii eu quero ter sua disposição e força de vontade quando for começar a saga de recuperar meu peso depois que meu nene nascer.... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter, pode acreditar!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  12. Exercícios realmente são super importantes!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  13. Tatty como você disse o importante é força de vontade. Quanto a emagrecer, tenho um bom metabolismo, sempre fui magrinha. Para você ter uma ideia na minha primeira gestação no final cheguei a ter 20 kg a mais, e perdi tudo sem nenhum esforço em 6 semanas. Como de tudo e não engordo. lembro quando criança minha dizia que tinha um buraco negro no estomago. rsrsrs Faço atividade física para ganhar massa muscular. bjs

    http://www.cantinhodali.com/2013/06/morar-em-casa-ou-apartamento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Queria ser assim! Inveja branca kkkkkk
      Mas continue assim se exercitando pela saúde!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  14. Tatty
    Adorei seu post e seu incentivo.
    Motivação a mil pra começar na academia o que para perda de peso é fundamental.
    Vem contar suas dicas de beleza pra gente.http://www.maevaidosa.com/2013/06/amiga-vaidosa-marcella-ruschel-stelle.html
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te motivei! Vá para a academia, tudo de bom!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  15. Parabéns pela força, é preciso ter muita vontade pq tocar esse projeto a diante, não que eu esteja precisando emagrecer, mas atividade física é boa pq qualquer pessoa, preciso retornar com urgência p/ as aulas de dança, detesto musculação ou coisa do tipo... rsrsrsrs.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é praticar alguma atividade física, não importa qual é!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  16. Parabéns Tatty, emagrecer é uma decisão corajosa e que requer muita força de vontade! Uma dica pra você que perdeu peso e não quer daqui a um tempo voltar a ganhar o peso perdido é ler o Livro Emagrecer de vez
    http://bit.ly/117RBvz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou ler sua dica! Adorei!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...