Lanches para comer a noite e não engordar.

Olá Amigas e Amigos! 
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje é dia de começar ou recomeçar aquela dieta. Então nada melhor que o  Projeto Mamãe Saudável, com dicas para ajudar neste emagrecimento, que sabemos que não é nada fácil. E hoje vamos falar da alimentação depois do jantar, mais conhecida como a ceia. Durante o período noturno, o metabolismo desacelera e por isso, a refeição que sucede o jantar... a ceia, deve ser mais leve, de modo a não prejudicar a digestão e também não atrapalhar o sono.

Portanto, alimentos gordurosos como frituras, embutidos (linguiça, salsicha, salame), queijos amarelos, que possuem a digestão mais lenta e devem ser evitados na ceia. Além disso, bebidas estimulantes com cafeína como café, chá preto, chá mate e bebidas a base de cola como refrigerantes (coca-cola)também devem ser evitados, pois podem ocasionar insônia, refletindo no dia seguinte em cansaço, sonolência e irritação(e não queremos isso, né?)

Para ter uma noite de sono tranquila e não atrapalhar o emagrecimento, veja os alimentos que podem fazer parte de sua ceia:

Leite: rico em triptofano, precursor da serotonina - substância relacionada a sensação de prazer e bem estar, e também melatonina que é um hormônio que influencia a regulação do sono. Por isso, um copo de leite quentinho antes de dormir é uma excelente escolha! Mas, atenção: o ideal é o leite desnatado que contém teores reduzidos de gorduras e calorias. Podem acrescentar a canela (se gostarem) que é termogênica o que ajuda a acelerar o metabolismo.

Queijos: assim como o leite, também são fontes de triptofano e melatonina. Uma fatia pequena de queijo branco ajudará a controlar seu apetite e ainda irá colaborar para uma boa noite de sono. Vá de ricota, cottage ou queijo minas frescal.

Aveia: a vitamina B6 presente nesse cereal potencializa a ação do triptofano. Que tal preparar um mingau de aveia, ou ainda, comer um iogurte light salpicado por aveia?

Castanhas, nozes, avelãs: o grupo das oleaginosas também é fonte de triptofano. Além disso, são ricos em gorduras boas, fibras e minerais importantes ao funcionamento adequado do organismo. Mas, vá com calma! Apesar de todas essas vantagens, as oleaginosas são calóricas e, portanto, devem ter o consumo limitado: 2 a 3 unidades de uma delas já é suficiente para obter os benefícios sem comprometer sua dieta.

Chás de erva doce ou camomila: essas ervas possuem efeito calmante, por isso, ajudarão a relaxar, induzindo o sono e favorecendo uma noite tranquila.

Maracujá: também possui efeito calmante e por isso colabora para uma boa noite de sono. Experimente beber um copo de suco da fruta ou ainda, bater a polpa com um copo de leite desnatado.

Esses alimentos podem  e devem ser incluídos na dieta durante o dia também, aqui estão apenas exemplos de alimentos de fácil absorção, sendo assim melhores para serem consumidos durante a noite, ajudando assim o metabolismo e facilitando o emagrecimento.

No meu caso, geralmente não ceio, devido a fazer meu lanche bem tarde, depois que Heitor dorme, por volta das 22: 00 Hrs, então acho desnecessário. Porém para aquelas pessoas que tem o costume de jantar ou lanchar mais cedo, e ceia é super importante e ainda acelera o metabolismo.

Lembre-se: Foco, Força e Fé! 

Até mais!

13 comentários:

  1. Adorei as dicas

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro dicas para emagrecer saudável.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Vou edxperimentar o maracujá com o leite condensado, deve ficar bem gostoso hein kkkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas!
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, ainda mais por que eu treino á noite então tenho que comer algo quando volto para não perder músculo ao invés de gordura. Bjusssssssssssssssssssss

    http://umdivapara3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaty .. adorei as dicas ... já como queijos, iorgurtes e suco de maracuja e funciona viu .. hehehe
    Beijos amiga.

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai meninas to admirada com vcs, queria ter essa força de vontade e entrar na onda também, mas não consigo. ...rs
    Parabéns pra todas

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro suas dicas!!!!

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas.

    Muito Foco, força e fé para todas nós \o/

    Bjos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, preciso! meu marido adora jantar e acabo comendo tb e engorda muito! bjo
    http://www.vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/12/concurso-cultural-de-natal-fique-na.html

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...