BH em Cena realiza atividades culturais ao ar livre

Nos dias 7 e 8 de novembro (sábado e domingo), o Parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, recebe uma série de atividades gratuitas, voltadas para a família. A iniciativa conta com o apoio da Drogaria Araujo e será realizada das 9h às 15h, com programação que inclui música, teatro, dicas de saúde, filmes, oficina e exposição de fotos. Durante as atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Belo Horizonte.
BH em Cena realiza atividades culturais ao ar livre
Foto: Fabricio Mendes
A cantora e compositora Christiana Lobo leva ao público infantil o espetáculo Escolher, que reúne ritmos como samba, baião, rock e o rap, além da apresentação de músicas autorais. A apresentação traz à tona temas como alimentação saudável, respeito às diferentes maneiras de ser e saber ganhar e perder.
Pierre André se apresentará com sua Carroça de Histórias, instigando crianças e adultos a aguçarem a imaginação, por meio de um anel perdido no fundo do mar ou de um barquinho de papel. Ele também apresenta, de forma lúdica, um pouco sobre o surgimento de Belo Horizonte. A cidade também será tema da oficina Desenhando e Conhecendo BH. Junto com monitores e orientadores de artes, as crianças vão colocar a mão na massa e mostrar o que elas mais gostam na capital.
BH em Cena realiza atividades culturais ao ar livre
Foto: Thainá Nogueira
A exibição do documentário “Ruas Ilustres”, do diretor Alexandre Perdigão, também integra a programação. Ele retrata fatos e personagens que atuaram na construção e no desenvolvimento de BH. Após a exibição do filme, Perdigão estará disponível para um bate-papo com o público. É ele também quem assina as legendas das fotos, do Arquivo Público Mineiro e do Acervo da Drogaria Araujo, que estarão em exposição durante o BH em Cena. As imagens relatam alguns acontecimentos da cidade, entre os anos de 1897 e 1950.
Saúde: A equipe da Drogaria Araujo estará presente no BH em Cena com um estande voltado para saúde e bem-estar. Quem passar pelo local vai poder fazer quick massage, esmaltação das unhas, análise capilar, medição da pressão arterial, da glicose e do índice de massa corporal. Ainda haverá sorteios de vale-compras e um trenzinho da alegria, que vai garantir a diversão das crianças.
O BH em Cena tem o patrocínio da Cielo e Ministério da Cultura, com apoio da Drogaria Araújo.

- Programação:
9h: Início do evento
9h30: Apresentação musical infantil com a cantora Christiana Lobo 
10h15: Exibição do documentário "Ruas Ilustres" (1ª sessão)
11h30: Bate-papo com o Diretor Alexandre Perdigão (autor do documentário)
12h30: Contador de histórias: Pierre André e  sua carroça de histórias! 
14h: Exibição do documentário "Ruas Ilustres" (2ª sessão) 
15h: Encerramento do evento

- Durante todo o dia:
• Exposição fotográgica com imagens da construção de Belo Horizonte e seus primeiros anos
• Oficina cultural: "Desenhando e Conhecendo BH"
• Biblioteca aberta
• Drogaria Araujo: serviços de saúde e bem-estar 


BH em Cena
Data: 07 e 08 de novembro de 2015
Horário: 9h às 15h
Local: Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho - Av. Professor Mário Werneck, 2691 - Buritis, Belo Horizonte
Entrada Franca

 Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...