Dicas para fazer uma festa infantil com ajuda da internet

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem! 
Hoje temos um guia muito legal para fazer uma festa infantil com ajuda da internet, escrito pela jornalista Mell.

Fazer uma festa não é fácil, nem barato. Se for para criança então, ui !! Festas infantis exigem cuidados especiais: com local, segurança, brinquedos adequados, monitores. E, exige capricho na decoração e comes e bebes. São muitas coisas para pensar, mas muito legal de fazer, pois podemos colocar o mundo dos sonhos ao nosso alcance e brincar junto com os pimpolhos, uma oportunidade para os adultos voltarem a ser criança.
O mercado de festas oferece muitas opções, tem decoração para todos os temas possíveis, dos tradicionais aos novos personagens dos desenhos animados da TV paga. Os preços variam muito de cidade para cidade, mas nada custa muito barato, pois o mundo encantado é doce, mas tem preço.
Pais apaixonados fazem loucuras, e dívidas, para deixar o pimpolho feliz, os avós felizes, e terem aquelas fotos linnndas de morrer para o resto da vida postadas na internet (tempos modernos). Adoro o trabalho dos profissionais e acho que se podemos pagar para ter a praticidade de chegar na festa com tudo pronto, tem mesmo é que pagar. Afinal, o dinheiro também foi feito para nos proporcionar conforto. Mas, se a grana está curta, dívidas não é legal, e podemos baratear aqui ou ali, menos na comida, por favor!! Dá para montar toda a decoração da festa em casa, com a ajuda de uma boa impressora ou de uma gráfica profissional. Além disso, você poderá gabar-se orgulhosa de ter feito tudo em casa.
Eu sou uma mãe de menina e única filha. Já passei pela experiência da primeira festinha, e para não gastar muito recorri aos temas prontos disponíveis para download em sites de festas, partindo para o faça você mesma com louvor. Não é difícil e custa bem menos que contratar a decoração. São dicas para quem precisa economizar ou está com o dimdim curto, mas também para quem mora longe dos grandes centros e não tem loja e mão de obra especializadas na cidade.

Dicas de impressão e compra:
A primeira coisa é escolher o tema da festa. Definido, busque nos sites de downloads de papelaria para festas. Eles oferecem tudo: desde a arte para enrolar chocolates, garrafas de água e pipoca, até o painel da mesa, as lembrancinhas, máscaras e plaquinhas divertidas. É uma loucura!!! Se você tiver um pouco de intimidade com o computador dá até para colocar o nome da criança. É só seguir as instruções. Veja aqui algumas sugestões que separei:
- Para as meninas
Peppa Pig Princesa no kit completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens. Tem a imagem da Peppa em boa resolução vestida de princesa das fadas para fazer o painel da festa. OBS: tem outras artes com a Peppa. Se quiser, use a casa da Peppa para fazer de porta lembranças, a máscara para os convidados e o ônibus para decorar.
O kit das Princesas, e os moldes das bonecas das princesas para decoração. Tem também o filme Frozen, que está super na moda.
- Para meninos
George Pig e Dinossauro no kit completo com molduras, rótulos, etc. Ou, a versão pirata aqui. Tem também todo os super heróis como Hulk, Batman, Homem de ferro. Aproveite e imprima as máscaras dos super-heróis e distribua para a criançada.
Outros temas como Carros e Ferrari, você encontra fácil nos sites. Faça uma pesquisa e ache seu tema preferido.
Já que você economizou na decoração, pode caprichar na roupa. A criançada adora vestir a roupa do personagem e nem sempre as lojas físicas acompanham as novidades, mas os fornecedores online sim. Várias lojas vendem fantasias pela internet e com preço bom. Procure, principalmente, as grandes e conhecidas lojas, e que tenham o canal de OUTLET, onde estão os saldos e ofertas de até 70%. Grandes lojas também oferecem cupom de desconto através de sites parceiros, que barateia ainda mais. Estas ofertas SÓ existem nas lojas online e valem a pena. Essa é uma dica boa para quem mora no interior e não opção, pois todas as lojas enviam pelo correio e não é caro. Aqui vai um exemplo de uma loja que tem ofertas em fantasias, uma baita oportunidade. Pesquise outras no google.

Mais dicas econômicas
- Se não der para lugar um espaço de festas use a garagem de casa mesmo, ou, um salão de festas emprestado do condomínio de alguém, são bons porque tem uma estrutura básica.
- Alugue brinquedos como pula-pula (para os maiores) e piscina de bolinhas (para os menores). Se quiser economizar, use os brinquedos de casa mesmo, os mais usados. Criança sem brinquedo só corre e pode provoca acidentes.
- Compre um rolo de papel, ou resma de papel A4, e lápis de cor para eles desenharem. Ou, compre jogos como quebra-cabeça, dominó e varetas. É uma alternativa barata e eles adoram. Dá também para imprimir desenhos da internet para pintar e passatempos.
- Se peça ou contrate uma pessoa para fazer pinturas na criançada, fica divertido, até os adultos entrem na onda.


Por www.mellschmidt.com.br - Jornalista, usa a internet para tudo: compra e venda, pesquisa, comunicação, acesso ao mundo. Escreve sobre tudo o que a net oferece para facilitar a vida do ser humano.

Espero que tenham gostado! 

21 comentários:

  1. que dicas maravilhosas
    to planejando as das minhas
    e anotando tudo

    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Tatty, com certeza assim dá para economizar muito...
    Estou planejando a da minha filha e vou utilizar essas dicas.

    Beijos
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Tatty, adorei as dicas, hoje em dia o "faça você mesmo" tem a internet como uma aliada inigualável e acho que devemos explorá-la ao máximo!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas econômicas, muito importante essas dicas, pesquisando na internet a gente consegue muita coisa! Por fala sério né, é muito caro fazer uma festa de aniversário... eheh

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Planejar festas é comigo mesmo, adoro as dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. A das princesas é lindo.
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. O que não falta são ideias para deixar as festas lindas, com pouco custo.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas! fica mais em conta! bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz as festinhas da Mimi assim e foi um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. A tecnologia veio agregar muito e facilitar nossa vida!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. a internet é sim um aliada nessa hora e podemos encontrar de tudo para uma festa bacana
    basta um pouco de vontade e paciência... sem contar que fazendo tudo assim podemos economizar e muito, ótimo post, super beijo Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  13. Planejando bem e pegando dicas como as que tu deu no post, dá para fazer uma festa muito boa e gastando muito pouco.
    Parabéns pelo post.
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Otimas dicas! Fiz isso com o aniversário de Lohany!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que super dica!!
    Assim economizamos mesmo, bjs

    ResponderExcluir
  16. Hoje tudo se faz pela net e amei as dicas, já vou anotando para festinha de 1 ano da Ju! :)

    ResponderExcluir
  17. Com certeza . .vou fuçando tudo e tirando varias ideias .. adoro .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas.. Realmente festa gasta muito,quando conseguimos economizar é ótimo..

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adoro dicas de decoração, fico toda criativa e me empolgo muito, ehhhh

    ResponderExcluir
  20. Realmente muito legal as ideias!!
    Se me permitir a auto indicação, fabricamos a 4 anos adesivos personalizados e agora estamos começando uma "comunidade" para arte, dúvidas, tutoriais etc!

    Se puder, da uma olhadinha! www.meumundomagico.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...