9 Alimentos que acaba com o mau humor


Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem e cheios de saúde!


Hoje é dia do projeto Mamãe Saudável e vamos falar de mau humor, quem um dia já não teve, ou não tem em algum momento do dia, seja na hora que acordou, ou no momento que está com fome, diversas situações podem provocar o mau humor, principalmente nós mamães que temos tantas coisas para nós preocupar e fazer e nem sempre saí como nós queremos e aí ficamos de mau humor. E nada pior, que ficar de mau humor nos momentos que estamos ao lado de quem amamos, nos momentos em casa de descanso.


Nós já estamos cansados de saber que uma alimentação saudável, praticar de exercícios físicos e uma boa noite de sono ajuda combater o estresse, mas o que poucas pessoas sabem é que existe alguns alimentos que podem ajudar muito a diminuir o nervosismo, ansiedade e o cansaço. Ajudando assim acabar com o mau humor.

Alguns alimentos tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuindo a irritação e espantando a tristeza, entre muitos outros benefícios.

Conheçam os alimentos e o por que eles podem ajudar contra o mau humor:


Alface:
Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço. 

Banana:
Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Frutos do mar:
Os alimentos vindos do mar são ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e cansaço. Também são boas fontes de ômega 3 (gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração. 

Laranja: 
Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata. 

Mel:
Esse alimento tem o poder de estimular a produção da serotonina, neurotransmissor responsável por nos dar uma sensação de bem-estar e prazer. 

Uva:
A vitamina C e os flavonóides (antioxidantes), retardamo envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim. Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso.é rica em glicose, por isso é um bom energético. 

Ovos:
As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.
Jabuticaba:
É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro não heme e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. 

Espinafre:
Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garantir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio. 

Eu adoro e como quase todos esses alimentos, exceto espinafre (odeio!!!). E vocês qual desses alimentos mais come ou comeria  para acabar com mau humor?


 Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

36 comentários:

  1. Amiga adoro alface...
    babana nem pensar, pq tenho prisaõ de ventre mais uma vez ou outra eu como, laranaja euadoro, frutos do mar nunca comi kkkk
    spinafre tambem nao e nem jabuticaba
    kkk
    adorei a postagem, to precisando me acalmar um pouco, aqui mistura tudo..
    Sonso, calor, cuidar da casa criança, blog, imagina ai kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk imagino amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  2. Nooossa... é verdade isso mesmo???
    Vou experimentar mesmo... Meu humor anda negro...
    Hoje o GO receitou um calmante... vamos ver... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SIM.... Então capriche nestes alimentos!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  3. Adorei as dicas! São todos alimentos saudáveis, mas eu não sabia dessas propriedades. Vou procurar comer mais deles!
    Beijos!
    Luciana
    www.lumaedamalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Come sim são muito bons!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  4. Adorei as dicaas, unica coisa que realmente nao sou acustumada a comer no meu dia a dia é Ovos, Jabuticaba e Espinafre srsrs

    bjuuu
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então coma as outras né porque é muito ruim comer o que não gosta.
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  5. gosto de todos, só não como camarão, polvo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  6. Que legal, adorei saber! Mas aqui só passa com chocolate srsrs
    Preciso testar esses kk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses são saudáveis kkkk
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  7. adorei, saber , num sabia que esse alimentos ajudavam no mau humor
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  8. Não sabia disso. O pior é que gosto de todos os alimentos que forma citados, será por isso meu mau humor matinal? Rs
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs deve ser!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  9. Nossa que máximo, funciona mesmo? Vou testar... Adoro alface... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk também vou só a base de alface kkk
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  10. Eu geralmente sou bem humorada mas tem sim aqueles dias em que ficamos com um mal humor do cão.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou assim amiga, tem uns dias que o bicho pega!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  11. Que legal não sabia, ótimas dicas!
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  12. Adorei saber que esses alimentos ajudam a combater o mau humor!!


    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  13. opa que legal frutas
    pra me deixar calminha
    só não gosto de espinafre rs

    linda noite
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também rsrsr
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  14. Adoro todos e as crianças também. Mais quer me ver calminha? Me dê uma barra de chocolate, adoooro, rsrs :) Beijos Thaty

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nós mamães!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  15. Legal a resenha
    Não sabia que tinha alguma coisa pra inibir o humor
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amiga tem!!!kkk agora é comê-los
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  16. Faz tempo que nao comento, mas tive que comentar esse! Faltou o chocolate ne?
    Beijos, seu blog ta lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éééé´pois queria colocar alimentos saudáveis!
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  17. Preciso comer alguns principalmente pela manhã tenho um mal humor danado rsrsrsr
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  18. Que interessante, vou oferecer mais estes alimentos para minha Tati, pois ela anda um pouco irritada ultimamente. beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oferece sim...
      Obrigada pelo carinho!
      Adoramos a sua visitinha!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...