7 dicas para cuidar do cabelo das crianças

Olá Pessoal! Tudo bem? Espero que sim!

Hoje vamos bater um papo sobre os cabelos dos pequenos. Como é difícil cuidar das madeixas dos pimpolhos. Eles sempre passam coisas nos cabelos, aqui é sabonete, creme corporal, barro...aqui foram esses, mas sei que tem coisas bem pior. 
 7 dicas para cuidar do cabelo das crianças
E quando pegam tesoura e cortam os fios e aparece na sala como se nada tivesse acontecido. Meninos ainda são mais fácil!(Ebá! Meu caso!!!) Mas, pais de meninas sofrem! Cabelos de menina sempre dá trabalho, seja ele liso, ondulado, afro, grande ou pequeno. E muitas vezes nos pais (principalmente as mamães) erramos nos cuidados com o cabelo dos filhos ou pior achamos que nós somos profissionais e sabemos cortar os cabelos deles e ainda pensamos ''é só as pontinhas!''
Então eu tenho 7 dicas para ajudarem vocês á cuidarem dos cabelos dos filhotes, seja meninos ou meninas. Lembrando que meninos também merecem ter os cabelos bem cuidados!

1- Dormir com os cabelos molhados JAMAIS!
Dormir com os cabelos molhados com frequência faz os fios quebrarem com mais facilidade, por conta da fricção com o travesseiro. Outro problema que pode surgir com o tempo é a caspa ou a descamação no couro cabeludo, já que a raiz não seca. O recomendado é lavar os cabelos sempre durante o dia. Nos dias em que isso não for possível, pode secar com secador. Aqui quando vamos alguma festinha á noite ou em dias muito frios uso o secador no cabelo dos meninos. 

2- Não abusar do secador
O calor do secador é prejudicial aos fios, principalmente de crianças. Use somente se muito necessário (Dica 1). Quando usar, lembre-se sempre de pentear os fios, para desembaraçá-los e também de deixar uma distância de 30 centímetros dos cabelos do bocal do secador. Cuidado para não queimar a criança. 

3- Lave os cabelos com água morna
Parece difícil, principalmente em dias frios, mas o ideal é jamais usar água quente nos fios, pois ela resseca os cabelos, além também de causar descamação no couro cabeludo. Tente dar banho o mais rápido possível no seu filho nos dias que lavar a cabeça.

4- Lave os cabelos a cada 2 dias 
O ideal é lavar a cada dois dias, para que a oleosidade percorra o caminha da raiz ás pontas, principalmente nos cabelos cacheados e afros, pois nesses cabelos a oleosidade natural demora mais para percorrer o caminho da raiz às pontas.

5- Use creme para pentear
Por achar que o cabelo da criança não precisa desse tipo de produto, muitos pais acabam deixando de lado os cuidados com a finalização, mas é importante lembrar que o creme para pentear ajuda a valorizar os fios, desde os afros até os lisos, minimizando o volume, definindo os cachos e, se for o caso, alinhando o frizz. No caso de gel, opte por aqueles que não contenham álcool na composição.
 7 dicas para cuidar do cabelo das crianças
Ambos usei no cabelo dos meninos
6- Não Corte o cabelo do seu filho(a) em casa.
Parece simples, toda mãe já pensou "É só as pontinhas !" mas é comum a criança ficar inquieta e aí, claro, você pode danificar o cabelo da criança . É preferível levá-lo a um profissional especializados em cortar cabelos infantis. Eles são profissionais e preparados para lidar com as crianças, deixando-as tranquilas. 

7- Use produtos de crianças
O ideal é que as crianças usem as linhas indicadas para elas, desde o shampoo e condicionador até a hidratação. As fórmulas são mais delicadas, minimizam o risco de alergias e outros problemas, em comparação aos produtos para adultos. Não utilize produtos de adultos em crianças.

LEIA TAMBÉM: 
Como limpar os ouvidos? Cuidado com os Cotonetes: AQUI

Cortando as unhas do bebê: AQUI
6 Maiores erros que mães cometem ao dirigir: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

1 comentários:

  1. Primeiro que o novo layout ficou maravilhoso!!!
    E, até que estou seguindo essas dicas rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...