{Gravidez} 10 Dicas para diminuir os enjoos

Olá mamães! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Se está lendo este post, provavelmente está grávida e enjoando muito. E está a procura de alguma forma de acabar ou diminuir com esse desagradável sintoma. A maioria das gestantes já sofreram muito ou pouco com os enjoos. É inevitável, eles geralmente aparecem nos primeiros 3 meses da gestação, mas pode ocorrer no 3  últimos também.

Infelizmente, não existe uma maneira mágica para acabar com todo o enjoo da gravidez, mas existe algumas dicas que pode te ajudar a minimizar os enjoos o máximo possível e também melhorar a sua qualidade de vida na gestação, enquanto não chega aquele dia, que vai acordar e não sentir mais nada.(Torcendo muito para que chegue logo para você!)
{Gravidez} 10 Dicas para diminuir os enjoos
Venha conferir as dicas:
1- Ficar longe de comidas e odores que façam você sentir náusea. Se, por um acaso, tudo o que vir pela frente provocar enjoo, não se preocupe muito neste momento com a "alimentação ideal da grávida" e coma somente aquilo que apetecer. É melhor se alimentar com algo que fique no estômago do que comer o almoço perfeito e depois vomitar. Quando estiver mais disposta, você poderá se concentrar em uma dieta saudável e balanceada.
2- Consumir alimentos mais frios ou em temperatura ambiente. Geralmente, quanto menos aquecidas, menos cheiro exalam as comidas. E, em geral, comidas e bebidas frias têm mais chance de parar no estômago.
3- Deixar um lanchinho, como bolachas cream cracker ou de água e sal, no criado-mudo. Antes de levantar, de manhã, coma um pouco das bolachas, sem água, e espere uns 20 a 30 minutos para sair da cama. Se você enjoa à noite, experimente também comer algumas bolachas salgadas.
4- Fazer refeições frequentes e pequenas. O estômago vazio piora a náusea. Tente comer alimentos menos condimentados e ricos em proteínas, bons para combater o enjoo. Tudo bem comer o que você tem vontade, mas fique longe de comidas muito fortes (especialmente se você não estiver acostumada), ácidas ou gordurosas, porque podem irritar mais ainda o seu estômago.
5- Restringir temporariamente os líquidos. Embora seja importantíssimo se manter hidratada, nos dias em que o enjoo estiver pior tente limitar a ingestão de líquidos durante as refeições para que sobre um espaço no estômago para as comidas que podem combater a náusea. 
6- Tomar vitamina B6, se o médico sugerir. Ainda não se sabe exatamente a razão, mas a vitamina B6 ajuda a combater a náusea mais severa de algumas mulheres. Vale lembrar: nunca tome nenhum remédio sem falar antes com o obstetra.
7- Experimentar um suplemento vitamínico sem ferro. Como o ferro é mais pesado para o sistema digestivo, pergunte para o médico se você pode tomar um suplemento vitamínico sem ou com menos ferro, desde que não esteja anêmica. Os médicos costumam receitar vitaminas que contenham ferro só depois do primeiro trimestre, quando os enjoos estão melhorando. Além disso, vale a pena experimentar uma marca diferente de vitamina para ver se a náusea diminui e também mudar o horário de tomar da manhã para a noite, antes de dormir.
8- Manter alguma coisa para comer sempre à mão. Pode até ser dentro da bolsa ou da gaveta do trabalho. Bolachas simples, barras de cereal e torradas são boas opções que não exigem geladeira.
9- Evite alimentos gordurosos e picantes.
10- Tome chá ou suplementos de gengibre, em algumas grávidas funciona muito bem.Mas cuido com o gengibre em excesso.

LEIA TAMBÉM:
- O primeiro Filho - Medos e Inseguranças: AQUI
- Dica para gestante: Carta de um Recém-Nascido para suas visitas.: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- A importância do curso de gestante: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...