O que levar na bolsa do bebê para passear?

Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Passear com os bebês é fundamental. Levar uma bolsa com tudo que necessita também. Mas, calma! Não precisa levar a casa inteira! Por isso o post de hoje é check-list de tudo que precisa levar para um passeio com seu bebê, além de muitas dicas para aproveitar os passeios.

Sair com as crianças dá trabalho, com bebês o trabalho é dobrado e exige muito cuidado, mas vale a pena. Além de ser gostoso, faz bem a saúde! Os bebês, principalmente os recém-nascidos precisam de sair de casa para tomar o banho de sol, pelo menos meia hora por dia - é o tempo necessário para sintetizar a vitamina D, que estimula a absorção de cálcio e fosforo, sendo assim super importante para o crescimento dos pequenos. 

Mas com certeza, você não vai querer passear só por meia hora. Então é necessário alguns cuidados para aproveitarem todo o passeio. O principal cuidado deve ser com o sol. Ao mesmo tempo que ele é fundamental para a saúde dos bebês, em excesso pode prejudicar a pele sensível das crianças. Por isso só faça os passeios antes das 10 horas da manhã e depois das 15 horas da tarde(Fique ligado com horário de verão-16:00 h).

Para iniciar o contato com o ''mundo real''  evite lugares como shoppings e lugares fechados. Fique atento com plantas, insetos que podem causar alergias e os possíveis acidentes. Os passeios devem começar a partir do primeiro mês de vida. Quanto mais nova é a criança menor é o tempo que deve ficar fora de casa. Pode aumentar o tempo conforme a criança for crescendo, mas sempre respeitando os horários. 

Contato com a natureza e visitas aos parentes e amigos são sempre bem-vindos. Caso amamente procure um local calmo para seu bebê não ficar irritado e assim não mamar conforme o de costume.

Não é necessário levar toda a casa para um simples passeio. Preparei um lista dos itens essenciais para a bolsa do bebê durante as saídas do bebê, mas deixando claro que tudo vai depender do local e do tempo do passeio. Os itens para a troca de fralda, como: lenços umedecidos, fraldas descartáveis e pomada antiassadura são fundamentais e não podem ser esquecido. Para as mamães que não gostam de lenços umedecidos, podem levar um potinho com algodão embebecido com água morna.

Repelente e filtro solar também são importantes para passeios ao ar livre e que o bebê tenha mais que 6 meses de idade. Para ajudar na proteção do sol, leve um chapeuzinho ou boné. Não se esqueça da troca de roupa - bebês sempre podem regurgitar, o xixi e o coco pode vazar, a papinha pode voar... Uma fraldinha de boca é sempre importante, pois nessa idade eles babam muito e pode molhar a roupa. Depois do 6 meses não se esqueça da água e a papinha de fruta - ou a própria fruta, pois sempre pode ocorre imprevisto e demorar um pouco mais.  Para as crianças que não amamenta no peito, as mamães não deve esquecer de levar a mamadeira, formula e a água para assim preparar o leite para os bebês.

Brinquedos são importantes, mas selecione os menores, de fácil transporte e que deixam o bebê entretido sem ficar alienado, para que ele possa observar outras coisas no passeio.

Deu medo de esquecer alguma coisa? É normal, mas siga esta lista que você não vai ficar na mão. Que tal grudar o check-list na geladeira? Assim fica bem mais fácil! 

Até mais! 

15 comentários:

  1. muuito interessante!
    antigamente eu levava coisa "inútil" na bolsa e esquecia coisas importantes, rs
    mas agora com a prática , ja aprendi o que levar para cada ocasião !

    bjs


    Mãe de um Sapeca

    ResponderExcluir
  2. adorei a lista..nesses ultimos dia comprei um protetor pras meninas como aqui e sol e sol,
    tenho que cuidar da pele delas, e a bella tem um chapeuzinho que comprei..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! Amei a imagem da listinha.
    Aqui não pode faltar até hoje água e uma troca de roupa.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas
    levo tanta coisa na bolsa amiga
    de mordedor a remédios
    rs sempre que possível passeamos
    por aqui pertinho
    elas amam

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Bacanérrimo o post.
    Dicas são sempre bem vindas.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Legal as dicas, principalmente para as inciantes!!

    Beijos
    Gleysa

    ResponderExcluir
  7. Adorei.... a gente sempre ve falando de mala de maternidade e tudo o mais... rsrs e ninguém fala depois que o bebe nasce...amei...
    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou descolada nessas dicas, 2 filhos e alguns erros foi o suficiente pra aprender direitinho
    Agora sei bem oque devo levar e sempre chego a bolsa várias vezes antes de sair pra ter certeza que não esqueci nada. E nessa listinha eu ainda acrescentaria sombrinha/guarda chuva e um documento das crianças que nunca saio sem.
    òtimo post
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaty!
    Eu deixava a bolsa pronta, para facilitar! Daí, repunha à medida que ia usando as coisas. Eu sempre levava trocador de fraldas dobrável com uma fralda de pano. Na muda de roupa, um casaquinho de botão. E, quando tinha refeição incluída no passeio, também acrescentava babador, colherinha e copo educativo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sempre ando com água, troca de roupa, paninho e lenço umedicido. Adorei o check list. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista, eu levava um mundo tbm, fora isso ainda levava um cueiro
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...