Carta de um recém nascido para os visitantes

Querida família e amigos,

Como sabem acabei de chegar neste mundo e estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo carinho que  recebi e recebo desde quando estava na barriga da mamãe.  Sei que muitos de vocês estão ansiosos  para me ver, me carregar, me mimar e celebrar a minha chegada. 

Mas gostaria de lembrar que esse é um momento muito delicado para mim, acabei de nascer, estava no ventre sagrado e protegido da minha mãe e pela primeira vez estou aqui de fora, tão cheio de amor, mas também tem muitas novidades e estímulos para mim. Então peço que vocês respeitem esse momento delicado e intimo da minha amada família.
Carta de um recém nascido para os visitantes
Eu e mamãe ainda estamos nos conhecendo, aprendendo um com o outro, ela me descobrindo e eu aos poucos estou tentando me virar por aqui.  E com tanta novidade para mim e para ela, neste momento precisamos  de um tempo só para nós. Mamãe precisa de muita calma e tranquilidade para cuidar de mim, para conseguir amamentar e eu preciso de um pouco de tempo para aprender a me alimentar. garanto que ela  está ansiosa para conversar com vocês e dividir todas nossas conquistas e como sou o presente de Deus para ela, mas ela também está fragil e necessita descansar e se recuperar para cuidar muito bem de mim.

Assim,  com muito carinho peço compreensão desta situação. Eu também quero conhecer todos vocês, tenho certeza que mamãe e papai vai adorar recebê-los, mas existe momentos melhores para fazer esta visita. Então dê uma ligadinha antes, pergunte se está tudo bem conosco, se podemos receber vocês, claro que ficarei  muito feliz, mas faça visitas curtinhas(Mesmo que a mamãe e papai falem para ficar mais, eles não sabem o que estão fazendo, querem agradar vocês), sem grande bagunça e falação, para que eu continue tranquilo, calmo e me sentindo confortável. 

Como disse sou muito frágil, sem defesa e proteção no meu organismo, por tanto, se tiver doentinho, deixe a visita para outro dia, quando você estiver bem e não tiver nenhum risco a minha saúde. Se puder lave as mãos antes de me pegar no colo, e caso não queira o seu colo, não insista, me deixe no colinho da minha mãe. Ainda estou conhecendo as pessoas e muitas vezes me assusto e choro. 
E se eu tiver dormindo, por favor não me acorde e nem deixem minha mãe ou pai fazer isso, sei que teremos muito tempo para nos conhecermos e curtirmos um ao outro juntinhos. 

Tenho certeza que em breve, mais muito breve mesmo, teremos momentos inesquecíveis e você vai poder me curtir e brincar comigo sem nenhuma restrição, mas neste primeiro momento preciso de um ambiente tranquilo, calmo, sereno, cheio de amor e paz, para que assim eu e minha família nos adaptemos da melhor maneira e bem mais rápido. Conto com toda sua compreensão e carinho, sei que vai entender esse momento e fico muito feliz e agradecido por isso.
Um grande abraço,
Do seu amigo, um bebê recém nascido.
LEIA TAMBÉM:
- 6 Segredos para ajudar as crianças a não ficar doentes: AQUI
- Dicas de como evitar acidentes com recém-nascidos em casa: AQUI
- {Natação para bebês} Quando começar? Quais os benefícios e contra-indicação?: AQUI
- Prevenindo a morte súbita: AQUI
Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

2 comentários:

  1. Que lindo Tatty!
    Se todas as pessoas soubessem como realmente precisam ter certos cuidados ao visitarem um bebê, não precisaríamos ficar explicando tanto e nem passaríamos por chatas, não é mesmo? Porque tem gente que ainda acha que é frescura nossa.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, algumas sabem mais é sempre bom lembrar né, é tudo muito novo e aos poucos vamos aprendendo

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...