Museu também é lugar para festas de aniversário

Museu dos Brinquedos oferece espaço para comemoração de aniversários valorizando brincadeiras lúdicas dos tempos dos pais e avós

Foi-se o tempo em que as comemorações de aniversário eram feitas apenas em casa, buffets ou restaurantes. Hoje, as pessoas buscam lugares inusitados para reunir amigos e familiares, como praças, parques e até museus. É o caso do Museu dos Brinquedos, que tem sido cada vez mais escolhido para festas infantis e de adultos.

Segundo Tatiana de Azevedo Camargo, coordenadora de projetos do Museu dos Brinquedos, a iniciativa faz sucesso entre o público e pessoas de diversas faixas etárias, de um a 80 anos, já celebraram seu aniversário no espaço. Ela atribui essa procura à programação variada com brincadeiras e atividades culturais, além dos diversos brinquedos do acervo.

Tatiana reforça que os aniversariantes e seus convidados têm à disposição um roteiro especial que os incentiva a participar ativamente, seja conhecendo ou relembrando as brincadeiras tradicionais, seja construindo seus próprios brinquedos. “As atividades relembram um tempo em que os principais recursos que as crianças tinham para brincar estavam em seu próprio corpo, na interação com o amigo, em elementos simples da natureza e, principalmente, na capacidade de imaginar”, diz.

Entre algumas das várias brincadeiras que divertem o público nas festas de aniversário, estão perna-de-lata, perna-de-pau, pula corda, bambolê, telefone-de-lata, peteca, pião, jogo da velha, ludo, dama, pega-varetas e dominó. Além disso, o Museu também é responsável pela organização dos eventos e pelos utensílios como mesas, cadeiras e toalhas; oferece material de apoio para realização de oficinas e gincanas; e fornece o buffet.

“As comemorações são para pessoas de todas as idades. A ideia é não só resgatar antigos brinquedos e brincadeiras, mas também estimular interação pais-filhos, fazendo com que os pais compartilhem com seus filhos experiências de sua infância. Dessa interação, com certeza vão surgindo momentos alegres de troca, afeto e cumplicidade”, reforça Tatiana.

Diferentes formas de se divertir
Para as festas de aniversário, o público pode escolher celebrar mais um ano de vida durante o horário de funcionamento do Museu (para grupos de até 35 crianças) ou com uma festa privada (que é feita aos sábados à noite ou aos domingos para até cem convidados de qualquer faixa etária).

Na primeira opção, a comemoração é feita entre 11h e 13h30 e há intervalo para um piquenique. Para quem optar por uma celebração com o Museu fechado, a programação dura três horas e meia e o serviço de buffet funciona durante todo o evento.

Em ambos as situações, o roteiro pode ser escolhido pelo aniversariante, mas geralmente envolve brincadeiras no pátio, visita ao acervo do Museu, participação em oficinas e gincanas e a hora do parabéns. Também há distribuição de lembrancinhas e monitores acompanham e orientam as atividades para animar o público.

Já para aqueles que preferirem, o Museu pode ir até a festa do aniversariante onde ela estiver sendo realizada. Monitores vão mostrar que é muito fácil se divertir: os convidados são incentivados a brincar com os brinquedos do tempo dos pais e avós e com brincadeiras de rua (como dança da laranja, futebol de pano e corrida do saco).

O Museu dos Brinquedos está localizado na avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários. Informações: 3261-3992 e pela fan page www.facebook.com/museudosbrinquedos.

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...