Sete erros que comentemos sobre o Sono do Bebê

Olá mamães! Tudo bem? Espero que sim!
Desde que a minha primeira gestação, o que mais ouvia era que o bebê acorda muito de noite, e realmente esse fato acontece.
Sete erros que comentemos sobre o Sono do Bebê
Mas o que percebi é que algumas atitudes minhas, as vezes deixava meu filho mais agitado e assim com dificuldade de dormir e principalmente acordava mais vezes a noite. Sabemos que como mães o que mais queremos é uma noite de sono tranquila. Queremos nossos pimpolhos dormindo a noite inteira. Mas confesso que nos primeiros meses de vida do bebê, isso é quase impossível, mas tem como melhorar.  Por isso vamos citar 7 erros que comentemos sobre o sono  bebê,  para ninguém cometer esses erros e assim melhorar  o sono do seu bebê e consequentemente o da mamãe também. Leia com atenção:

1 -  Deixar seu bebê exausto para dormir.
Algumas mamães acham que brincar muito com bebê, deixá-lo cansado vai proporcionar uma boa noite de sono. O excesso de cansaço provoca dificuldade para adormecer, para manter o sono ao longo da noite e aumenta as chances do bebê acordar bem cedo.

2 - Colocar o bebê para dormir tarde da noite para que ele não acorde muito cedo.
Isso é errado, ao manter seu bebê acordado atÉ tarde da noite ele ficará mais cansado e, consequentemente, terá mais dificuldade de adormecer e relaxar. Desta forma aumenta as chances do bebê acordar bem mais cedo.

3 - Adicionar cereal na mamadeira 
Não há nenhuma evidência de que a adição de cereais á mamadeira ajudará o bebê dormir a noite inteira, isso só aumenta a quantidade de calorias que o bebê consome.

4 - Manter o ambiente em completo silêncio
Os recém-nascidos não se incomodam com o barulho, pois ouviram um ruído alto vinte quatro horas por dia enquanto estava no útero da mamãe, o famoso ''white noise'' ou ''ruído branco'' que, na realidade, conforta o bebê relembrando o útero.
Sete erros que comentemos sobre o Sono do Bebê
5 - Dá fórmula infantil.
A fórmula infantil leva mais tempo para ser digerida e pode causar desconforto ao bebê. Se ele não tem uma boa alimentação ao longo do dia, não será a mamadeira com a fórmula infantil que fará o bebê dormir a noite toda. Se você amamenta, não dê formula achando que a fórmula será capaz de fazer seu bebê dormir a noite toda.

6 - Os bebês que se alimentam com comida normal dormem a noite inteira
Não há nenhuma pesquisa que comprove isso. Alguns estudos científicos indicam que a introdução precoce de sólidos pode desencadear alergias alimentares. É normal e esperado que os bebês menores de seis meses acordem durante a noite para serem alimentados. Então não se precipite e dê alimentos sólidos antes do momento correto.

7 - Eliminar as sonecas durante o dia 
Se o bebê não faz sonecas regulares ao longo do dia de acordo com sua faixa etária, fica cansado e super estimulado, um bebê assim possui mais dificuldade para dormir. Parece que luta para dormir e acorda com mais facilidade, e com isso pode acordar várias vezes durante a noite.

LEIA TAMBÉM:
- 6 Segredos para ajudar as crianças a não ficar doentes: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- {Natação para bebês} Quando começar? Quais os benefícios e contra-indicação?: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...