16 Dicas para perder peso


Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem e felizes!

Como vocês sabem, eu estou em processo de emagrecimento desde de Novembro do ano passado como contei AQUIAQUI. Hoje 23 Kg a menos e cheia de dicas para dividir, venho aqui trazer algumas das dicas que mais estou utilizando nesse processo de emagrecimento.

Então venha comigo e vamos emagrecer:

Sei por experiencia própria, de como é difícil perder aqueles quilinhos extras que tanto incomoda a gente, principalmente nós mamães que engordamos tanto durante e depois da gestação. Mas existem mudanças simples que podem fazer muito diferença no final. Modificar a sua rotina e seus hábitos alimentares aos poucos é a melhor forma de emagrecer. Pense em atitudes simples e não muito difíceis de seguir. Que tal trocar o leite integral pelo semidesnatado e, depois, mudar para o desnatado? Há dezenas de pequenas mudanças possíveis que, somadas, farão você perder peso.

Dê uma olhada nas dicas a seguir. São pequenas mudanças na maneira de se alimenta  e incluir alguma atividade física na sua rotina atribulada. Comece escolhendo 5 das mudanças propostas e se dedique a elas esta semana. Depois, escolha mais 5 para adotar na próxima semana. Ao final de 1 mês, você estará quase com a lista completa.


1. Aprecie com moderação:
Uma dica para ficar satisfeita sem consumir muitas calorias é “quebrar” comidas calóricas em pequenos pedaços. Faça isso com o queijo e o chocolate, por exemplo. Você terá a sensação de que comeu muito mais do que consumiu de verdade.Então como de tudo mas em poucas quantidades.

2. Hidrate-se:
Tenha sempre uma garrafa de água nas mãos. A água vai trazer saciedade e muito outros benefícios à sua saúde. Além disso, evitará que você coma sem estar com fome. Já percebeu quantas vezes você come sem dar a menor atenção ao que está comendo? Não vale a pena!

3. Use ervas e temperos:
Ervas e temperos vão fazer muita diferença nos seus pratos sem adicionar calorias. Em alguns casos, podem até ajudar o seu metabolismo. É o caso da pimenta vermelha, da mostarda e do gengibre. Então invista nas ervas que ajudam a aumentar se metabolismo.

4. Dê atenção aos seus desejos:
Se você quer comer um doce, coma! Mas faça escolhas mais saudáveis (uma fruta, barra de cereal ou uma barra de proteína, se você malhar). Está na praia? Opte pelo milho verde ou um sorvete de frutas. Quer uma pizza? Escolha as menos calóricas.

5. Vá se adaptando à dieta aos poucos:
Se você não gosta de nada verde, não adianta fazer um prato enorme de salada. Você não conseguirá comer ou vai fazer um sacrifício enorme para isso. Nos dois casos, sua dieta não durará muito. Então faça assim: comece colocando algumas verduras no seu sanduíche, coloque cenoura no arroz e vá experimentando novos sabores sempre e assim aos poucos vai ingerindo alimentos saudáveis na sua alimentação.

6. Não faça outras coisas enquanto come:
Se você geralmente trabalha, lê ou assiste TV enquanto come, nunca presta atenção no que está levando à boca e não aproveita cada mordida. Quando for comer, sente-se e se dedique a este prazer. Você aproveitará mais e comerá menos.

7. Experimente novos sabores:
Varie seu cardápio. Você descobrirá que gosta de mais pratos saudáveis do que imagina! Eu não gosto de brócolis, mas amo alface, couve. Não gosto de agrião, mas amo cenoura e beterraba. Você não vai gostar de tudo, mas descobrirá que existem muitas coisas saudáveis e saborosas por aí.

8. Permita-se deixar comida no prato:
Nossas mães sempre falavam: come tudo, minha filha! E acabamos colocando isso na cabeça. Mas, enquanto você não conhecer qual a medida necessária para matar a sua fome, você precisará fazer isso. Não é um conselho muito bom com tanta gente passando fome por aí, mas é necessário. Logo, você saberá de quanto precisa para se saciar sem abusar. Aí deixe esta dica de lado.

9. Saiba ler os rótulos dos alimentos:
É muito importante saber a composição dos alimentos. Evite excesso de gordura, exclua a gordura trans do cardápio (é uma gordura muito comum nos industrializados). Saiba quanto vale uma porção. Se você prestar atenção, a porção que vem discriminada em um pacote de biscoito recheado (por exemplo) equivale a 3 biscoitos apenas! Então preste muito atenção na quantidade de calorias e a composição de cada que esta comendo, e a melhor forma de praticar isso é lendo os rótulos.

10. Não abra mão do sabor:
Se você ama molhos cremosos, você não precisa excluir todos da sua rotina. Use queijos menos calóricos no preparo, experimente molhos com iogurte, use maionese light.

11. Faça substituições saudáveis/magras:
Troque o açúcar pelo adoçante, o pão branco pelo integral. Faça isso com o arroz e com o macarrão também. Troque a coxa de frango pelo peito. Diminua a carne vermelha e aumente o consumo de peixe. Vá fazendo isso aos poucos e verá que não é tão difícil assim.

