A primeira ida ao dentista. Quando deve ser?'

São muitas especialidades que os pais têm que visitar com seus filhos, entre vacinas, check-ups, consultas etc., é complicado lembrar-se de tudo, por isso muitas vezes se esquecem de umas das principais visitas, a ida ao dentista. Mas para garantir um futuro sem problemas bucais graves é preciso se atentar.

A primeira ida ao dentista. Quando deve ser?'
Para um grande número de pais, quando o assunto são os cuidados com a dentição da criança, são frequentes as seguintes dúvidas: “quais aspectos devem ser observados para que o meu filho seja levado ao dentista odontopediatra pela primeira vez?”, “Existe uma idade mínima?”.

De modo geral, a orientação é que a criança seja levada ao consultório odontológico a partir do momento em que apontarem os seus primeiros dentinhos, que geralmente são os quatro primeiros da frente. Daí em diante, recomenda-se que os retornos ao dentista odontopediatra sejam realizados a cada seis meses. Além disso, esse é o período de tempo adequado para que qualquer início de cárie e/ou outro problema possam ser identificados e tratados mais facilmente.

Em relação à ocasião do nascimento dos primeiros dentinhos do bebê, é preciso considerar que há variações. Em média, a primeira dentição começa a partir dos 6 ou 8 meses de idade, mas há casos de crianças em que isso acontece por volta dos 3 meses e de outras em que os dentes surgem somente depois de elas já terem comemorado o primeiro aninho.
A primeira ida ao dentista. Quando deve ser?'

Escrito pela Equipe das Clínicas Village Odonto e Villa Dente
A primeira ida ao dentista. Quando deve ser?'



0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...