25 Fatos que descobri sendo mãe de 2 meninos

Esses dias tenho pensado muito em como é ser mãe de meninos, principalmente pela minha experiência de ter cuidado da minha sobrinha Tata na sua infância. Gente! E é muita diferença! Claro os dois mundos são mágicos e nos ensina muito, mas pela minha experiência de mãe de dois, resolvi fazer um post contando 25 fatos sobre ser mãe de meninos. Será que tem muita diferença? Venha conferir!
25 Fatos que descobri sendo mãe de 2 meninos

Photo Credit: Corentin Louis Flickr via Compfight cc
1- Ser mãe de menino é você conhecer um universo totalmente diferente do seu e aprender com esse novo universo à cada dia.
2- Ser mãe de menino é gostar de bola. Se você é uma mamãe que curte uma bola, que maravilha! Se não,como eu, terá que aprender a amar, pois eles realmente amam bolas. Aqui em casa, seja pequena, média ou grande, eles gostam da danada.
3- Ser mãe de menino é escutar 3000 mil vezes por dia ele te chamando Manhê! Eles te chamam para tudo ou para nada. Simplesmente gostam dessa pequena palavra.
4- Ser mãe de menino é aprender a lidar com o ciúmes do seu filho, isso mesmo, ele sente ciúmes do pai, ciúmes do irmão, ciúmes do tio, ciúmes de qualquer homem que se aproxime. (Pensa que somos só deles!!!)
5- Ser mãe de menino é aprender a lidar com o seu ciúmes do. É claro que você também vai querer ele só para você. 
6- Ser mãe de menino é conhecer todos heróis que existem na face da terra, e saber que cada minuto seu filho quer ser um deles. 
7- Ser mãe de menino é pedi ele para pegar algo, dizer certinho onde está e ele simplesmente não achar. Pois achar alguma coisa é tarefa muito difícil para os garotos. (kkkk esse deficit começa começa desde criança na vida dos homens).
8- Ser mãe de menino é aprender a montar e desmontar tudo que imaginar. Eles gostam disso! 
9- Ser mãe de menino é aprender a fazer suas compras mais rápido quando estão com os filhos, porque eles não tem paciência de esperar. Logo começam ''Quero ir embora" ''Vamos embora, mamãe!
10- Ser mãe de menino é descobrir que a vida é bem simples e com eles você economiza um tempão, eles não ficam horas arrumando os cabelos e muito menos escolhendo o look do dia.
11- Ser mãe de menino é descobrir que nas lojas tem muito mais roupas para as meninas do que para os meninos e penar para achar uma roupa mais fashion (haha)
12- Ser mãe de menino é perceber que eles tem energia para dar e vender, eles pulam, correm, sobem, descem, giram tanto, que a gente fica cansada só de olhar.
13- Ser mãe de menino é agradecer o fato do seu filho poder fazer xixi de pé. Ajuda muito! Mas também aprender que eles são ruins de mira.
14- Ser mãe de menino é ter sua casa cheia de carrinhos, caminhões, motos, legos e Hot Wheels. Pior tudo espalhado pelo chão. 
15- Ser mãe de menino é se emocionar todas as vezes que eles fazem um elogio sincero, que você está linda, cheirosa igual a Branca de Neve e principalmente quando dizem eu te amo!
16- Ser mãe de menino é aprender sobre uma parte do corpo que você desconhece quase completamente.
17- Ser mãe de menino é escutar sobre pintinho, bumbum e coisas assim sempre, para eles esse universo também é uma novidade.
18- Ser mãe de menino é perceber que a amizade deles são mais simples e objetivas. Eles são mais simples e objetivos.
19- Ser mãe de menino, é perceber que eles brincam com poucas coisas. Qualquer bola divertem eles!
20- Ser mãe de menino é entender que eles adoram brincar de lutinhas, espadas e sempre irá te defender.
21- Ser mãe de menino é sempre ser a personagem feminina ou rosa, pois eles nunca te deixam de fora.
22- Ser mãe de menino é aceitar que eles caiem mais, machucam mais, pois estão sempre em ação. E pior sempre tem sangue na jogada. 
23- Ser mãe de menino é descobri que o azul é tão bonito quanto o rosa. 
24- Ser mãe de menino é se acostumar com um amor infinito e mais grudento do mundo, um chicletinho! Mas isso é a tarefa mais fácil e deliciosa que existe em ser mãe.

25- Ser mãe de menino, é perceber que Deus lhe concedeu uma importante tarefa: educar seu filho para ser um homem íntegro, que respeita e ama as mulheres, que será um bom pai e esposo, que cuidará de sua casa de forma ampla e sem preconceitos, sem achar que mulher tem que fazer isso ou aquilo e sim que o casamento, a maternidade e a paternidade é uma troca, é uma parceria de vida. Por tanto, tarefa de educar um menino para ser aquele homem que você sempre sonhou ter ao seu lado.
Photo Credit:Freepik
E você, o que incluiria nessa lista? Quais fatos descobriu sobre os filhos?

LEIA TAMBÉM:
Quantas vezes chorei por você: AQUI
Família perfeita é só nas redes sociais: AQUI
Tentei ser uma mãe perfeita, mas aprendi que sou uma mãe real: AQUI
Carta de um recém nascido para os visitantes: AQUI
6 ensinamentos do irmão mais novo para o irmão mais velho: AQUI
Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...