Você tem sido grata pelas coisas que acontecem com você?

Hoje eu venho apresentar a vocês a nova colunista do Blog Mãe de Primeira Viagem. Conheci Flavia Marianno há algum tempo atrás e venho acompanhando seus textos e sempre adorando a forma como escreve e nos propõe a refletir, e por isso logo chamei ela para escrever para nós. Ela também é mãe de primeira, do Pedro Augusto. Então está conosco nesse louco mundo chamado maternidade, mas através da sua formação profissional poderá nos ajudar a refletir sobre nossas vidas e maternidade com a Coluna: De mãe para mãe!


Confiram o primeiro texto da Flavia! Tenho certeza de que gostarão!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você tem sido grata pelas coisas que acontecem com você?
Olá! Tudo bem com você?
Bom, antes de mais nada, quero me apresentar a você. Meu nome é Flavia Marianno! Eu sou mãe de primeira viagem do Pedro Augusto (7 anos), tia e madrinha, também de primeira viagem, do Arthur (9 anos) e ainda Coach e Psicóloga. A convite do Mãe de Primeira Viagem eu estarei aqui todos os meses compartilhando algum assunto interessante com você pra lhe auxiliar a ter uma vida repleta de paz e muito amor.

E para começarmos com o pé direito eu quero falar com você sobre um sentimento nobre e poderoso: a gratidão. 

No dia 6 de janeiro foi comemorado o Dia da Gratidão. E você sabia que quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem? E isso não é uma frase feita dos posts das redes sociais, isto acontece de verdade! Pense na seguinte situação: 

Você acorda atrasada, não consegue tomar café da manhã adequadamente, tem que deixar os filhos na escola às pressas para não perder o horário do trabalho. No caminho, o trânsito está engarrafado, você já está nervosa e quase esbarra em um motociclista. Chega no trabalho 15 minutos atrasada e como tem uma reunião importante, seu líder já te olha de cara feia. 

Consegue imaginar como se sente? Nervosa, agitada, com raiva de você mesma por ter perdido a hora... Complicado, não? Se você continuar neste ritmo certamente seu dia vai terminar péssimo. 

Mas e se você fizer um exercício diferente nesta mesma situação? Imagine você, mesmo atrasada, conseguindo agradecer pelo que está acontecendo? Já pensou se, com este atraso, você e sua família tiverem se livrado de algum perigo? Agradeça pelo aprendizado que você vai tirar disso. Só aqui já falamos de dois motivos para agradecer. E se você analisar bem vai encontrar centenas de outros motivos.

Fato é que sempre teremos bons motivos para agradecer, mesmo nas adversidades. Os desafios acontecem para nos ensinar algo, por isso, tire sempre o melhor proveito de tudo que te acontece e comece a agradecer!

Agradeça pela saúde, para que você tenha mais saúde; agradeça pelo amor de sua família, para que vocês fiquem cada vez mais unidos; agradeça pela paz em sua vida, para que você tenha cada vez mais paz!
Você tem sido grata pelas coisas que acontecem com você?
A gratidão é uma sensação que pode ser experimentada em diversas situações. Não é preciso conhecer alguém para se sentir grata por ela. Um contexto cotidiano como a prestação de serviço em uma cafeteria, por exemplo, pode resultar em um sentimento de gratidão quando o cliente é bem atendido pelo funcionário. Um idoso, quando é ajudado por um jovem a atravessar a rua, sente um sentimento de gratidão por saber que alguém se preocupa com sua segurança. Há diversos outros casos em que a gratidão pode ser vivenciada emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. 

Para que o sentimento de gratidão faça parte de sua rotina de vida ele deve ser vivenciado. É tudo uma questão de prática. Então, vou deixar 4 dicas para você começar a exercitar: 
1 Agradeça quando acordar por mais um dia de vida e pelo maravilhoso dia que você terá pela frente!
2. Na hora do almoço, agradeça pela refeição que estiver fazendo, mesmo que faça um pequeno lanche! 
3. Ao sair do trabalho e encontrar com seus filhos, que seja na escola ou em casa, agradeça pela vida, pela saúde e pela alegria deles!
4. E quando for dormir, agradeça pelo maravilhoso dia que você teve e pela noite de sono reparadora que terá!!!

São dicas simples, mas que farão uma enorme diferença no seu dia a dia! 

Faça isso e depois compartilhe conosco! 

Um grande abraço e até a próxima!
Flávia Marianno

Acompanhe o Blog nas redes sociais e fique por dentro de TUDO! 

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...