9 Dicas reais de como economizar em uma festa infantil

Olá Amigas(os)!!! Como vão vocês? Espero que vocês estejam bem e felizes! Hoje é dia Festa! E como sabemos a economia brasileira não vai nada bem, o orçamento somente diminuindo e estamos deixando de lado alguns sonhos, e um desses sonhos são as festinhas infantis para nossos filhos. Mas venho mostrar para vocês que não precisam desistir da festinha do seu filho(a), trago dicas simples e fácies, basta um pouco de planejamento e assim poderá realizar esse sonho, sem gastar muito e de forma muito mais criativa, tornando esse momento único e de pura diversão. Venham comigo economizar nesta festinha!!!

9 Dicas reais de como economizar em uma festa infantil

1- Festa em casa, parque ou praça:

Fazer a festa em um buffet infantil é tudo de bom, precisamos nos preocupar com poucas coisas, mas temos que concorda que os custo são altíssimos. Então economize e faça a festinha na sua própria casa. Caso sua casa não comporte os convidados, que tal usar um lugar público como parques e praças? Atualmente esse estilo de festa está super em alta e fica lindo. (Logo vou fazer um post de festa estilo Pic Nic para vocês!Prometo!!). Lembre-se que muitos parques precisam de autorização para realizar a festinha, veja isso com antecedência! 

2- Lista de convidados realista:
Faça uma lista de convidados bem realista, chamando somente pessoas que realmente faz parte da vida do seu filho(a). Lembre-se quanto menos convidados, menores serão os gastos.

3- Convites virtuais:
Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Então não faça convites, hoje em dia já existem convites on line e até mesmo marque um evento pelo Facebook. Convide de boca, pelo telefone, pode também mandar e-mails. 

4- Faça você mesmo a decoração:
Hoje em dia na internet tem muitos sites e videos que ensinam fazer decorações para festa usando poucos materiais e até mesmo usando materiais recicláveis. Pode fazer bandeiras, cataventos(Vídeo: Ensinando a fazer cataventos AQUI), pompoms, balões, borboletas es de papel. Pode imprimir muitas coisas pela internet, basta utilizar a criatividade. 

Também utilize o tema os personagem que seu filho(a) já tem em casa. Exemplo se seu filho adora o homem de ferro e tem vários homens de ferro, utilize esses brinquedos para compor a decoração da festa do homem de ferro ou os vingadores. 

5- Não exagere na comilança:
Lembre-se  criança gosta é brincar, não exagere na comida. Sirva lanches práticos e baratos como: cachorro-quente, sanduíches, tortas estilo aquelas da vovó, no tabuleiro, pão de queijo e mini pizza. Se gostar de cozinha, faça você mesmo. 

6- Doces e bolos não podem faltar:
Você mesma pode fazer, hoje em dia está utilizando o bolo nacked cake, aqueles bolos pelados, super fáceis de fazer, pois não tem nenhuma decoração e você pode enfeitar com frutas vermelhas. Os doces você mesma pode fazer, junte os familiares e enrole. Será uma tarde bem legal e de muita economia. 

7- Lembrancinhas baratas: 
O legal é comprar lembrancinhas baratas como bolhas de sabão, corda e pião. 

8- Diversão com criatividade:
Volte as brincadeiras antigas como danças das cadeiras, pula corda, pique esconde, pula corda. Crianças sempre arrumam um jeito de se divertir, mesmo que não haja atividades organizadas. Arranje alguns brinquedos do seu filho em um cantinho e deixe à disposição para os convidados brincarem.

9- Compre em atacados:
Planeje suas compras, tanto de descartáveis como de decoração,lembrancinhas, bebidas e comidas em lojas que vendem por atacado. As diferenças de preço são enormes! 

Um grande abraço! Fiquem com Deus!!
Leia Também:

- 101 Ideias para festa Peppa Pig---> AQUI

- Festa Frozen Clean---> AQUI

- Vídeo:Aprenda a fazer Cataventos de Decoração - Passo a Passo---> AQUI
- 80 Ideias para fazer uma festa Junina/Julina---> AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

1 comentários:

  1. Oie Tatty, tudo bem!! Excelentes dicas nesses tempos em que precisamos apertar os cintos e não deixar de comemorar com os pequenos...
    Estava com muitas saudades de visitar seu cantinho e de ver as coisas lindas que você posta,
    estou de volta com o blog se puder da uma passa lá...bjsss
    http://www.reinomae.com/2015/09/fui-mas-precisei-voltar.html

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...