Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!

Olá Pessoal! Tudo bom? Espero que sim!  Neste post quero falar um pouquinho com os pais, principalmente aqueles de primeira viagem ou melhor que estão pensando ou vão embarcar nesse linda viagem recentemente!

Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!
A maioria dos meus posts são para as mães, mas aí me peguei a pensar e os país? Como se sentem? O que pensam nesse momento de tamanha felicidade, mas também tamanha aflição! Pois, apesar de achar que nossa cultura deve e aos poucos está mudando, o pai deveria deixar de ter papel de coadjuvante e também ser o artista principal na vida dos filhos. Mas sabemos que a gestação é sempre um mistério para o universo masculino. Por isso decidi reunir 14 dicas valiosas que vai fazer qualquer pai compreender melhor o que acontece com a mulher nesse período de gestação e nos primeiros meses depois do nascimento do bebê.

Então papais, venham ler com atenção, porque se informar vai te ajudar a se “sentir” tão “grávido” como a mamãe e principalmente aproveitar esse momento que é único! 
1 - Emoção a flor da pele: A maioria das mulheres na gestação, fica chorona! Chora por tudo e por todos! Então não se preocupe e relaxe! A culpa não é sua!!! 

2 - Não queira criticar o que ela está comendo. Se perceber que ela está exagerando, tenta ajudá-la a controlar, mas sem criticas (Mulheres odeia críticas, imagine grávidas!!!). Desejos existe, então se ela tiver algum desejo, tente saciá-lo, mas sem se culpar caso não consiga, pois sempre terá mais uma nova oportunidade!

3 - Seja presente durante toda a gestação, acompanhá-la nas consultas de rotina com o ginecologista e ultrassonografias (quando possível) vai te ajudar a entender melhor todo esse universo materno. 

4 - Se informe sobre esse mundo chamado gestação. Leia livros, revistas, busque na internet, mas sempre fique atento em buscar conteúdo de qualidade e verídico. 
5 - Diminua as cobranças em relação a mamãe. Releve alguns esquecimentos ou deslizes. é um momento em que a mulher necessita de proteção e cuidado. Não de brigas ou reclamação!
6 - Nessa fase algumas mulheres podem se sentir feia com o aumento de peso, ou pela manchas, estrias que podem surgir. Então, jamais coloque apelido nela ou fale qualquer palavra desagradável nesse sentido, mesmo que seja com muito carinho ou ache que é normal brincar assim. Isso atrapalha muito a auto estima da gestante.
7 - Durante a gravidez, principalmente no terceiro trimestre a gestante tende ter dificuldade para dormir. Então seja prestativo, colabore, dê atenção a ela nesse momento. Jamais vire na cama e durma, lembre-se que a gravidez é do casal. Ela pode querer desabafar com você, dizer o que está sentindo, o que a está incomodando! 
8 - Faça o enxoval com ela. Tenho certeza que ela vai adorar sua companhia, ideias e sugestões. Esse momento para o pai parece ser chato, mas valerá a pena! 
9 - No momento do parto, seja firme, ajude a tomar todas decisões, apoie no que precisar e por favor não vá desmaiar. 
10 - Depois do nascimento do bebê, seu papel não acabou! É só o começo, ajude a controlar as visitas ao recém nascido, principalmente ajude nos cuidados com o bebê, levante de noite, dê assistência a mamãe. Ajude também nas tarefas de casa. Pois ela estará muito ocupada com o bebê.
11 - Seja carinhoso, mas muito carinho, abrace e beije, diga que estará ao lado dela, este gesto simples vai dar total segurança a nova mamãe. E tenha paciência e muita calma, esse momento é delicado.
12 - Toda mãe tem o instinto maternal– coisa da natureza mesmo: toda fêmea após o nascimento dos filhotes dedica seu tempo a eles, quer ficar grudada no filho, 24 horas por dia, no começo isso é fundamental, mas depois de algum tempo as coisas tende a voltar ao normal. Caso contrario á lembre que ainda são um casal e precisam ter um tempo para os dois, porém sem muitas cobranças, ok?
13 - Depois das turbulências do primeiro mês, sugira um passeio a dois para terem um momento só de vocês. (Claro!Se tiver alguém de confiança para deixar o bebê e lembre´se que o bebê precisar mamar). Ou proponha que você tome conta sozinho do bebê, para que ela dê uma voltinha no shopping ou apenas vá ao salão.
14 - Nunca diga a ela, que depois da maternidade ela ficou descuidada com a aparência. Entenda que nesse principio muitas mães não conseguem ter um tempo para elas. Ao invés de críticas, faça elogios, afinal ela te deu seu maior presente, seu filho(a)!

Então é isso, se alguém quiser colocar mais dicas, fiquem a vontade!
Espero que tenham gostado!
Leia Também: 
50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
5 maneiras de ser um pai incrível: AQUI
12 Ideias de fotos para o nascimento do seu bebê: AQUI
Dica para gestante: Carta de um Recém-Nascido para suas visitas:AQUI
Como fazer um Bolo de Fralda - Passo a Passo: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

8 comentários:

  1. Que post ótimo!
    Mostrei este post ao meu marido e ele adorou...
    Um beijo

    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
  2. Mto boas as dicas, realmente so se lembram das mães mas os pais tbem tem que se atentar para algumas coisas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu acho que dormir bem a gravidez toda , sempre levantava as 4h da manha pra ir no banheiro ate hoje não dormo direito kkk

    beijos
    GEri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei as dicas para os papais, realmente eles precisam ser os atores pincipais junto com a mãe e filho e não meros coadjuvantes...
    Com a chegada do bebê nós mães mudamos muito... e cabe ao papai ser compreensível e entender esse momento e toda a mudança
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, com certeza vai ajudar muitas pessoas
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua primeira dica, eu chorava e o marido coitado sempre achava que a culpa era dele. Nem jornal eu conseguia assistir, kkk,
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Adorei a sua ideia de um post para os papais.
    As suas dicas são demais.

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!! Discretamente a mãe coloca um papel com essas dicas e pronto...papai vai ajudar ao invés de atrapalhar!!

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...