“É hoje o dia da alegria...”

“... E a tristeza, nem pode pensar em chegar!” 

Que época colorida e feliz! Um momento muito especial para falarmos sobre alegria. Sei que tem muita gente que não gosta de Carnaval – e eu respeito quem não gosta -, mas essa é uma daquelas datas que não têm como passar em branco. São quatro ou cinco dias de muita alegria, fantasias, cores, confetes e serpentinas. É uma época de magia e descontração!

O Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Ele chegou ao Brasil no século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a Itália e a França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a Colombina, o Pierrot e o Rei Momo também foram incorporados à nossa festa graças à influência europeia. 

Independente de qualquer coisa, se há um quesito que não pode faltar, seja nas escolas de samba, seja nos blocos, é a alegria! 

Mas, espera! Por que será que temos que esperar o Carnaval chegar para que possamos viver estes intensos momentos de alegria? Por que é que não fazemos isso todos os dias de nossas vidas?

É claro que temos algumas condutas sociais, ditas desejavéis, que muitas vezes tiram a graça de certas situações. Mas, e em nossa casa? Com a nossa família? Será que não podemos ser mais alegres e divertidos?

Se pararmos para pensar e colocar nossa alegria em prática, um dia chuvoso, por exemplo, pode se tornar em um lindo e colorido dia em nossa casa! E como fazer isso? Simples! Experimente fazer um brigadeiro de colher, um bolo de cenoura com café. Experimente dar mais aconchego, chamego e carinho a quem está à sua volta.

Quer mais? Então, acrescente, tinta, cartolina, purpurina!!! Pronto!! Aí é só começar a festa! Façam desenhos coloridos, coloquem muito brilho e depois coloque na parede a obra de arte dos filhos ou da família!! Mamães e papais sejam crianças junto com os pequenos!!

E na hora que a brincadeira terminar, reúna todo mundo para ajudar a limpar a bagunça e guardar tudo de volta no lugar. Brincamos juntos e ajudamos uns aos outros! A festa fica ainda mais divertida com cada um fazendo a sua parte!

Um dia cinza e sem graça, vai ficar muito mais divertido com uma atividade simples como esta.

Não deixe pra se divertir, se alegrar e ser mais colorido apenas nos dias de Carnaval. Carnaval é uma delícia! Ainda mais agora com o enorme número de blocos carnavalescos a todo vapor em BH, quando temos muitas opções para nos divertirmos junto com as crianças.

E pra quem gosta, aproveite!! E pra quem não gosta e for fazer programas mais calmos no recesso, fica a sugestão com as tintas, purpurina e muita alegria!!! 

Afinal, é isso que vale na vida, aproveitar cada momento com muita alegria, muita diversão, muita leveza; e sempre com as pessoas que a gente ama e fazendo o que a gente gosta!!!

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos a sua visita!
Deixe um recadinho, uma dica, um comentário ou nos conte sua experiência!
Vamos adorar ler! Bjos e Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...