Brincadeiras para Chá de Fraldas/Bebê

Olá Mamães e Papais!
Tudo bem com vocês e com a família? Espero que sim!


Hoje venho satisfazer as amigas leitoras, com um post muito pedido. Há algum tempo atrás fiz vários posts falando sobre Chá de Bebê/Fraldas. Para ler, basta clicar AQUI e AQUI

Depois destes posts, muitas pessoas me perguntaram sobre as Brincadeiras que fiz no meu Chá de Fraldas? Me pedindo para falar sobre isso. E Hoje vou tentar atender as expectativas e ajudar as mamães.


Primeiramente vou responder a pergunta que tanto queriam saber, se fiz brincadeiras no Chá de fraldas do Heitor? E a resposta é Não! Infelizmente! Para dizer a verdade, eu e meu marido somos muito tímidos e achamos que ficaríamos com muita vergonha durante as brincadeiras, e também por eu sempre estar passando mal e talvez nem conseguir ficar bem durante todo o Chá de Fraldas. Então decidimos não fazer nenhuma brincadeira. Mas hoje me arrependo e queria ter feito muitas brincadeiras pois acho que as brincadeiras alegra a festinha, diverte os convidados e torna-se inesquecível!


As brincadeiras  vem se tornando uma das principais tradições do Chá de Fraldas/Bebê  e são, de fato, a alma da festa. Além de divertir, eles ainda são uma boa oportunidade de aprender com a experiência das mamães e papais, já que as brincadeiras podem incluir a troca de dicas bastante úteis para o dia-a-dia com o bebê – além de deixarem o ambiente agradável e leve tanto para os pais quanto para seus convidados. 
O ideal é que a escolha dos jogos respeite o perfil da mamãe, deixando-a confortável. Planejar com antecedência também é fundamental, já que alguns jogos exigem materiais para serem colocados em prática. 
Para as mamães de segunda viagem, algumas brincadeiras podem não fazer tanto sentido, mas isso não é motivo para deixar a diversão de lado: há outras tantas opções de jogos ideias para esse perfil de mamãe! 

Para ajudar na tarefa de promover um Chá de Fraldas/Bebê divertido e que ficará na memória, selecionei  algumas ideias de brincadeiras que não podem faltar no seu Chá de Fraldas/Bebê.

Vamos as brincadeiras:

1- Que presente é esse?
Uma das brincadeiras mais tradicionais do Chá de Fraldas é essa, quando a mamãe tem que adivinhar que presente está dentro de cada pacote e de quem ganhou.
A mamãe pode chacoalhar, apertar, só não pode abrir o presente antes de dar um palpite. O papai também pode participar da brincadeira e tentar ajudá-la. 
Se ela errar, a amiga que deu aquele presente pode escolher um “castigo”, como cantar uma canção de ninar, trocar a fralda em uma boneca, ter o rosto ou a barriga pintada, etc. 
Se ela acertar, pode escolher um “castigo” para a amiga.

2-  De olhos fechados:
Essa brincadeira vai render boas risadas porque não só as convidadas terão que desenhar o bebê que está chegando - o que pode ser um desafio para algumas - como devem fazê-lo com os olhos fechados, se convertendo em um desafio para todas!
Distribua as folhas em branco entre as convidadas e peça para que, de olhos fechados, elas desenhem o bebê que está para nascer. Coloque uma música infantil para deixar o clima mais animado. A mamãe terá a tarefa de escolher o melhor desenho e, consequentemente, a vencedora da brincadeira e pode ganhar um presentinho como pirulito e bombons. 

3-  Conselhos do coração:
Esse é um momento reservado aos convidados que já tem experiência como mamãe ou papai. Eles vão dar dicas que podem ser bastante valiosas e se tornarão uma lembrança do Chá de Fraldas/Bebê.
Entregue folhas de papéis aos convidados e peçam que escrevam conselhos. Vale qualquer tema: sono do bebê, cuidados com o corpo na gravidez e no pós-parto e na alimentação. Depois, a mamãe tem que ler os conselhos e tentar adivinhar de quem é cada um deles. Se ela acertar, a pessoa que escreveu paga um “castigo”, ou ao contrário.

4- Fralda surpresa:
A ideia é ver se os convidados conseguem descobrir qual das fraldas está recheada e ganhar o brinde.
Coloque um brinde, que não pode ser muito grande, em uma fralda. Separe várias delas em uma mesa, incluindo a que tem o brinde. Quem acertar em qual está leva o presente!

