Guia completo de como lavar roupas de bebê

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem e felizes! 

Como sabem estou preparando o enxoval do pequeno Enzo, já que está chegando no próximo mês. E hoje o post é importantíssimo! Temos um guia completo de como lavar as primeiras roupinhas do bebê, para assim ajudar as futuras mamães que irão lavar essa roupinhas, mas estão cheias de dúvidas, assim como eu estava. 
O enxoval do bebê já está completo e agora chegou a hora de lavar as roupinhas. Mas, você sabe quais os cuidados tomar? Que tipo de sabão usar? Quer saber se pode ou não usar amaciante? Não tenha mais dúvidas, aprenda neste artigo como lavar roupa de bebê e outras dicas para cuidar do enxoval do recém nascido antes e depois do parto. Não deixe de ler!

Primeiros passos: 
Quando lavar as roupinhas?
- Um ótimo período para lavar o enxoval do bebê e lá pelo oitavo mês de gravidez quando a mamãe ainda está disposta e não falta muito para o nascimento. Na verdade, isto pode ficar a critério da gestante, apenas evite de lavar tudo com muita antecedência, pois as roupas guardadas tendem a acumular poeira e ácaros.
- Outro detalhe importante: mesmo se for tudo novo é necessário higienizar, incluindo toalhas, lençóis e fraldas. Afinal, fica difícil saber por quanto tempo uma roupinha permaneceu no estoque na loja ou o que ela passou até alcançar às suas mãos. Isso vale como medida preventiva contra alergias e irritações de pele.

Pode colocar a roupa de bebê na máquina?
- Esta é uma pergunta recorrente. Saiba que é possível evitar de lavar tudo à mão, basta apenas tomar alguns cuidados para não danificar as peças mais delicadas durante a lavagem na máquina.
- Uma boa opção são os sacos protetores para a roupa. Se não possuir um, você pode colocar alguns itens menores como luvas, toucas e sapatinhos dentro de uma fronha de travesseiro, presa por um nó na ponta.
- Lembre-se, use um ciclo de lavagem suave e evite centrifugar os casaquinhos de lã ou crochê para não danificar a malha. Prefira secá-los com uma toalha, espremendo suavemente para retirar o excesso de água.
- Uma das vantagens de lavar o enxoval do bebê na máquina, é que você pode programar um ciclo extra de enxágue para remover todos os resíduos de sabão utilizados na lavagem. Cabe lembrar que as roupas dos bebês devem ser lavadas separadas das roupas dos adultos.

Quais produtos utilizar para lavar a roupa dos bebês?
- Como a pele do recém nascido é bastante delicada é preciso atenção na escolha do detergente para roupas. O sabão de coco e o sabão neutro são os mais indicados para lavar roupas de bebês. Porém, há no mercado várias opções de detergentes glicerinados e suaves recomendados para roupa de criança.
- Não use alvejantes, amaciantes, sabão em pó convencional e tira manchas convencionais, pois estes produtos são muito concentrados e podem causar irritação na pele do bebê. 
- Depois do nascimento, crie o hábito de deixar as roupas de molho para facilitar a limpeza. Se necessário, trate manchas ou sujeiras mais difíceis com vinagre branco.

Dicas para secar e conservar as roupinhas até o nascimento:
- De preferência, seque as roupas dos bebês naturalmente. As peças coloridas devem ser secas à sombra, mas você pode colocar as roupas brancas e claras para secar no sol, que é excelente para esterilizar germes e impurezas. 
- Se for usar a secadora, atente-se às instruções de secagem presentes nas etiquetas das malhas. As roupinhas de lã encolhem com facilidade, portanto, siga essas orientações corretamente.
- O ferro de passar também é outro recurso excelente para esterilizar as roupinhas dos bebês. Apenas lembre-se de verificar as indicações de temperatura.
- Depois que retornar todo o enxoval à gaveta, você pode usar uma capa de TNT para proteger a roupa do pó.

** TEXTO PRODUZIDO PELA PARCERIA OMO
Até mais!

14 comentários:

  1. Boas dicas...
    Vão ajudar muito as mamães :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei as dicas, aprendi bem,hahahaha.
      bjs

      Excluir
  2. Lacei tudo na mão ate ele completar um ano, depois passei a usar a maquina, mas a lavagem separada das nossas roupas. Hoje ja lavo tudo junto.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, fiz várias delas quando eu estava gravida da minha baby.

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, essa parte costuma ser uma das mais gostosas da gravidez!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.
    Parabéns pela parceria.
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  6. Umas das minhas grandes emoções foi quando coloquei as roupinhas da Bia no varal!Ficava lá olhando e sonhando com a chegada dela!
    Òtimas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre cuide muito e hoje já lavo na máquina
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tatty, lavei todas as roupinhas uns dias antesdos meus filhotinhos nascerem e fotografei o varal foi lindinho, ehhhh

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, no começo eu lavava tudo na mão com maior cuidado,agora que ele já está maiorzinho já lavo na mão..
    Essa hora de lavar as primeiras roupinhas é tão gostoso..

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Super dicas.
    A hora de lavar as roupinhas é muito emociante, eu adorei este momento.
    E lavei na maquina mais normais, e mais delicadas lavei na mão. E usei sabão de coco para não dar nenhum tipo de alergia. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!!
    eu lavei tudo na máquina. Dava uma lavada de um ciclo na máquina antes de colocar, e usava sempre sabão de coco. Aqui deu tudo certo!
    um beijo
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...