O Câncer não nos impediu de Amar (Angelo Merendino)

Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim!

Esses dias, vendo reportagens na internet, me deparei com esse titulo '' O câncer não nos impediu de amar'', e logo me chamou atenção, gosto de ler histórias de superação, isso me ajuda e me faz refletir muito sobre minha própria vida! Também acho que está história me prendeu devido eu estar lendo o livro A Culpa é das Estrelas, que também conta sobre pessoas com câncer (Logo resenha).

Porém, logo no começo pude perceber, que não era um historia e sim  uma serie de fotos que contavam uma linda história de amor, também percebi que não era uma história de superação (talvez sim) mas com um final triste... Porém uma linda história de Amor! E que mulher não gosta de romance? Eu amo! Por isso hoje vim mostrar um pouco desta história e dessas fotos para vocês, que assim como eu ama o companheiro (a) que está ao seu lado e por isso devemos aproveitar cada instante, cada momento de nossas vidas ao lado dessa pessoa, porque amanhã pode ser tarde demais! O amor pode superar a doença e até mesmo a morte!

Talvez muitas de vocês, conheçam essas história, já viram essas fotos,  mas não poderia deixá-la passar em branco, pois aqui posto tudo que mexe comigo e esta história mexeu!!!

"A Batalha que não Escolhemos. A Luta da Minha Mulher contra o câncer de mama" é uma série de imagens do fotógrafo americano Angelo Merendino em que ele retrata a luta de sua mulher Jennifer durante quatro anos contra o câncer. (Todas as fotos podem ser vista AQUI). Essas  fotos foram reunidas em um livro eletrônico  que conta essa linda história.

Angelo conheceu Jennifer em 2005, em Ohio. Ele contou  que no instante em que a viu sabia que ela era "a escolhida". Em 2007, eles se casaram e foram viver em Nova York
''Jennifer e eu nos casamos no Central Park [no centro de Nova York] e, quando eu a vi percorrendo o caminho rumo ao altar, comecei a chorar imediatamente. Eu nunca imaginei que poderia amar tanto alguém e ser amado na mesma intensidade. Jennifer era tão especial, e ela amava com todo o coração. O sorriso dela era o sol para mim. E eu serei eternamente grato por cada momento que compartilhamos. E nós rimos tanto. Nós aproveitamos a vida da melhor forma possível — as coisas boas e ruins. Eu nunca me diverti tanto quanto quando estávamos juntos, mesmo nos tempos difíceis.'' (Angelo Merendino)




No início de 2008, depois de cinco meses casados, Jennifer foi diagnosticada com câncer de mama.  A partir desse momento, sua vida mudou para sempre. Depois de meses de tratamento e depois que sua esposa passou por uma mastectomia dupla, os médicos disseram que Jennifer havia superado a doença. 

‘’ Quando eu comecei a tirar as fotos, minha única intenção era mostrar para nossa família e nossos amigos, pois sentíamos que eles não entendiam como a situação tinha ficado séria. Assim que postei as imagens na internet, recebi muitos e-mails de mulheres com câncer. Elas escreviam que Jen havia inspirado todas a não desistir. Nós recebemos e-mails de algumas mulheres que, inclusive, agendaram mamografia por causa da Jen. Ficamos muito tocados de sermos capazes de fazer algo que moveu os outros. Nós queríamos extrair algo bom de uma coisa ruim.’’ '' (Angelo Merendino)

Após a divulgação das fotos, ele começou a ser contatado por várias pessoas, muitas das quais estavam, como Jennifer, lutando contra o câncer, e queriam agradecer por compartilhar sua história





Mas a alegria durou pouco. Em 2010, eles foram informados de que o câncer havia retornado e que Jennifer estava com metástase no fígado e nos ossos. 

‘’Nós nos aproximamos tanto e podíamos nos comunicar com poucas palavras. Nós nos amamos muito profundamente… Jen era tudo! Eu tirava fotos quando algo mexia comigo, quando eu sentia alguma coisa em meu coração. Sou muito sensível e sabia como a Jen estava se sentindo... Acho que segui meu coração.'' (Angelo Merendino)







  Em outubro de 2011, eles foram informados que a doença havia atingido o cérebro.

