Museu dos Brinquedos conta lenda indígena sobre a origem da noite (Sabádo, dia 27)

Era uma vez uma linda índia que se apaixonou pelo Sol. O Guerreiro de Cocar de Fogo, também apaixonado, passava dias e noites no céu, para ficar mais perto de seu amor. Porém, não havia mais paz na Terra. Os pastos se incendiaram, os rios secaram e a colheita acabou. Mas calma! O final é feliz e apaixonante!

Sempre presentes em nossa literatura, os mitos e lendas dos povos indígenas são o mote para a última semana da programação especial que o Museu dos Brinquedos preparou, homenageando o folclore brasileiro, neste sábado (27), a partir das 15h30. A atração também integra as comemorações do espaço na Primavera dos Museus.

A Aldeia Teatro de Bonecos levará a garotada por um passeio pelas lendas do povo Tupy, contando uma história apaixonante sobre a origem da noite. Pais e filhos ainda poderão se divertir com uma oficina em que irão aprender algumas técnicas de teatro de sombras e ainda construir uma caixa e bonecos usados nesta modalidade artística.

Além das histórias e contos folclóricos, o Museu, que começa a funcionar a partir das 10h, oferece outras atividades divertidas. O espaço conta com amplo acervo permanente, com mais de 800 brinquedos de diversas partes do mundo, a exposição Gambiogame - História e Desafios dos Jogos Eletrônicos, um recorte da evolução dos brinquedos eletrônicos; brincadeiras no pátio; legoteca e sala de leitura.

Programa Especial de Sábado no Museu dos Brinquedos
Local: Museu dos Brinquedos - Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários
Data: 27 de setembro
Horários: 
10h às 17h: Exposição de brinquedos, oficina de construção de brinquedos tradicionais, brinquedos no pátio, legoteca e sala de leitura.
15h30: Contação da história: Histórias de índios do meu Brasil.
16h: Oficina especial: Construção caixa e bonecos para teatro de sombra.
17h: encerramento
Valor: R$ 10,00
Informações: (31) 3261-3992 

1 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog, estou visitando e já vou ficando, estou seguindo!
    Convido você e suas amadas leitoras a virem conhecer o meu cantinho cor de rosa, que é de maternidade também! beijão

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...