Dicas de filmes de Natal para ver com as crianças

O Natal envolve um mundo de imaginação bastante saudável para as crianças. É importante aproveitar esta época do ano para ensiná-las sobre os valores natalinos e também incentivá-las a praticar atividades educativas, pois, brincando se aprende, e nada melhor do que um tema lúdico para estimular o interesse delas.


Filmes de Natal são excelentes para ensinar tais valores e entrar no clima natalino. Abaixo você encontrará algumas sugestões para todas as idades e gostos. Divirta-se com os seus filhos! 

Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York – comédia
Devido a uma confusão no aeroporto, ao invés de viajar com a família para a Flórida, um garoto acaba indo sozinho para Nova York. Chegando na cidade o menino encontra dois ladrões que desejam se vingar dele pelo Natal passado.
O Conto de Natal dos Muppets (1992) - Comédia
É a história de um velho ambicioso que torna-se parceiro das aventuras da turma Muppets, liderada pelo sapo Caco. Juntos eles recebem visitas inusitadas que os ensinarão o verdadeiro significado do Natal. 
Um Natal Brilhante (2006) - comédia
Steve Finch segue rigorosamente uma série de estranhas tradições natalinas que desagradam sua esposa e seus filhos. A alegria natalina de Steve é interrompida por um vizinho novo e, a partir desse fato, o Natal dele nunca mais será o mesmo! 
Feliz Natal (2005) - Drama
Durante a celebração do Natal durante a primeira guerra mundial, Alemães, Franceses e Escoceses conhecem um homem que vive o lado oposto daquela guerra brutal e aprendem com ele uma verdadeira lição de Natal. 
Operação Presente (2011) - animação
Arthur quer saber como o Papai Noel faz para entregar os presentes de todas as crianças do mundo em uma única noite. Ele então obtém uma resposta: o bom velhinho conta com o apoio de uma secreta operação no Pólo Norte. Paralelo a isto, Arthur recebe uma missão de urgência parecida com a entrega dos presentes.
Os Fantasmas de Scrooge (2009) – animação
O filme conta a história do mal-humorado Ebenezer Scrooge. Um senhor que é assombrado por fantasmas natalinos do passado, presente e futuro! Scrooge, que não acredita no espírito natalino, será obrigado a rever seus conceitos e desfazer suas maldades.
Titio Noel (2008) – Comédia
Fred Claus cresceu à sombra do seu irmão mais famoso, o Papai Noel. Após acabar na cadeia Fred recebe uma missão especial para compensar a fiança paga pelo irmão. 
Elf, O Falso Duende: (2003) – comédia e fantasia 
É a história de um menino que foi criado como um elfo no Pólo Norte, na oficina do Papai Noel. Depois que cresce e fica muito maior do que os outros elfos, ele escobre que seu pai biológico vive em Nova York, então, decide viajar em busca do seu passado.
Estranho Mundo de Jack (1993) – Fantasia e musical
Jack, o rei da Cidade do Halloween, estava cansado de viver a sua rotina. Um dia ele decide se mudar para a Cidade do Natal e fica encantado com tudo o que vê por lá, mas, mesmo assim não consegue captar o espírito de Natal.
De Ilusão Também Se Vive (1947) – comédia e drama
O filme conta a história de Kris Kringle (Edmund Gwenn), um simpático senhor que diz ser o Papai Noel, mas, que todos o consideram insano por isso. Porém, uma jovem que acredita em Kris passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal. 


Gostou das dicas de filmes para começar a entrar no clima de Natal? Deixe suas sugestões e opiniões!

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

1 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...