O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão

O tecido mais indicado para a pele do bebê continua sendo o algodão. Além da tão falada maciez e das propriedades anti-alérgicas, é uma trama que permite que a pele respire. Sua composição com fibras naturais vegetais e o arranjo de fibras plano, evitam que fios se soltem e causem irritações nasais e cutâneas. 
O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão
Foto: Pri Alvarenga Fotografia
Quando chega a estação mais quente do ano, a pedida é roupas leves, confortáveis, e sobretudo que permita que o bebê se movimente com liberdade. A dica é jamais utilizar roupas muito justas e que restrinjam um movimento.

Então, vista a criança sempre levando a temperatura do ambiente e a sensação térmica local. Não é porque o bebê é pequeno que ele vai sentir frio. Fique atenta!

Pensando em ajudar as mamães de primeira viagem segue um apanhado de roupinhas e acessórios para que as crianças possam curtir o calor do verão bem confortáveis:

Vestido Casinha de Abelha em tecido de algodão  - O Vestido Casinha Abelha é um clássico para moda infantil, confortável, apaixonante e permite total liberdade a criança, deixando-a bem à vontade para movimentos de brincar, correr e pular, não apertando peitoral, bracinhos, cintura ou quadril. Para proteção maior, aconselhamos sempre o uso da calcinha "bunda rica" folgadinha, que acaba funcionando com um mini shortinho.
O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão

Calcinha Bunda Rica - Calcinhas em algodão, soltinhas, muito usadas nos primeiros anos como tapa fralda, acompanhando a menininha até o desfralde. Podem ser lisas em percal 100% algodão, com estampinhas coordenadas com os vestidinhos casinha de abelha e até mesmo com bordados e renda renascença. Uma fofura só! 

Pagãozinho em cambraia de algodão - O pagão é uma roupinha leve e super confortável, usada comumente na maternidade como primeira roupinha e também uma excelente opção para presentear.  Os modelos com renda renascença e também o pagão bordado richelieu são os preferidos das mamães.
O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão

Body bordado em malha de algodão  - Body, macaquinho e até mesmo pagão. Essa peça do guarda roupa do bebê tem nomes diferentes e é super usado.  Uma roupinha incrível para os três primeiros meses de vida do bebê, deixando o bebê confortavelmente protegido e muito elegante. 
O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão
Sapatinhos em malha de algodão - Pés confortavelmente agasalhados e com muita mobilidade, assim são os sapatinhos pantufa recém-nascidos. O excelente custo benefício permite ainda ter várias opções para coordenar com as roupinhas. Fica a dica também para lembrança recém nascido como ótimo preço.

Fraldinhas - O tecido fralda com fibras de algodão é maleável, tem toque ultra macio e trama aberta que permite ventilação constante. Manter a peça limpinha é super fácil. É possível lavar à mão ou à máquina, e seca rapidinho.
O Verão dos bebês com o frescor das roupinhas em tecidos de algodão

Dicas de Ouro:
  • É essencial adquirir peças de manga longa, meias, calças e casaquinhos, mesmo que o bebê nasça em uma estação mais quente. Os casacos podem ser mais leves e não é necessário nenhum tecido pesado, como disse acima.
  • O body e o macaquinho são peças chave em todas as estações e o pequeno irá utilizá-los bastante. Tenha seis peças de cada um desses itens. O body, em dias mais frios, pode ser utilizado por debaixo do macaquinho, para aquecer o bebê.
Fique Atento:
Bebês precisam de sol, mas não devem ficar expostos a ele por muito tempo. A recomendação dos especialistas são poucos minutos no período da manhã ou no final da tarde, para estimular a produção de vitamina D pelo organismo. Quando o pequeno for passear, é necessário sempre protegê-lo do sol. A dica fica para chapéus e carrinhos com capota, que podem ser retrátil. A fraldinha também pode ser utilizada para proteger os bebês. 

Esse post foi produzido com peças da Xique Xique Brasil. Uma loja online, de duas mamães cheias de bom gosto. Clique AQUI e confira itens perfeitos para o enxoval do bebê com bordados e rendas artesanais. Vale a pena conhecer! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...