As frutas que ajudam emagrecer


Olá Pessoal!!!
Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem e em paz!

Hoje é segunda- feira e para quem está querendo emagrecer é o dia perfeito para começar  a dieta! E para quem já começou, assim como eu  segunda é o dia ideal para renovar as energias e continuar com muita disposição na dieta.

Há algum tempo , pesquisando na internet, descobri várias frutas que ajudam a emagrecer  e  decidi escrever, para ajudar as pessoas que querem  começar uma dieta ou para quem já começou e têm que aliar as frutas para conseguir a perda de peso ou apenas manter a forma! 

É impossível falar em emagrecimento ou controle de peso sem pensar em frutas. Com baixo teor calórico e praticamente zero de gordura, elas alimentam, previnem doenças e ainda zelam pelo bom funcionamento do organismo.
Médicos e nutricionistas são unânimes em afirmar que o consumo diário de frutas, pelo menos 3 tipos diferentes trazem inúmeros benefícios à saúde, inclusive o tão desejado peso ideal. No entanto, mesmo que praticamente todas as frutas possam contribuir no controle da balança, algumas são mais específicas para esse fim. 


Conheça melhor essas verdadeiras amigas do peso:

Abacaxi:

Além de ser rico em fibras, contém bastante bromelina, enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos. Dessa forma, funciona como um excelente digestivo, proporcionando um melhor aproveitamento dos alimentos. Como também é um excelente diurético, evita a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas prejudiciais à saúde. 
Dica: para um melhor aproveitamento, consuma a fruta com talo, pois a bromelina se concentra nessa parte da fruta.

Mamão:

Tradicionalmente usado para melhorar o funcionamento do intestino, o mamão tem uma outra função ainda mais importante para quem quer emagrecer. A fruta é rica em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A após a ingestão. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro descobriram que sem essa importante vitamina, as células de gordura se multiplicam em quantidade e tamanho. E mais: o organismo diminui a produção do hormônio leptina, responsável pela sensação de saciedade.
Dica: a variedade formosa tem mais fibras que a papaia. Esta, por sua vez, é mais doce e raramente necessita de um complemento como açúcar ou mel para ser ingerida.

Melancia: 

Com cerca de 90% de água em sua composição, a melancia tem a função natural de hidratar o corpo, bem como inibir a fome. Mas o melhor é que possui pouquíssimas calorias (33kcal para cada 100g). A fruta ainda contribui para o bom funcionamento do intestino e contém uma boa dose de potássio, que reduz inchaços causados por retenção de líquidos.
Dica: diabéticos devem consumi-la com moderação, devido às altas doses de glicose contidas na fruta.

Pera:

A grande quantidade de fibras é o que faz da pera uma amiga e tanto das dietas de emagrecimento. Além de inibir o apetite, por permanecer mais tempo no estômago, combate a prisão de ventre e ajuda a eliminar substâncias nocivas. Mas é sempre bom lembrar que a fruta deve ser consumida com casca para ter efeitos reais na perda de peso.
Dica: comer uma pera minutos antes de almoçar preenche um espaço no estômago que seria ocupado por alimentos mais calóricos.

Melão: 

Se tem uma fruta que não pode faltar em dietas de emagrecimento é o melão. Pobre em calorias e rico em fibras solúveis, afasta a vontade de comer por períodos longos. Para completar, com cerca de 90% de água em sua composição, hidrata o organismo e funciona como diurético. De quebra, essa fruta ainda ajuda a controlar a pressão arterial e é ótima para a saúde dos cabelos.
Dica: há vários tipos de melão. O mais rico em fibras é o cantalupo, aquele de casca bem amarelinha.

Limão:

O ácido cítrico, presente em grande quantidade no limão, é uma substância que acelera o metabolismo e auxilia tanto na perda como na manutenção do peso. Só isso bastaria para torná-lo um alimento essencial nas dietas de emagrecimento, mas a casca da fruta ainda tem pectina, fibra solúvel que diminui a absorção de açúcar e glicídeos, e d-limoneno, óleo essencial que dissolve toxinas e gorduras.
Dicas: para aproveitar os nutrientes da casca, bata a fruta inteira (sem sementes) no liquidificador. Para fazer chá, coloque as rodelas depois da água fervida – nunca durante a fervura.

As frutas são duplamente bem vindas para quem pretende perder peso sem comprometer a saúde. Além dos benefícios diretos, como a melhora da digestão e a eliminação de toxinas e gordura, as frutas são ricas em vitaminas e minerais, que fortalecem o organismo.
Dica: Para as pessoas que buscam a perda de peso  substituir os doces pelas frutas durante a sobremesa, ajudando a diminuir muitas calorias. 
Mas lembre-se: o consumo de frutas por si só não emagrece, precisa ser acompanhado da prática de exercícios físicos e de um cardápio equilibrado.
Desde que comecei a minha dieta, coloquei essas frutas no meu cardápio, principalmente abacaxi, limão e pera. Segui as dicas e posso garantir que essas frutas ajudam mesmo. As frutas são as aliadas para quem quer perder peso, principalmente na hora dos lanches que comemos nos intervalos das refeições.

Então borá começar a dieta e comer muitas frutas que emagrecem? 


** Este post pertence ao Projeto Mamãe Saudável! Venham conferir!!!



Bjos e até mais!!!

11 comentários:

  1. quando fazia dieta minas preferidas melancia e abacaxi
    ótimas
    amei a postagem
    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro abacaxi!
      Obrigada pelo seu carinho com nós!
      Adoramos a visitinha!
      Volte Sempre!
      Bjos

      Excluir
  2. Aiiii que bom saber... rsrs
    Adoro todas... E estou precisando controlar meu peso...

    Beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. UAU!
    Adorei as dicas!!
    E o melhor: gosto de todas!
    heheh
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Preciso urgente mudar meus hábitos alimentares.
    Eu gosto muito de frutas, mas nunca criei o hábito de comê-las todos os dias.
    Mas ainda está em tempo. rsrs
    beijos, ótima matéria.

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu comecei a pouco tempo, vc pode também!
      Obrigada pelo seu carinho com nós!
      Adoramos a visitinha!
      Volte Sempre!
      Bjos

      Excluir
  5. Consigo manter meu peso a uns anos já. Alimentação é fundamental. Confesso que estou relaxada no quesito atividade física, que agora trabalhando no pc, está sendo cada vez mais complicada fica parada! =/

    Outra coisa, no inverno eu peco em frutas viu.
    No verão eu vivo só delas se deixar! heheeh

    Muito legal seu post... acho legal relembrar como as frutas são importantes e os benefícios!

    Beijos
    Karin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Karin! As frutas não são só boas para quem quer emagrecer e sim para quem quer ter saúde!
      Obrigada pelo seu carinho com nós!
      Adoramos a visitinha!
      Volte Sempre!
      Bjos

      Excluir
  6. Gostei das dicas!!! Preciso começar a dieta mas ainda não tomei coragem rsrsrs... Mas gosto muito de frutas, de repente vou começar por aí, trocando as sobremesas pelas frutas já é um bom começo! Vc me inspirou, obrigada!!!!
    um beijo!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece sim! Entre comigo nesta barca de emagrecimento!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...