Hora do banho do bebê! Aproveite, sem medo.

Olá Queridas(os)! Tudo bem? Espero que sim!

Hora do banho do bebê! Aproveite, sem medo.
Hoje vamos falar de um momento maravilhoso, para os bebês e as mamães, é a hora do banho! Porém esse momento gera muitas inseguranças para as mamães, principalmente para as mamães de primeira viagem (Escrevendo este post, me lembrei do primeiro banho que dei, que sufoco! kkk LER: AQUI). Mas chega de insegurança, Banho: é um momento maravilhosos, de puro relaxamento para o bebê e gera proximidade entre pais e filho. Siga o passo a passo a seguir e ganhe segurança.
- Verifique a temperatura da água. Está boa? Então, no trocador, tire a roupa do bebê, inclusive a fralda. Faça a higiene necessária com algodão e água morna. Afinal, você não quer sujar a água da banheira. 
- Com cuidado, coloque o pequeno na banheira. Com uma mão, segure em volta de suas costas e pescoço. Delicadamente, faça um gancho com o polegar e o indicador em volta do bracinho dele. Sua mão deve ficar dessa maneira até o final do banho. Ela serve como apoio para a cabeça do pequeno. Detalhe importante: deixe sempre as orelhas do bebê para fora da água.
- Lave o rostinho apenas com água. Para limpar os olhos, use os dedos em movimentos de fora para dentro. Por último, lave a boca e o queixo.
- Com a mão que está livre, faça uma concha e jogue um pouco de água na cabeça do bebê, sem deixar escorrer para o rosto. Passe sabonete ou xampu infantil e esfregue com cuidado. Aproveite para lavar atrás das orelhas.
- Em seguida, molhe o corpo do pequeno e ensaboe de cima para baixo. Enxague sempre tomando cuidado para não espirrar água no rosto dele.
- Vire-o (eles adoram esse momento): coloque a palma da mão aberta sobre o peito do bebê, com o dedo polegar e o anular por baixo das axilas. Os três outros dedos ficam logo abaixo do queixo, evitando que a cabeça mergulhe na água. Ao virá-lo, faça a troca de mãos. O polegar e o indicador devem segurar o bracinho, e o rosto fica apoiado no antebraço.
- Jogue água nas costas do bebê com a mão livre, passe o sabonete e enxague.
- Vire-o novamente, passando a mão direita por baixo e apoiando a palma da mesma maneira no tórax. Quando estiver firme, retire a mão esquerda e coloque nas costas do bebê.
- Pronto! Agora é só secá-lo no trocador, colocar a fralda com creme preventivo de assaduras e vesti-lo com uma roupa limpinha.

Água quente ou fria?
É muito simples saber se a temperatura da água está boa para a pele delicada do bebê: coloque seu antebraço na água. Está agradável para você? Então está ideal para o pequeno.
Acessórios básicos:
Use sempre creme, sabonete e xampu próprio para bebês. Eles têm fórmulas adequadas para a pele delicada do pequeno e pH neutro.


Viu, não tem como errar! Basta paciência e muita calma! Tudo vai dar certo! :)


Leia Também:
- Dicas: Como segurar o bebê nos primeiros banhos --> AQUI
- Relato- Primeiro banho---> AQUI
- O que levar na bolsa do bebê para passear? ---> AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa.---> AQUI
- Dicas de como enfrentar a chegada do caçula com o irmão mais velho.---> AQUI
- Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...