12. Sobremesa está autorizada:
Você não precisa evitar a sobremesa o tempo todo. Permita-se saborear um chocolate de vez em quando. Modere no prato principal e no lanche da tarde e coma sobremesa.

13. Valorize-se:
Saiba dizer não, sinta-se bonita, valorize-se. Às vezes, a gula está ligada a frustrações, pressões e ansiedade. Não deixe que isso atrapalhe sua dieta.

14. Melhore sua performance no treino aeróbico:
Na esteira, caminhe sem segurar nas laterais. No início talvez você ache necessário para manter o equilíbrio, mas tente não fazer isso. Você já caminha? Comece a correr aos poucos. intercalando caminhada com corrida. Já corre? Aumente a velocidade ou a inclinação. O importante é estimular o corpo. Isso vale para todos os aparelho aeróbicos.
.
15. Arrume seu armário:
Além de ser uma atividade incompatível com comer, é importante para se estimular. Livre-se das roupas grandes, você não vai querer vesti-las nunca mais. Coloque as roupas que façam você se sentir mais bonita na frente de todas as outras. Presenteie-se com roupas novas quando chegar no peso que deseja.

16. Tire suas medidas:
Você pode não gostar das suas medidas agora, mas você ficará feliz quando perceber que elas estão diminuindo. As medidas são uma ótima referência. Às vezes, a balança registra o mesmo peso, mas suas medidas diminuem. As trenas são excelentes para medição.

Então bora emagrecer e mudar de vida? Eu já comecei e espero você!

** Este post faz parte do Projeto Mamãe Saudável. Venha conferir tudo AQUI!

Bjos e até mais!!!

28 comentários:

  1. Tatty só dicas boas e fáceis de serem seguidas, ontem li num blog onde se questionava o que emagrece mais malhar ou dieta, segundo o post depende de nós, vc engorda pq é sedentária ou porque come errado, no meu caso eu não como muito e tb não engordo, estacionei queria perder uns 3 kilinhos para me sentir melhor o caminho eu sei é me mexer, já que quando eu pesava 55 kilos eu dançava etc, como eu tenho uma boa alimentação só me falta isso, agora me diz amiga cadê aquela disposição que eu tinha!! admiro demais quem emagrece tanto assim como vc, se eu engordasse tudo isso acho que desanimaria e ficaria com os kilos, por isso se vejo o ponteiro saindo dos 58 kilos eu corro logo rsrs aliás vou ver se faço ao menos 30 minutos de esteira hoje.

    bjs

    Gélia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é conciliar alimentação e exercício fisico!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  2. Nossa Tatty, parabéns.
    Eu queria ter coragem para começar, sou muito sedentária e acomodada.
    Quero começar.


    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora começar! Venha comigo!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  3. Também estou nessa e já eliminei 6k, para minha meta inicia resta ainda 4k.

    Amei as dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta Pouco! ConTINUE ASSIM...
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  4. ótimas dicas, quando eu precisar vou voltar aqui hehehe

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK Volta sim!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  5. O principal é querer e seguir o que quer..... bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  6. que dicas maravilhosas
    amei mesmo sobre a água to controlando doces
    chocolate, mais desde que tive minha pequena a um mês eu não me peso e nem tiro minhas medidas
    amiga amei suas dicas pois são simples
    e que fazem muita diferença
    linda noite
    beijokas

    sermamaepelasegundavez.blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom vc gostou amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  7. Ótima as dicas
    Que bom que já perdeu peso
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/08/luma-no-play-land.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais comigo mesma!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  8. Tatty adorei as dicas!!!
    Estou tentando começar uma dieta mas não consigo parar de comer massas e doces, mas vou me esforçar pra conseguir e vendo essas dicas me animei.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim é só focar no que vc quer!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  9. Essas são boas dicas, nossa eu sou difícil fazer dieta, mas estou super precisando. Valeu pelas dicas....bjs

    http://cositasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então venha comigo em uma vida novo e bem melhor!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  10. adorei as dicas
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  11. Ah! amiga super dicas!
    E já se foram 23kg parabéns, preciso pegar carona com vc entrar nessa reeducação, adorei as dicas, são simples e podemos por em prática já, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo e bem simples porém precisa de dedicação!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  12. Nossaa... eu amei as dicas...
    A dica 6 eu percebi que meu peso deu uma boa regulada depois que parei de comer lendo, ou assistindo TV... era quase um vício... sentava na frente da TV e tinha que ter alguma coisa pra mastigar... rsrs
    Agora não faço mais isso não...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom amiga, pois assim a gente nem vê o que realmente come!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  13. Adorei, precisando URGENTE entrar na linha. Preciso de foco e começar a me policiar. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí então venha comigo!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  14. Amiga só perdi peso depois que fechei a boca e muita caminhada não tem outra coisa.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito é exercício e alimentação.
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...