Inseminação artificial pode ajudar casais a terem filhos

Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Hoje teremos um post Colaborativo, escrito por Mater Prime, mostrando  como é feita a inseminação artificial.
Inseminação artificial pode ajudar casais a terem filhos
Nem todos os casais conseguem engravidar naturalmente e muitas vezes, inúmeras tentativas causam tristeza e desânimo para o andamento deste sonho. No entanto, antes de desistir deste propósito, devemos recorrer a outros caminhos que a medicina atualmente tão avançada, pode nos proporcionar. Existem vários métodos de tratamentos para fertilidade, como por exemplo, a inseminação artificial que auxilia casais inférteis com práticas eficazes para gravidez.

Cada causa de infertilidade depende de um tratamento específico e cabe a um médico especialista em reprodução humana, analisar exames e histórico clínico dos pacientes, afim de determinar a causa e o tratamento adequado para determinados casos.

Como é feita a inseminação artificial?
A inseminação artificial é um método de reprodução assistida muito utilizado e disponível até mesmo na rede pública de saúde. Através dele, diversos casais que possuem problemas de infertilidade conseguem realizar o sonho de ter um filho.
O primeiro passo do tratamento consiste em administrar hormônios à mulher para estimular o desenvolvimento e liberação de seus óvulos. Então, o esperma do marido é colhido e separado em laboratório, selecionando os espermatozoides mais capacitados para realizar a concepção.
O sêmen preparado é então depositado diretamente no útero feminino, aumentando as chances de concepção. O tratamento é eficaz para diversas condições e pode utilizar um banco de esperma quando o homem não consegue recuperar sua fertilidade.
Inseminação artificial pode ajudar casais a terem filhos
Quando fazer uma inseminação artificial?
Diversas causas de infertilidade podem ser sanadas com a inseminação artificial, mas algumas requerem tratamentos mais complexos. A inseminação pode ser utilizada principalmente nos seguintes casos:
· Alterações no muco cervical: o problema ocorre quando a secreção não é compatível com o sêmen do parceiro e acaba por matar os espermatozoides.
· Ejaculação retrógrada: ocorre quando os espermatozoides masculinos retornam aos testículos em vez de serem liberados na ejaculação.

Para que o tratamento seja bem sucedido, uma boa contagem de espermatozoides é necessária, assim como a mulher possuir a cavidade uterina sem alterações e ao menos um ovário e trompa saudáveis.
Sempre que um casal enfrentar dificuldades para engravidar ele deve buscar ajuda especializada e realizar os exames necessários para diagnosticar a causa da infertilidade e analisar os tratamentos possíveis. Dessa forma, é possível realizar o sonho de ter um filho mesmo que o casal precise da ajuda da reprodução assistida.

Gostaram?? Espero que sim!
Se você já tentou esse método. Nós conte como foi? Vamos trocar experiência! 
LEIA TAMBÉM:
- 6 Segredos para ajudar as crianças a não ficar doentes: AQUI
- Dica para gestante: Carta de um Recém-Nascido para suas visitas.: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- Como prevenir acidentes domésticos com crianças: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

1 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Tatty! Gostei de conhecer seu espaço! Sou nova na blogosfera materna e sempre que posso, gosto de descobrir novos blogs, para me inspirar! Beijos Maternos, Liri
    www.estacaomaterna.com.br

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...