 ‘’ Nós aproveitamos a vida da melhor forma possível — as coisas boas e ruins. Eu nunca me diverti tanto quanto quando estávamos juntos, mesmo nos tempos difíceis’’ (Angelo Merendino)







‘’Algumas semanas antes de Jennifer morrer, ela me disse que não queria que eu ficasse sozinho. Ela queria que eu fosse feliz. Eu não posso imaginar a força que ela arranjou para dizer isso para mim. E, mesmo com as palavras de Jen, eu não sei se posso algum dia na minha vida amar de novo, com todo o meu coração. Jennifer estará nele para sempre. '' (Angelo Merendino)


Merendido acabou criando a organização 'The Love You Share' (O amor que você compartilha) para ajudar mulheres com câncer a superar os desafios diários da luta contra esta doença.

Jennifer morreu no dia 22 de dezembro de 2011, com 40 anos. Merendino ficou "obcecado" com as fotos que tirou da mulher durante a doença, e  elas acabaram se tornando uma carta de amor  à sua mulher.



‘’Nunca imaginei que [ao mostrar essas fotos] eu estava contando uma história de amor. Estou tão feliz e orgulhoso que nosso amor é o que sobressai. Que o câncer não nos impediu de amar um ao outro com todo nosso coração. Antes de conhecer a Jen, eu não acreditava que amor de verdade existia. Agora, eu sei que ele existe. Não há nada como amar. '' (Angelo Merendino)






 As imagens dizem mais que as palavras!
Seja feliz hoje, não espere o amanhã!

Fonte: R7 e  Bol - Fotos de Angelo Merendino (AQUI)

Até mais!

20 comentários:

  1. ai amiga, que historia é essa!!! Chorei demais. Sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse trabalho, mas é de arrepiar todas as vezes que o vejo! sensacional! emocionante, impactante e lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga eu já vi esse relato no face
    é uma história muito linda
    e emocionante
    amor verdadeiro
    linda tarde bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto essa história... me emocionou muito!!
    Linda demais
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Que história triste e linda. Difícil não chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uau amigaaa ... estou sem folego e sem palavras ...
    Que história incrivel .. mas acho isso tb .. temos que viver intensamente o hoje .. pois amanhã não sabemos como vai ser ...

    Beijos e ótima semana!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história linda e amor verdadeiro hein.
    Muito emocionante!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o amor deles
    Eu já vi casos aqui assim amiga
    è muito triste viuh...Nem quero lembrar
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. amiga que lindo adorei ..nao podemos esperar o manha temos de viver hj,
    e ele sempre ao lado dela dando forças.adorei
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Que história linda, não conhecia, me emocionei.

    Beijos

    QUézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Texto para chorar muito e refletir.
    Obrigado por compartilhar.

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz
    Recanto das Mamães Blogueiras
    RMD Lingerie

    ResponderExcluir
  12. Que história linda e triste ao mesmo tempo...bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga, estou aqui chorando horrores... q linda história!
    Vale muito a pena ler e compartilhar, amar acima de tudo e apesar de tudo, bjs

    ResponderExcluir
  14. Que amor verdadeiro
    As fotos dizem tudo
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A gente sempre deseja um final feliz, né?! Fiquei triste em saber que, infelizmente, ela não superou o câncer. Que ele consiga um dia superar isso e ser feliz novamente. bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS... QUE COISA LINDA!!! O AMOR DE JESUS ULTRAPASSA TODAS AS BARREIRAS... VOU REBLOGAR VIU AMIGA!!!BJUS!!

    ResponderExcluir
  17. O cancer sempre traz lindas historias de superação e amor!

    Vim conhecer o seu espaço e adorei. Te convido a conhecer o meu. Espero a sua visita!

    beijos da Nane Balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito emocionante mesmo, amou a cada instante muito linda a história
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...