Como oferecer UVA ao um bebê sem correr risco dele engasgar

As uvas são consideradas uma das frutas mais saborosas e riquíssima em nutrientes  como vitamina C, E, K. magnésio, cálcio, potássio e ferro e aqui em casa é uma das frutas favoritas dos meninos. 
Como oferecer UVA ao um bebê sem correr risco dele engasgar
Mas sempre tive muito medo de dar essa fruta á eles, devido aos grandes números de engasgos causados pela uva. Então desde o principio optamos pelas uvas sem sementes e cortadas. Mas você sabia que tem uma maneira correta de cortar as uvas para oferecer a um bebê ou uma criança pequena? Tem sim!

É super importante que todas as mamães e papais fiquem atentos nesses detalhes. Segue as dicas:
Como oferecer UVA ao um bebê sem correr risco dele engasgar
- A uva deve ser cortada LONGITUDINAL em duas partes ou quatro. Nunca ofereça a uva inteira ou apenas cortada ao meio. Pois em ambos os casos, as chances de um engasgamento é bem maior, e o corte transversal pode entupir a glote, por tanto devemos prevenir.
- Dê uva sem semente ou retire as sementes/caroços.
- A introdução começa no sexto mês, mas como prevenção dê a uva um pouco mais para frente, quando o bebê estiver coordenando melhor a mastigação e deglutição (Conselho de mãe).
- O risco de engasgo aumenta se a criança resolver correr, pular ou brincar quando estiver comendo uvas. Um susto também pode ser muito perigoso. Por isso o ideal é que ela coma em um ambiente tranquilo, sempre sob a supervisão de um adulto.

Em caso de dúvida procure o pediatra do seu filho ou uma nutricionista infantil.

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

3 comentários:

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...