Penteados criativos para as pequenas

Quem não gosta de deixar os seus pequenos fofos, cheirosos e com penteados que faz com que fiquem ainda mais lindos. Pois é, olhar de mãe é sempre assim, querem ver os seus filhos bem cuidados como príncipes e princesas.
Por falar em personagens da realeza, sem dúvida que os cabelos nessa fase em que são tão novinhos não da para dispensar um belo penteado e treinar suas habilidades de cabeleireira, ou seria melhor de aprendiz por instinto. Bem, tanto faz se por dom ou profissão, o que todas concordam é que usar acessórios nos penteados faz parte do conjuntinho do visual e não precisa se limitar aos grampinhos ou tiara pode usar fitas de cetim para adornar os cabelos das crianças. 
Fitas são sempre uma boa escolha, isso não significa que você precise se limitar nos enfeites dos penteados, claro que não, o que quero dizer é que dentre as opções de adorno para penteados, as fitas e cetim são ótimas por não oferecer muita resistência ao ser puxada. Muitas crianças têm o hábito de após estar arrumadinha ou então algumas horas depois quando estão com sono, começa a puxar o que estiver na cabeça e o cetim é um material que não gruda e sai facilmente se for puxado evitando que os pequenos puxem os fios dos cabelos com mais força na tentativa de tirar.
Se sua escolha for comprar fitas de cetim para arrumar o penteado da sua filhinha, verifique a qualidade da fita, se a empresa é especializada na produção. Esse cuidado pode parecer exagero, só que não, trata-se de uma questão de saúde.
Talvez você esteja pensando como é isso, o que tem a ver falar sobre penteados e de repente falar em saúde, só que é isso mesmo. A vontade de enfeitar e deixar os pequenos lindos é ótimo, parece que nos remete ao tempo de menina, na infância em que brincávamos de colocar lacinhos nas bonecas, mas não se pode esquecer de uma coisa, a produção da fita precisa ser feita com coloração que não ofereça riscos e não manche, tem que ser atóxica. Por maior que sejam os cuidados, as crianças tendem a botar a mão na boca a todo instante, por isso é importante que todo o material que usar, incluindo fitas de cetim para o cabelo, precisa ter boa procedência para evitar alergias causadas por elementos da pigmentação das cores.
LEIA TAMBÉM:
- {Ser mãe} Sentimento de amor e dor: AQUI
- 10 erros mais comuns que mães de primeira viagem cometem: AQUI
- Dica para gestante: Carta de um Recém-Nascido para suas visitas.: AQUI
- Vai ser PAI? E agora? 14 dicas que precisa saber!: AQUI
- 50 Conselhos para Mães de Primeira Viagem: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

2 comentários:

  1. Ai, que coisa linda! Eu só tenho um menininho e adoro arrumá-lo, mas acho que se um dia eu for mãe de menina, eu morro do coração, porque é gostoso de mais enfeitar as pequeninas! Eu amava fazer penteados na minha irmã mais nova...

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...