Colônia da Vila: Oficina de enfeites e culinária para o Natal

Experiências de afeto: crianças vão criar os próprios enfeites e preparar receitas especiais

Mãozinhas à obra. Mãozinhas na massa. O Projeto Faz de Conta, do Grupo Vila, vai promover uma colônia de férias mais que especial. Dos dia 14 a 16/12 e 19 a 23/12 vai acontecer a Grande Oficina de Natal, onde os pequenos vão aprender a fazer enfeites para árvore de Natal, feitos artesanalmente pelos pequenos.

Quem preferir vai poder participar da Culinária Divertida para a Ceia de Natal. Os pequenos vão aprender a fazer quitutes natalinos deliciosos, num momento de descontração e contato com ingredientes, sabores, texturas e cores.

Segundo a diretora da Vila da Criança, Cláudia Felga, a proposta é proporcionar uma experiência natalina única, criando memórias afetivas e fazendo com que a criança faça parte de um Natal repleto de significados. "O contato com os materiais, os ingredientes, o tamanho, a quantidade, as cores. Tudo isso tem um peso pedagógico muito importante. Porém mais do que isso, a criança irá criar seu próprio enfeite, seu próprio doce e isso desenvolve e estimula a criatividade e a sensibilidade da criança", avalia Cláudia.

Nos dias das oficinas as crianças ainda poderão curtir brincadeiras com os monitores, além de pula pula, cama elástica, entre outros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3287-7772

Dias atrás, conheci o Ateliê da Vila e fiquei encantada. E com ajuda das fadas madrinhas, fiz dois lindos ursinhos ursinhos, confira:
Foto:Instagram: @blogmaedeprimeiraviagem
Leia: 6 Colônias de Férias em Belo Horizonte (Dezembro e Janeiro/17)
Grupo Vila
O Grupo Vila reúne a Vila da Criança, o Faz de Conta, o Ateliê da Vila e a Nutri Vila e tem como vocação promover práticas educacionais originais, comprometidas com o conteúdo, valorizando a arte e a cultura. Conheça:

Vila da Criança - escola da infância: educação, arte e cultura
Toda criança precisa de uma “vila”, ou seja, de um espaço além do ambiente familiar com muitas pessoas que têm saberes, olhares e afazeres diversos. Esses pontos de vista diferentes sobre a criança que vão orientar a sua formação inicial são oferecidos pelo projeto único da Vila da Criança – escola da infância.

A escola, localizada no bairro Cruzeiro (região Centro-sul da capital), foi fundada há 18 anos. Com um projeto pedagógico original, a Vila da Criança promove uma relação positiva e lúdica com o aprender.

Comprometida com o conteúdo, a instituição de ensino trabalha a cultura e a arte com profundidade. A proposta é incentivar o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade por meio de uma metodologia personalizada, que transforma o dia a dia dos alunos em uma experiência alegre e instigante.

Na Vila, a criança não tem contato apenas com o universo pedagógico, vai além e se relaciona com o universo da vida. Todos os colaboradores da escola são educadores e têm sempre algo para ensinar. Em meio a essa diversidade, a criança aprende com todos e a todo o momento.

LEIA TAMBÉM:
Como fazer massinha de modelar em casa e como brincar de forma divertida: AQUI
Dicas de passeios para aproveitar a primavera com os filhos: AQUI
Brincar é coisa séria: AQUI
Dicas de como tirar as crianças da TV: AQUI
Ideias de brincadeiras ao ar livre para as crianças: AQUI

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...