Como escolher a melhor fralda para o bebê

Uma das primeiras dúvidas que surge nas mamães durante a gravidez e perdura até o nascimento do bebê é: qual é a melhor opção de fralda? Com tantas variedades hoje em dia no mercado, essa simples pergunta gera muitas dúvidas.
Como escolher a melhor fralda para o bebê
Imagem: Pixabay
Mas achar o modelo ideal vai depender de variados fatores e, claro, do estilo de vida dos novatos papais. Preço, conforto, alergia a fralda, capacidade de armazenar o xixi, tempo disponível para a lavagem da mesma, tudo deve ser levado em conta. 

Aqui quebramos em vários tópicos como eleger a melhor fralda para o seu pequeno, adicionando critérios como a estimativa de quantas unidades o bebê deve usar de cada tamanho. 
  • Fralda descartável comum
Essa é a opção mais barata no mercado. No entanto, o barato aqui pode sair caro. Como não deixam a pele de bebê respirar, elas são mais propícias a assaduras. Muitos bebês, porém, se adaptam tranquilamente. Vale a pena testar esse modelo antes de sair estocando quantidades. 
  • Fralda descartável respirável
O modelo respirável é significantemente mais confortável para o seu bebê, apesar de mais caro do que a fralda comum. As com gel ajudam seu bebê a ficar mais sequinho durante mais tempo, por tanto são perfeitas para se usar durante a noite. 
  • Fralda descartável hipoalergênica
A pele do bebê é muito sensível. Por isso que os modelos hipoalergênicos fazem tanto sucesso, pois evitam a dermatite inflamatória, muito comum nos pequenos. Caso seu filho desenvolva alguma alergia na região, procure seu pediatra para ver se há necessidade de tratamento antibiótico ou anti-micótico. 
  • Fralda de pano
Esta é a opção mais ecológica no mercado, mas também a mais trabalhosa para as mamães, já que exige a lavagem das mesmas. A maior vantagem é que elas podem ser reusadas, por tanto não há desperdícios, colocando esse modelo como a opção mais barata ao longo prazo. Este também é o modelo mais recomendado para bebês que demonstram alergia a fralda

Trocando a fralda
O ideal é trocar seu bebê, em média, de três em três horas para evitar irritação e as famosas assaduras. Também é recomendável usar cremes contra assadura para criar uma barreira que isole a pele do xixi e do cocô. 

Fazendo o cálculo
O número de fraldas que seu bebê vai usar em cada fase de vida pode variar. No entanto, é possível fazer um cálculo médio. Veja só:
- Recém-nascido: Evite estocar este tamanho de fraldas. Já que desconhece o peso do seu bebê até o dia do nascimento, o estoque pode levar ao desperdício, já que muitos bebês nascem com mais peso do que o indicado para este tamanho! Compre apenas dois ou três pacotes para as primeiras semanas. E lembre-se: é possível doá-las para instituições caso ele não se adapte ao modelo.
- Até 2 meses: 420 fraldas tamanho pequeno.
- De 3 a 6 meses: 720 fraldas tamanho médio.
- De 7 a 12 meses: 900 fraldas tamanho grande.
- De 12 a 24 meses: 1.800 fraldas tamanho extra grande.

2 comentários:

  1. Aiii quero nem pensar nesse calculo de fraldas para encarar a tentativa de um segundinho!! hahahah

    ResponderExcluir

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...