6 Dicas para viver com mais sabedoria

Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim! 
6 Dicas para viver com mais sabedoria
Hoje viemos com o Projeto Mamãe Saudável, com dicas para nosso Bem-Estar. Para assim sabermos como tirar o foco dos problemas e enxergar a felicidade em coisas simples. Problemas todos nós temos e quase todo momento, principalmente nós mães e mulheres, que vivemos em mundo tão agitado e exigente. Também sempre estamos em busca da perfeição em nossos lares, trabalho, casamento, na crianção dos filhos... Enfim, queremos uma vida plena e feliz, porém sabemos que para isso, devemos usar a sabedoria, para ultrapassar todos nossos problemas e conseguir viver plenamente feliz. Então veja algumas dicas para vivermos com mais sabedoria e saber aproveitar mais a vida!

1. Assuma quem você é
A maior qualidade de qualquer pessoa é ser única. Grande parte da frustração humana vem do fato de nós buscarmos ser, não aquilo que gostaríamos, mas a imagem idealizada daquilo que acreditamos que os outros esperam que sejamos. Ser maduro é assumir a responsabilidade de ser você mesma, e não tentar ser o que acredita que os outros querem que você seja. Pare de comparar o que não pode ser comparado: as pessoas são diferentes e não superiores umas às outras.
2. Faça sua felicidade depender só de você
A felicidade está em saber desfrutar o prazer das coisas simples e pequenas do dia a dia. Não devemos condicionar nossa felicidade a eventos futuros ou externos a nós. O que dificulta essa visão não são os obstáculos do caminho, mas a escolha da direção errada.
3. Não disseque as flores
Quando estiver vivendo um bom momento apenas desfrute, não busque fazer análises e racionalizações. A maior beleza da vida está na compreensão de sua totalidade, sem buscar separar o preto do branco.
4. Troque o "por que" pelo "o quê"
Se algo inesperado acontecer, escape de se lamentar. Troque a pergunta "por que isso aconteceu comigo?" por "O que eu posso fazer com isso?". Essa segunda indagação ajuda a enxergar a situação de outra forma e encontrar soluções.
5. Lembre-se de que a memória é emocional
Todas as nossas memórias são associadas às emoções que sentimos quando foram experimentadas, de maneira que quando nos lembramos de algum lugar ou pessoa, nós sentimos também as emoções associadas a elas. Por isso é importante estarmos atentos para o resgate das boas lembranças e emoções, reservando dias e horários para atividades de lazer e de descanso para contrabalancear o stress do dia a dia.
6. Invista em relacionamentos sociais saudáveis
Ninguém é uma ilha para viver isolado. Quem nunca precisou ligar para uma superamiga para desabafar? A força de cada um de nós também está no grupo. Além disso, hoje nós sabemos que uma das maneiras de prevenir a depressão é mantendo-se social e intelectualmente ativa. Procure as pessoas que a fazem se sentir melhor e fuja daquelas que a empurram para o negativismo.

Fonte: LIVRO: O Universo Dentro de Nós

Espero que façam uso das dicas e vivam mais felizes!
Aproveite deixe sua dica para nós! 

Até mais! 

14 comentários:

  1. Ótimas dicas, além de ser uma bela reflexão, amei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo post amiga .. pena que a gente só começa a pensar e viver assim depois dos trinta e tal .. e tem gente que nem isso .. heheh .. com certeza minhas prioridades agora são outra e vivo muito mais feliz e leve ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tatty.
    Amei as dicas.
    É realmente temos que ver a felicidade nas coisas simples e concordo com você que precisamos de amizades sinceras para simplesmente desabafar.

    Passa lá no meu blog também.

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    Maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas principalmente da troquinha do porque pelo que.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ler coisas assim, as dicas vão me ajudar muito , gostei muito! Bjs http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tatty, concordo com tudo que escreveste.
    Temos que viver o hoje e guardar sempre os bons momentos.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMAS AS DICAS
    PRECISAMOS BUSCAR O MELHOR PARA NÓS
    BJUS
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. com certeza amiga
    sempre ser quem realmente você é
    o principio de tudo
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Relacionamentos sociais saudáveis, rs!

    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatty, se aceitar e valorizar as pequenas coisas é a chave de tudo.
    Belo post.
    Bjão, Genis ;)
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas dicas, as vezes vivemos muito da form que a sociedade imagina e esquecemos de muitos dos nossos valores...
    bjs

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...