O primeiro Filho - Medos e Inseguranças

Olá queridas! Tudo bem? Espero que sim!!!
O primeiro Filho - Medos e Inseguranças
Hoje vamos falar do primeiro filho, quanta alegria falar do meu primeiro bebê,  Heitor de apenas 3 anos. O primeiro filho, além das muitas alegrias gera também grandes expectativas, dúvidas, medos, angustias e inseguranças a nova mamãe, pois é uma mudança radical, uma responsabilidade enorme, que chega assustar! Comigo foi assim! 

Lembro-me de sentir medo desde a  gravidez, morria de medo de perder meu bebê. Na saída do hospital, quando tomei meu filho em meus braços e fui embora da maternidade, senti um grande medo! Medo de tudo, desde á perda até o não saber cuidar, pensava:  Será que serei uma boa mãe? Vou conseguir dar banho? Alimenta-lo? Trocar a fralda?  Será que vou saber cuidar desse ser tão pequeno e indefeso?

Toda mãe de primeira viagem tem medos, inseguranças, pode ter estudado vários livros, lido diversas revistas, pesquisado na internet, ter feito curso de gestante, mas mesmo assim, sempre temos os medos de mãe! É normal! Também criamos expectativas, que nem sempre condiz com a realidade.

A minha dica para os medos e inseguranças das mamães de primeira viagem é ter calma, paciência, com o tempo tudo vai passar, dia após dia, os desafios vão aparecendo e você estará cada dia mais preparada, se conhecendo como mãe e conhecendo o seu bebê. E assim viverá o momento mais encantador da vida de uma mulher: A maternidade!

E vocês, mamães, nos conte! Quais foram os seus medos? Inseguranças? Angustias na gravidez e depois do nascimento do primeiro bebê? Como lidam com seus medos? 

Leia Também:
- 6 Segredos para ajudar as crianças a não ficar doentes: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- Como prevenir acidentes domésticos com crianças: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

7 comentários:

  1. Olá linda! Que blog lindo ♥

    ADOREI o texto!

    Te convido a conhecer o meu blog Chave do Infinito, um blog com uma infinidade de coisas sobre todo o universo feminino. Te espero lá 💖
    www.chavedoinfinito.blogspot.com

    Siga se gostar.
    Um super beijo.

    Nos acompanhe também no:
    Twitter: @chavedoinfinito
    Instagram: @chavedoinfinito
    Youtube: Chave do Infinito
    Facebook: Chave do Infinito

    ResponderExcluir
  2. Eu to no meu setimo mes de gestação, e estou ansiosissima e cheia de medo.. rsrs. Mas sao sentimentos comuns de uma gestante ne. So precisamos trazer sentimento positivo pra gente.. o que tiver de acontecer, vai acontecer.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Thay, todas nós vamos ter medo do futuro, mas confie em Deus que dará yudo certo! Que seu bebê venha com muita saúde! Volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu descobri ha 3 dias apenas. Estou bem assustada, porque não foi uma gravidez planejada. Estou cheia de duvidas, insegurança, medo, com muito medo de perder o bebezinho. A primeira consulta com a obstetra so acontecerá na proxima semana e to a flor da pele. Não sei o que fazer! Mas, apesar de tudo, estou feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante tá acontecendo que você esteja feliz. Todas temos esse medo. Tenho Hipotireoidismo e também tive muito medo de perder meus bebês. Depois dos 3 meses se sente mais segura, não é? Bjos

      Excluir
  5. ooi, estou passando por esse medo, insegurança, enjoos rsrs!
    as vezes acho que não vou saber lhe dar com taaaaaanta insegurança, fico pensando em como vai ser o rostinho, "sera que meu bebe esta bem?" torcendo pra que chegue logo a proxima consulta, a proxima ultra! enfim quase um desespero, ainda estou de 12 semanas, ja tive algumas complicações que foi o que me deixou com mais medo! a minha grande sorte é que tenho um marido que é incrivel e que faz de tudo para me ver bem ♥, dou graças a Deus por ter ele ao meu lado para me ajudar! e então é isso! obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larrisa! Espero que esteja bem. Toda gestante se sente insegura e despreparada, mas tenho certeza quando seu bebê nascer tudo se torna pequeno. Ainda terá inseguranças, mas garanto logo vai passar. Ame seu filho e ele mesmo sendo um bebêzinho te ensinará tudo! Conte comigo e muito obrigada por compartilhar suas inseguranças conosco!Bjos e Volte Sempre!

      Excluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...