Alimentação com frutas é sinônimo de saúde

Para garantir a saúde é primordial diminuir a quantidade de calorias e de excesso de gordura na alimentação, sendo fundamental incluir frutas no hábito alimentar diário. Há vários tipos de frutas que, além de fazer bem à saúde, também ajudam a emagrecer, como o morango, a banana, a pera e a melancia.

Alimentação com frutas é sinônimo de saúde

No processo de emagrecimento, a maioria das frutas são inseridas no esforço para a perda de peso, consideradas como alimentos nutritivos e deliciosas. O abacate, apesar de ser uma fruta gordurosa, dependendo do seu preparo pode se tornar um forte aliado. As frutas são um aliado tão poderoso para a saúde (e para o controle de peso) que ganharam até mesmo uma dieta própria: a dieta Detox, que enfatiza o consumo de frutas e sucos naturais, e são até princípio ativo de alguns emagrecedores detox para auxílio no controle do peso.

As frutas apresentam açúcar, por isso a porção de cada tipo de fruta deve ser bem distribuída durante o dia, sem excessos. Os médicos aconselham beber um copo de suco de frutas in natura, ao invés de refrigerantes e sucos industrializados, porém, comer a fruta inteira é ainda melhor do que o suco in natura, pois, ao processar a fruta no liquidificador a mesma perde determinado percentual de vitaminas.

Leia a seguir a lista de frutas que ajudam no processo de emagrecimento.
- Morango: essa fruta ajuda a emagrecer por conter calorias negativas. Durante a sua ingestão o corpo gasta mais calorias. É rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.
- Banana: Diminui o desejo da pessoa de comer doces, ao ser consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio.
- Pera: Fruta rica em fibras, auxilia muito no processo de emagrecimento por ser rica em fibras que melhoram as atividades do intestino. Regula os níveis de colesterol no sangue.
- Melancia: Apresenta calorias negativas, é uma fruta diurética, combate o inchaço. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
- Kiwi: Dentre seus benefícios, essa fruta combate a prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. O Kiwi é rico em vitamina C, é diurético e 100 gramas possui apenas 46 calorias.
- Maçã: Por ser rica em antioxidantes, a maçã ajuda a regular os níveis de colesterol e de triglicerídeos, ajuda no processo de digestão. A maçã assada com canela apresenta menores níveis de calorias.

Posso fazer a dieta detox durante a Gravidez?

alimentação-com-frutas-e-sinônimo-de-saúde
Todas sabemos que a gravidez é o momento de ganhar peso e não de tentar perder peso. Entretanto alguns dos princípios da dieta detox, como o estímulo ao consumo de frutas e sucos são extremamente benéficos para a mamãe e seu filho, por todos os benefícios nutricionais que mencionamos acima.
Então você pode consumir as frutas, mas não espere perder peso durante a gravidez, mas sim obter os benefícios nutricionais de uma alimentação mais saudável.

Este é um guest post escrito por Regina, do Blog Sou Penélope.
Leia também:

Mamães famosas com suas barrigas saradas no pós-parto: AQUI
- 6 Dicas para viver com mais sabedoria: AQUI
- Dica: Como melhorar seu sono: AQUI
- 9 Alimentos que acaba com o mau humor: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...