5-  Cápsula do Futuro:
Essa brincadeira resulta em uma lembrança muito bonita desse dia especial e, o que é melhor, o bebê é o centro da homenagem, já que as mensagens escritas pelos convidados serão lidas por ele quando estiver com idade para entendê-las. 
Peça para que cada convidado da festa escreva uma mensagem para que você leia no futuro com seu bebê, quando ele tiver uma idade que será definida por vocês. A mamãe também deve escrever uma mensagem. No fim da festa, todas lacram a caixa ou fecham o cofre juntas e tiram uma foto para simbolizar o momento.

6-  Quem é esse bebê?
Para esse jogo você terá que pedir que os convidados traga fotos deles ainda bebê para realizar a brincadeira. Caso algum convidado não tenha pode trazer fotos de bebê de celebridades em revistas.
Então você mistura todas as fotos e tenta adivinhar quem é o bebê. Caso erre pague com um castigo, se acertar a pessoa que trouxe a foto paga.

7- Qual o tamanho da Barriga?
Todos as convidados darão seus palpites sobre quanto acham que mede a barriga da mamãe!
Cada um escreve em um papel o tamanho da circunferência da barriga. Ganha quem mais se aproximar do tamanho real.

8-  Adivinhe a papinha:
O objetivo do jogo é saber quem tem o melhor paladar em se tratando de papinhas para bebê. Os convidados terão que provar e tentar adivinhar os ingredientes. Aproveite para pedir umas receitas para quando seu bebê for maiorzinho.
Compre diversos potes de papinhas para bebê e retire os rótulos.  A missão dos convidados é descobrir o sabor e os ingredientes das papinhas.  A pessoa que acertar com mais precisão os sabores e ingredientes ganha uma prenda. Escolha alguém para ir anotando os resultados.

9- Palavra proibida:
Imagine não poder falar a palavra bebê ou mamadeira durante todo o Chá de Fraldas. Esse é o desafio desta brincadeira!
Defina uma palavra que não poderá ser falada durante todo o evento e distribua colares feitos de fita para suas amigas colocarem no pescoço. A pessoa que ouvir qualquer outra falando a palavra proibida terá o direito de pegar o colar da que cometeu a falta. No fim do dia, a pessoa com mais colares ganha uma prenda. Sugestão de palavras: Neném, bebê, mamãe.

10- Quantos alfinetes tem??
Em um pote coloque vários alfinetes de fralda. O convidado que acertar ou chegar mais perto do número exato de alfinetes dentro do pote ganha um presentinho.

O ideal é que todas as brincadeiras sejam decididas antes, para a preparação dos materiais que irão utilizar. Para assim não ter nenhum estresse durante a realização das brincadeiras do Chá de Fraldas/Bebê.

Boa diversão!
Espero que tenham gostado!
Bjos e até mais!

66 comentários:

  1. Chá de bebê é tão bom, o meu foi uma festa rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. acho legal no cha de fraldas da bella nao fiz brincadeira, pq ja sabia que era fralda kkk
    no cha de panela fiz sim, so que nao registrei, mas nao me pintei nem nada so fui abrindo os presentes e tentando adivinhar o que tinha e quem tinha me dado..
    Adorei a dica vai ajudar muitas maes e futuras.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  3. No meu chá também não fiz brincadeirinhas
    Mas acho super legal
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  4. que bacana amiga maravilhosas as
    dicas das brincadeiras
    eu nem fiz o meu chá
    me arrependo, mas incentivo as gravidinhas
    a fazer
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há que pena!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  5. Hannn, no dia 7 de setembro faz um ano do meu Chá de bebê, foi tão legal e tão divertido mas no fim eu estava "morta com farofa" kkkkkk

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haa que bom!!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  6. muito legal as brincadeiras
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  7. Adoro chá de bebe!!

    As dicas das brincadeiras muito legal!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom vc gostou!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  8. Que legal!!!
    E diferente adorei o post.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  9. Eu adoro essas brincadeiras e fiz algumas dessas no meu cha de fralda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  10. Eu não tive disposição pra brincadeiras nos meus chás, até pq, minha barriga era tão enorme e passava tanto mal que não dava, mas acho bem legal quem faz e se diverte.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. igual eu ...
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  11. Olha meu chá de bebê foi super calmo, eu sou super timida e só fiz a de acertar o que tinha dentro e quem deu. Mas adorei as dicas, no próximo vou melhorar isso. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk então tá amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  12. Bateu saudade, lembro bem de cada um deles!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  13. Eu não gosto de chá... nem de bebê nem de panela, nem nada...
    Acho muito chato, e as brincadeira então.. rsrs
    Mas gostei da Cápsula do Futuro e Palavra Proibida, eu adorei.... com certeza iria me divertir muito com elas...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena não gosta!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  14. Eu não curto as brincadeiras!
    Sou mais fazer um encontro com bate-papo e abrir os presentes junto das convidadas.
    beijos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  15. Respostas
    1. eu também kkk
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  16. Adorei as idéias!! No meu teve também o baby bingo!

