Doação de Medula pode salvar Rute

Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Hoje venho pedi uma grande ajuda de vocês e principalmente conscientizar vocês de um gesto simples que pode salvar vidas. 
Doação de Medula pode salvar Rute
Recentemente eu conheci a história da pequena Rute, uma garotinha linda de apenas 6 anos, filha da Mariah Sanches, que a 5 anos foi diagnosticada com Síndrome Mielodisplasica (Ler mais AQUI), é uma falha de maturação nas células-tronco, que sofrem uma mutação em seus genes e se desenvolvem de forma diferente, chegando à fase adulta de maneira deficiente. Dessa forma, a medula óssea pode ficar superpovoada, porém com células jovens, incapazes de saírem e desenvolverem bem suas funções – são os chamados blastos. Sendo assim, a medula trabalha de um jeito insuficiente e a produção de células saudáveis fica comprometida. 

E sou mãe,tenho dois filhos e quando vejo mães com seus filhos doentes, me coloco no lugar de cada mãe. Uma febre dos meus filhos, me faz sofrer horrores, nem consigo imaginar eles doentinhos. Mas tem muitas mães, que nesse exato momento rezam pela saúde dos filhos e me sensibilizo mesmo, sofro com cada mãe, e tentamos ajudar de todas as formas, e a Mariah, mãe da Rute, nós implora por ajuda, uma simples doação de medula pode salvar Rute. 

Os primeiros sintomas começaram a aparecer quando Rute tinha apenas 1 aninho, há 5 anos estão na luta contra essa doença e hoje a única forma de cura é através do Transplante de medula óssea, todos os familiares doaram amostras de sangue para identificar se havia compatibilidade e possibilidade de transplante, mas infelizmente, não foi encontrado doador compatível na família e as chances de encontrar um doador compatível fora da família são de um em cem mil. Gente! São de um em 100 mil pessoas e quase um milagre, porém eu te digo, o milagre somos nós, o simples gesto de ser um doador voluntário pode aumentar a chance de encontrar um doador compatível e principalmente aumenta a esperança de cada família, quanto mais pessoas se tornarem doadoras, mais chance a Rute e outras pessoas tem de sobreviver! “Fico ansiosa, aguardando o dia da vitória, pois sei que Deus é Fiel. ”, diz á mãe esperançosa.

Doação é simples e rápida
O exame é simples e rápido. São retirados menos de 5 ml de sangue para fazer o teste de compatibilidade.

Qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos, que não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue, pode se cadastrar no banco de medula óssea. Para fazer o teste basta se deslocar até o Hemocentro mais próximo de você.

Locais em Belo Horizonte:
Hemominas Santa Efigênia
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 321 - Bairro: Santa Efigênia - Cep: 30130110
Telefone: (31) 3768-4500 - Fax (31) 3226-2002
Horário para coleta: 08:00 ás 12:00

Hemominas Júlia Kubitschek
Endereço: : Avenida Dr. Cristiano Rezende, 2505 - Bairro: Araguaia - Cep: 30.620-470
Telefone: (31) 3390-8000
Horário para coleta: 08:00 ás 12:00

Local em São Paulo:
Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
Rua Marques de Itu, 579. - Vila Buarque, Santa Cecília - São Paulo 
Fone: (11) 2176-7249,
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 as 18 hrs e sábado das 7 as 15 hrs.

Locais no Rio de Janeiro:
HEMORIO 
Endereço: Rua Frei Caneca, 8, Centro - Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: todos os dias de semana, de 7 às 18 horas, inclusive finais de semana e feriados.

No Rio de Janeiro, além do Hemorio, o INCA também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Para mais informações, ligue para (21) 3207-1580.

Restantes do Estados: Clique AQUI

NÃO PRECISA DE JEJUM

Caso dê positivo, o Hemocentro entrará em contato e a pessoa será convidada a doar um pouco de medula óssea, que é um líquido que fica dentro dos ossos. O procedimento leva duas horas e é feito sob anestesia. Em pouco tempo a medula estará completamente recuperada. Caso dê negativo, o seu nome estará registrado no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e pode ajudar outras pessoas.

Vá ao hemocentro mais perto de você e faça o teste HLA, é rápido, simples, prático, não tem dor e pode salvar vidas. Também compartilhe, peça ajuda aos amigos, vizinhos, familiares, a Rute está precisando da nossa ajuda, não sabemos o dia de amanhã, hoje é a Rute quem precisa, amanhã pode ser nossos filhos! Pense nisso!
#todospelarute
Doação de Medula pode salvar Rute
COMPARTILHE O POST ! COMPARTILHE A IMAGEM! POR FAVOR!

E peço a Deus que tome conta desse anjinho,  que Rute e seus familiares não perca a fé, não perca a esperança, que confie plenamente em Deus que Ele dará a cura! 

Grande abraço a todos! Eu e Rute contamos com vocês! 


3 comentários:

  1. Sempre que leio histórias assim, vem a lembrança de um primo querido que perdi...não deu tempo de fazer o transplante...muito demorado!
    Que a pequena Rute recebe o mais rápido possível!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post! Além da ajudar a Rute, está conscientizando várias pessoas para ajudar tantas outras crianças e adultos que precisam!
    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Taty pelo apoio e ajuda.
    A gente se comove porque somos mães também, e nossa obrigação é ajudar.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...