Como aumentar a imunidade dos bebês

Uma das maiores preocupações das mães hoje em dia é com a imunidade dos pequenos, e não é para menos. O sistema imunológico dos bebês passa por um período de evolução desde que eles nascem, e se por ventura as proteções do organismos estiverem precárias, há grandes possibilidades do desencadeamento de doenças.
Como aumentar a imunidade dos bebês
A boa notícia é que existe uma série de medidas a serem tomadas, em prol de aperfeiçoarmos a imunidade dos bebês.  Veja quais são as nossas dicas, e procure adotá-las, dessa forma, uma série de complicações de saúde poderão ser evitadas.

Leite materno: O leite materno é o primeiro pilar para a potencialização da imunidade dos bebês. O leite materno é de extrema crucialidade, tanto é que o mesmo deve ser consumido pelos pequenos até o sexto mês de  vida, após este período, pode ser consumido alimentos comuns.
O leite materno possui uma série de substâncias que protegem a imunidade dos bebês, como exemplo temos os anticorpos e as imunoglobulinas.

Cuidados maternos: A  mãe deve zelar pelo bem-estar do teu filho, porém algumas condutas errôneas podem arruinar a imunidade dos pequenos. A começar pelo cigarro, se você mãe for fumante, procure manter o cigarro longe do teu filho.
Como os bebês possuem uma imunidade bem baixa, a probabilidade de que doenças relacionadas ao pulmão ocorram consequentemente, como é o caso da asma por exemplo. Além disso, quando fores manipular a papinha do bebê ou qualquer outro alimento, higienize as mãos antes, dessa forma você estará evitando possíveis surgimentos de complicações infecciosas.

Alimentação comum: Após o sexto mês, qualquer bebê pode consumir alimentos sólidos em forma de papinha. Já de início, procure acostumar o teu filho a comer frutas, verduras e legumes. Quando ele tiver de 1 a 2 anos de idade, explique ou até mesmo crie gincanas promovendo a utilização desses alimentos nas refeições do mesmo.
Com absoluta certeza as frutas e verduras são os alimentos mais saudáveis, e que por sua vez ajudam a potencializar a imunidade dos bebês. Para que não haja birra futuramente, é necessário conscientizar o teu filho da importância de tais alimentos desde cedo.
Como aumentar a imunidade dos bebês
Vacinação: Existem uma série de vacinas que toda criança deve tomar, o SUS oferece-as gratuitamente. Essas vacinas evitam o surgimento de diversos tipos de complicações. Por este motivo, procure seguir criteriosamente o cartão de vacinas do seu bebê, com absoluta certeza a vacinação é uma das maneiras mais eficazes para o aumento da imunidade.

Descanso: O bebê precisa de descanso, e o repouso é uma das melhores maneiras de se aumentar a imunidade de um bebê. Dado isso, evite ligar som alto dentro de casa, e procure não levar teu filho a lugares barulhentos, como é o caso de algumas festas.
Como aumentar a imunidade dos bebês
A importância do sol: O sol potencializa a imunidade dos bebês, até pelo fato do mesmo alavancar o fortalecimento dos ossos. Mas antes de expor teu filho ao sol, alguns cuidados e critérios de segurança devem ser tomados.
Primeiramente, a exposição da criança ao sol deve ser feita antes das 10 da manhã, ou depois das 16 horas. Nesses horários, os raios solares estão mais brandos, o que não danifica a pele. Todavia, não é interessante ultrapassar 15 minutos diários, esse tempo é mais do que o suficiente.

Estimular o consumo da água: A água é muito importante para a nossa saúde por diversos motivos, ela ajuda a hidratar a pele e protege-nos contra complicações renais. E com as crianças não é diferente, desde de cedo, procure introduzir a água abundantemente no dia a dia do teu filho, inclusive conscientize-o sobre a importância da água, quando o mesmo estiver mais grandinho.

Conclusão
Essas dicas dadas logo acima são essenciais para qualquer mãe de primeira viajem, por intermédio dos passos mostrados anteriormente, você conseguirá potencializar a imunidade do seu filho, e consequentemente evitar o surgimento de inúmeras complicações de saúde.
Sobre a transição alimentar após o sexto mês de vida, é uma regra a utilização de frutas e verduras trituradas na papinha.  Uma outra  maneira de inserirmos as frutas e verduras nas refeições dos pequenos, é utilizando tais alimentos em sucos naturais. Quanto à vacinação, a mesma é importante até para evitarmos  complicações futuras na saúde dos nossos filhos.
Leia Também:
- Dicas: Como segurar o bebê nos primeiros banhos --> AQUI
- Relato- Primeiro banho---> AQUI
- O que levar na bolsa do bebê para passear? ---> AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa.---> AQUI
- Dicas de como enfrentar a chegada do caçula com o irmão mais velho.---> AQUI
- Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

3 comentários:

  1. Super bacana as dicas tatty, só a do sol que eu tinha feito pouco pq morria de medo dos 40 graus de cuiabá....bjsss

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Posso abortar a alimentação do leite maternos antes dos 6 meses?

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...