Uma conversa franca sobre Mantas de Bebê

Se tem uma peça de enxoval que é um sonho, essa é certamente a Manta que cobrirá e protegerá o bebê nas mais diversas ocasiões. Seja no calor ou no frio, há sempre uma manta perfeita para acolher o bebê. Confira nossas dicas:
Uma conversa franca sobre Mantas de Bebê
Foto: Thalita Castanha
PRIMEIROS MESES
Ao contrário do que muita gente pensa, a manta ainda é uma peça fundamental para o bebê. Ao invés de trazer calor e desconforto, como algumas pessoas alegam, a manta aquece e garante mais estabilidade da criança no colo, principalmente nos primeiros meses de vida de um bebê.

Devemos lembrar que na barriga da mamãe, o bebê não tem tanto espaço “livre”. Muito pelo contrário. E por isso a importância da manta nos primeiros meses, com a manta o bebê se sente mais seguro e acalentado. 

OCASIÕES ESPECIAIS
Entre os mais diversos usos, um dos cheios de significado é o da saída da maternidade. Afinal, é o primeiro grande evento da vida do bebê e um momento de muita emoção para a família. A preferida para esse momento é a manta vermelha. A cor vermelha representa todo o amor, proteção e desejos de felicidade abundante para o bebê. Vejam quantas artistas escolheram a cor vermelha na saída da maternidade para seus bebês,
Uma conversa franca sobre Mantas de Bebê
Outro momento célebre é o Batizado. Não há idade certa para batizar, mas costuma-se fazê-lo entre os 3 e 9 meses do bebê. E, nesse contexto, a manta ganha nobre destaque. Para essa ocasião recomenda-se o uso de mantas branquinhas com rendas e bordados especiais. Sendo a Manta Renda Renascença e a Manta Bordada com Richelieu, as preferidas das mamães,

ENXOVAL
No enxoval dos meus príncipes, a Manta foi um item super útil. Eu tinha mantas mais nobres com rendas, que usei na saída da maternidade e algumas ocasiões mais chiques, como as festas e eventos após a maternidade que eles tinham que nos acompanhar e as de malhinha, como a manta de suedine e algodão egípcio, super macia, prática e confortável que usava muito no dia-a-dia para proteger do vento, de temperaturas mais frias e confesso que até hoje tenho algumas matas e uso no Enzo, principalmente quando saímos e não quero levar o cobertor e nem lençol, por tanto uso uma manta leve e bonita para cobri-lo. 
Uma conversa franca sobre Mantas de Bebê
Esses modelos você encontra na loja Xique Xique Brasil
COMO ENROLAR O BEBÊ NA MANTA
**Embora os bebês durmam mais e melhor quando embrulhados na técnica do charutinho, essa dormida longa está associada a um maior risco de morte súbita (SID – sudden infant death): enrolar o bebê não é necessário – e nem deve ser feito – se o bebê dorme ao lado da mãe e tem o contato pele a pele. Essa técnica é recomendada até o seis mês. 

Após os 6 meses, use a manta da maneira que o bebê fique bem confortável e até quando quiser. 


Esse post foi produzido com peças da Xique Xique Brasil. Uma loja online, de duas mamães cheias de bom gosto. Clique AQUI e confira itens perfeitos para o enxoval do bebê com bordados e rendas artesanais. Vale a pena conhecer!

LEIA TAMBÉM:
Temas para Enxoval de Menino: AQUI
Enxoval de Menina: AQUI
Conjunto Pagão Bebê, um clássico super atual: AQUI
Vestido Casinha de Abelha: AQUI

Batizado com a elegância das rendas e bordados brasileiros: AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...