Resenha do Livro:Gravidez, Parto e Aleitamento.

Oi Pessoal!!! Tudo bem com vocês? Tenho certeza que sim!

Hoje venho trazer para vocês uma resenha do livro Gravidez, Parto e Aleitamento da Editora  M.Books, que é a nossa parceira como apresentei AQUI. Para quem não conhece esta super editora, vale a pena conhecer seus lançamentos AQUI!.

Ganhei este livro da editora:



Release do livro:

Este livro é direcionado a todas as mulheres consideradas nutricional e clinicamente saudáveis que têm o objetivo de se tornarem mãe. Natalia transmite através deste livro experiências práticas e aprendizagens de uma mãe nutricionista, esclarecendo a questão nutricional durante a gestação, o parto e o aleitamento.

Este texto não é um conjunto de regras ou re­ceitas, quer de gravidez, parto, amamentação, quer de alimentação, suplementação, nutrição. É, sim, um baú de emoções reais, recheado de informações valiosas que vão ajudar a ges­tante, e mãe a ter uma alimentação voltada para o bem-estar dela e de seu bebê.
Este é um livro completo que toda mulher deveria ler antes mesmo de ficar grávida e usá-lo para consulta durante a gravidez, na preparação para o parto e no período do aleitamento.

SOBRE A AUTORA:

Natalia Mira de Assumpção Werutsky: Graduação em Nutrição pelo Centro Uni­versitário São Camilo, Administração de Empresas pela FAAP e é Chef em Gas­tronomia pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York. Autora de quatro outros livros e artigos para revistas de nutrição e gastronomia seu site www.nataliawerutsky.com, assim como suas receitas postadas no YouTube são visitadas assiduamente.

Agora vamos ao que achei do livro:

Sinceramente achei um livro super interessante e realmente têm muitas dicas para as mamães e futuras mamães. Achei o conteúdo muito bom e de fácil entendimento. 
Neste livro você encontra uma linda história de superação e vitória com a gravidez da autora.
Ela dá dicas de todo o tempo gestacional, com informações detalhadas de todos os sintomas que as gestantes podem ter durante a gravidez, ajudando a melhorar os sintomas que poderão aparecer e incomodar em cada fase da gestação.. 
Também tem dicas de muitos alimentos, os que são bons e ruins para uma alimentação saudável antes, durante e após a gravidez.. 
Fala de como foi o nascimento de sua filha e de seu parto domiciliar, este foi um dos capítulos mais interessantes para mim, pois nunca havia imaginado que alguém preferisse ganhar seu filho em casa do que em um hospital, aprendi muito neste capitulo, apesar de ainda preferir o hospital.
E depois fala de uma forma bem legal, como foram os seis primeiros meses de vida de sua filha  Sophia e de toda a família, que teve que se adaptar com um novo ser em casa. 
Orienta sobre ter uma rotina diária, aleitamento, hábitos de sono, hora do banho, alguns sintomas que os bebês podem ter nos primeiros meses de vida e como diminui-los. 
E de como fica a mãe depois do parto, como: depressão ou tristeza pós parto... Enfim fala diversos assuntos da maternidade e principalmente da saúde da mulher grávida, contendo informações valiosas sobre alimentação correta durante toda a gravidez, assuntos que todas nós mães deveríamos saber ou pelo menos ler e conhecer.

Conclusão: 
É um livro muito bom para todas as mamães e principalmente para as futuras mamães, super interessante e com dicas importantíssimas para todas nós. Acho que é um livro que vai ajudar muitas futuras mamães que tem muitas dúvidas nesse começo de uma nova vida chamada MÃE!


Bjos e até mais!!!

10 comentários:

  1. Que bacana Tatty, principalmente na gravidez as duvidas são tantas que o interesse por esse assunto é maior entre as mamães, ter algo interessante para ler é muito bom.

    bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amiga!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. AMO tudo sobre o tema! Nem estou grávida mas frequento grupos de apoio ao parto, acredita!? rs!
    Bjcas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é muito bom ser assim como vocês.
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  3. Muito bacana esse livro!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom você gostou!
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  4. Só li 2 livros na gravidez, um era semana a semana e o outro foi minha GO quem me deu. Hahaha Fiquei com a internet o tempo todo - e para mim foi melhor assim... Mas para quem anda de ônibus (e consegue ler no transporte), o livro é sempre a melhor companhia - e para a gestante é sempre legal se informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Também lia muito na internet.
      Obrigada pelo carinho
      Adoramos a visitinha!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  5. Que legal! É sempre bom aprender um pouco,e ... amo ler! Leitura para mamães, mais ainda hehehehe
    beijos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo mundo materno, mesmo tendo "fechado a fabrica" ainda continuo lendo sobre gravidez e aleitamento e amo assistir um parto.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/06/bc-eu-dou-conta.html#comment-form

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...