    Beijos e bom final de semana!!

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem o post com a finalização das caixinhas!!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  17. Eu não fiz um chá tradicional, reuni os casais de amigos para uma confraternização e foi muito divertido, mesmo sem brincadeiras, porque eu não curto nem um pouco. As suas dicas serão muito úteis para as futuras-mamães que curtem essas brincadeiras.
    Beijos!
    Luciana
    www.maedamalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  18. Tb não fiz brincadeira, tinha horror a ser pintada kkkkk
    Mas no chá da minha irmã fizemos algumas que vc citou e disponibilizamos brindes, foi um sucesso, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  19. Adorei as brincadeiras e pode ter certeza que algumas farei no meu futuro chá de bebe que pretendo fazer em outubro.
    Obrigada pelas dicas amiga.
    bju

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  20. Adorei as dicas de brincadeiras , minha mãe esta preparando o chá de fraudas e foi tudo em cima da hora então já viu , mais as dicas vão servir muito , muito obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  21. estou amando seu blog.. vou ser tia e estou muito animada....

    obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom Graziela! Fico mega feliz!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  22. Adorei as dicas das brincadeiras para o Chá de bebê. Estou ainda bem tímida pra esse evento mas todas as amigas me pedem pra fazer. Com as suas dicas vai ficar muito mais fácil e animado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que sim! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  23. Acho legal quem se dispõe, mas eu vou fazer chá sem brincadeiras porque pessoalmente ODEIO e acho muito ultrapassado.Vai ser só um encontro entre amigas e amigos. Só deixei meu relato pra encorajar quem acaba desistindo por causa do mico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada pessoa deve fazer aquilo que se sente bem, se não gosta, não faz! Obrigada pela sua opinião! Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  24. oi linda adorei as ideais so estou de 2 meses mas quero ir ja me preparando para o chá, acho q vai ser divino com o tempo q estou preparando,,e espero aprender muito mais neste cantinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que tenha se inspirado mais! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  25. O MEU CHÁ DE BEBÊ VAI SER DIA 26/01 E ESTOU TÃO ANCIOSA... RS RS RS
    FAREI ALGUMAS DESSAS BRINCADEIRAS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  26. Adoreeeeeeeeeeeeei as dicas. Estou caminhando pro 5 mês de gestação, e nunca fui tão feliz, é meu primeiro filho, estou amando cada momento *---* com certeza irei usar duas dicas em meu chá de bebê <3 Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estar grávida é uma benção mesmo! Maravilhoso! Parabéns! Que bom irá usar! Obrigada pelo carinho! Adoramos a sua visitinha! Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  27. vou ser vó estou comesando a gostar da ideia vamos fazer o cha de bebe e vamos brincar gosto de suas dicas parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom gostou, mary! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  28. ADOREI AS BRINCADEIRAS, VOU FAZER PROVEITO DESSAS, PQ SÃO BOAS IDÉIAS, PARABÉNS MESMO DICAS MARAVILHOSAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brinca mesmo, vai ser divertido! que bom gostou! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  29. OLÁ Taty estou aqui pra dizer que gostei de seu blog e vc está de parabéns.
    Continue seu trabalho,sua doação...
    Boa sorte garota,vc é 1000!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bel, que bom escutar isso! Valeu! Mega Feliz!
      Obrigada pelo carinho!Adoramos a sua visitinha! Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  30. eu vou fazer 7 meses e ainda não preparei nada pro meu chá de bebe estou morrendo de vergonha embora esse seja meu segundo filho e não tenho ideia do que vou fazer.... mas adorei seu blog e tem umas dicas muito boas..
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com vergonha! E se tiver muito, faça apenas uma recepção! Importante é se sentir bem! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  31. Olá Taty eu adorei o seu blog eu vou fazer 7 meses e to começando a organizar meu cha de bebe e vim aqui pegar umas dicas e adorei.....ta de Parabéns

    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Anne! Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  32. Adoreii as ideias de brincadeiras e com certeza, vou fazer algumas delas...
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, gostaria de algumas ideias e sugestões, minhas irmas estão gravidas, porem tiveram a ideia de fazer o chá de bebe juntas, como vai ter muita gente queria organizar algo diferente pra não se tornar cansativo para elas e nem para suas convidadas.obrigada

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...