Ensaio Gestante. O que usar e levar?

Beleza de mulher grávida é poesia divina! 

Já escrevi aqui diversas vezes que a gravidez é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. E também já escrevi o quanto gosto de fotos, pois fotos são mais que imagens e sim recordações eternas, é fazer o tempo congelar! E por isso, sempre aconselho toda grávida a fazer seu ensaio de gestante. 
Mas sei que esse momento gera muitas dúvidas. A maioria das mamães não sabem que roupa vestir, cores e estilo das roupas, se tem que combinar com a roupa do papai, se usam ou não acessórios, se fazem penteado e maquiagem, quais objetos do bebê são mais legais levar... Enfim dúvidas que não acabam mais.

E para sanar algumas dessas dúvidas, contamos com a colaboração do fotógrafo Homero Xavier, que separou 11 dicas para ajudar as gravidinhas nesse momento e assim fazer um ensaio de gestante belo e inesquecível.

1- Use uma roupa bacana e que você se sinta confortável. A roupa para o ensaio, vai depender muito da mamãe, pode escolher as roupas que mais lhe agrada, mas o objetivo é expor a barriguinha. Uma ideia bacana é separar aquela parte de cima do biquíni com shortinho e/ou sainha longa, vestido longo para destacar bem a barriga, que deixa a mamãe super fofa, elegante e estilosa
2- Seja você mesmo: No dia das fotos, se você não está vestindo roupas que você normalmente usa, você não está sendo você mesmo. O objetivo da sessão é para capturá-lo! Vá até o seu armário e encontre as roupas que você geralmente usa! 
3- O casal não precisa está com cores e estampas iguais, mas tem que combinar. Escolha roupas que expressem sua personalidade e coordene cores a serem usadas pelo casal para que vocês possam se complementar, exemplo. se ele(a) for usar uma blusa verde, não escolha uma amarela, escolha uma  branca/preta. Prefira cores neutras/lisas, sem muitas estampas ou listras. Traga duas opções de roupas: uma casual e uma formal, se você tiver dificuldade em escolher qual melhor peça, traga e nos pergunte qual sugerimos para você. Passe as roupas e as traga nos cabides, qualquer amassadinho aparece na foto. 
4- Roupas pretas realmente tendem a dar uma impressão de que a pessoa está mais magra, porque o foco da imagem passa para o rosto e não para o corpo. 
5- Outro modelo que pode ajudar a alongar o pescoço e a definir o corpo são as blusas de modelo v-neck para mulheres e camisa social para homens. 
6- Prefira também roupas mais ajustadas no corpo do que as largas. Se você escolheu uma blusa tomara que caia que está meio larga e você vai ter que ficar puxando-a durante toda a sessão, prefira outra blusa e se você escolheu uma blusa que está meio curta que ao levantar os braços vai mostrar sua barriguinha também considere outra! 
7- Abuse dos acessórios, eles se destacam na fotografia e mostram sua personalidade: colares, brincos, pulseiras, chapéus, óculos escuros, gravata, relógio e até mesmo aquele salto lindo rosa pink! Traga os seus favoritos, se você gosta deles no seu dia-a-dia, você vai amá-los nas suas fotos! 

8- Traga também coisas que vocês gostem, que mostrem quem vocês são, o que fazem, contem suas histórias: Se você tem um cachorrinho, toca algum instrumento, tem um hobby, torce para algum time de futebol ou simplesmente algo que tenha um significado para vocês. Personalize sua sessão e sejam criativos!
9- Coisas do Bebê: Tragam sapatinhos, brinquedos, ursinhos, plaquinhas com nome do bebe para “contarmos” nas fotos o que estão preparando para receberem o bebê!
10: Maquiagem e Cabelo: Escolha uma maquiagem bem leve – fique longe de produções mais pesadas. Como geralmente algumas partes do corpo ficarão a mostra e em foco (como a barriga), uma maquiagem carregada dará diferença no tom de pele do resto do corpo. Para o cabelo, a mesma coisa: nada de penteados muito elaborados. A ideia é que a futura mamãe esteja linda, mas com um aspecto bem natural. (Essa é dica da Tatty: Não precisa de uma make pesada, mas capriche bem na pele, use filtro solar!!E não se esqueça do corretivo para suavizar as marquinhas das olheiras e uma sombra marrom, blush e rímel para dar vida ao olhar. A ideia é uma maquiagem para dar aquela impressão de rostinho rosadinho)

11- Aproveite! As fotos do seu ensaio de gestante serão lembranças incríveis da gravidez, então, se solte! Deixe a vergonha de lado e converse com o bebê, acaricie a barriga, sorria, troque carinhos com o papai. Fique a vontade e seja você mesma!


**Todas as fotos deste post, são do HOMERO XAVIER FOTOGRAFIAS

LEIA TAMBÉM:
Ensaio família em casa é uma ótima opção. Saiba porquê {6 MOTIVOS}: AQUI
8 Dicas para a gestante fazer um ensaio fotográfico belo e inesquecível: AQUI
12 Ideias de fotos para o nascimento do seu bebê: AQUI
Ideias criativas para revelar o sexo do bebê: AQUI
Ideias de fotos para gestantes na 2ª Gestação: AQUI

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...