{Ser mãe} Sentimento de amor e dor

A maternidade é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher, posso dizer com absoluta certeza, é o momento mais feliz, transformador e incrível, cheio do mais puro amor, um amor enriquecedor e que nos fortalece. Mas diante de tanto AMOR, também existe a DOR. Mães sabem bem o que estou escrevendo!
{Ser mãe} Sentimento de amor e dor
Foto: Leonardo Pedone Fotografia
Essa dor começa desde a gestação, quando sentimos a transformação do nosso corpo, quando o corpo não aguenta mais, não conseguimos dormir, comer, descansar direito ou fazer coisas simples que fazíamos antes. E quando nasce, quanta DOR! Doí o parto, independente de que forma seja feito, dói amamentar, porém pela minha experiência não conseguir amamentar, doí muito mais, doí as vacinas, ver as cólicas, doí as febres, ver ele doente e não poder fazer nada e se sentir incapaz, doí quando ele chora sem motivo e a gente se descabela tentando encontrar o motivo. Doí vê a dor dos primeiros dentes, doí os tombos, doí o primeiro dia de aula. 

Doí quando temos que acordar várias vezes a noite, mesmo querendo dormir vários dias sem acordar. Doí acordar naquela noite fria. Doí quando precisamos apenas de um banho e não conseguimos. Doí não poder fazer coisas simples que fazíamos antes, doí perder algumas amizades que não compreendem a maternidade, dói não conseguir um tempinho para ir ao cinema com o marido, doí deixar nossas sonhos para depois, sem saber ao certo que dia vamos recomeçar.

Doí chegar em casa e não poder se espalhar no sofá e assistir aquela novela/programa que tanto queria, dói não poder dormir altas horas da madrugada e não ter hora para levantar no outro dia... 

Doí quando os filhos começam a crescer e você não sabe se está agindo certo ou errado, se está sendo brava demais ou relaxada demais, doí se sentir culpada pela criação assim ou assada, doí as birras, as pirraças e você pensando ‘’onde eu errei?’’ Doí sempre se perguntar ‘’será que estou sendo uma boa mãe?’’ Mesmo sabendo que é a melhor mãe que pode ser. Doí os julgamentos dos outros, os palpites em excesso e as criticas.

Sentimos a dor do medo, medo da perda, da violência, até do mundo, de não saber do futuro, de querer proteger seu filho de todas as dores do mundo e saber que por mais que tente, não vai conseguir, porque nós mães criamos os filhos para que eles possam voar para o mundo e doí não saber qual futuro será esse!

Doí saber que eles vão embora, que um dia a casa estará vazia e não teremos mais aqueles abraços e beijos, não teremos aqueles carinhos diários, que podemos demorar dias, semanas e até meses para vê-los novamente, doí saber que o tempo os deixará cada dia mais longe de nós, assim é a vida, filhos crescendo e voando. Doí pensar no futuro que nem vivemos.

Doí, doí e doí! Sabe por que doí tanto? Porque amamos demais! É amor demais! Como disse a maternidade é um dom divino, maravilhoso, transformador e enriquecedor, que nos fortalece e mostra que vale a pena sentir essas dores e emoções. Ter filhos é descobrir que a maternidade é uma montanha russa, no mesmo momento que nos apavora, também nos alegra e nos motiva a seguir em frente em busca do melhor de nós. 

Ser mãe é algo que nos enobrece, cativa e emociona, pois é um sentimento único, grande, verdadeiro, forte e incondicional, que vale a pena! Digo e repito SER MÃE, é a melhor parte de mim!

LEIA TAMBÉM:
- 6 Segredos para ajudar as crianças a não ficar doentes: AQUI
- Dica para gestante: Carta de um Recém-Nascido para suas visitas.: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- Como prevenir acidentes domésticos com crianças: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

11 comentários:

  1. Ainda não tinha lido um texto tão, tão, tão verdadeiro. Cada palavra está certíssima, é realmente tudo isso mesmo. E apesar de todas as dores, passaríamos por tudo isso novamente, pelo simples fato de poder amar e sentir todas as dores de novo. Que lindo texto!!! Bjus
    http://aprendizdemamae.com

    ResponderExcluir
  2. São as famosas dores de amor...a gente ama tanto que dói...Pra mim a pior dor é quando nossos pequenos ficam doentes e a gente não pode tirar a dor deles!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, e é pura verdade.. São várias dores, mais que faz cada dia a gente ter certeza que fizemos a melhor coisas das nossas vidas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é muito lindo, hoje vi ele em um ig e compartilhei no meu de tão lindo e verdadeiro que achei que ele é.
    Ser mãe é a melhor sensação que podemos ter <3
    Bjos
    Conteúdo Mãe

    ResponderExcluir
  5. Realmente amiga, assino embaixo. A maternidade começa antes mesmo do bebê nascer. Estou na minha segunda gestação e com 27 semanas já me doi tudo... mas compensa!!!

    www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  6. concordo, ser mãe é algo incrivel tanto para o lado bom como para as dificuldades que enfrenteamos!

    ResponderExcluir
  7. Ser mãe é maravilhoso, mas dói. Dói demais sentir tanto amor, não ser capaz de curar com beijos, dói deixar na escola. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto !
    Ser mãe é Divino , mesmo enfrentamos tantas coisas, né ?
    Realmente o amor tá ligado com a dor .
    Como sofri vendo o pequeno com cólicas !
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela postagem. Tudo verdade. Porque tem gente ainda que não acredita. Mas é isso aí mesmo. Apesar de tudo vale super a pena ser mãe. Amo meu pequeno demais. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, quando nos tornamos mãe sentimos o verdadeiro amor, aquele amor que chega a doer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...